Pablo de Paula Bravin
Família não é aquela que possui os nossos genuínos traços sanguíneos, mas sim aquela que detém os mesmos princípios e convicções enraizados em nossos estimados corações.
Homens comuns competem com os outros, homens inteligentes competem consigo mesmos e homens sábios não competem com ninguém.
Minha inteligência é grande demais para aceitar a ignorância humana e suas abjetas ramificações. Que eu jamais faça parte dessa alienação de seres egoístas, soberbos e desafeiçoados que existem apenas para si mesmos, não se preocupando jamais com a essência da vida, que é a prática ininterrupta e perpétua da caridade.
Todos aqueles que frequentam as imundas calçadas da minha cidade, têm em seus lindos e meigos olhos, a ternurosa face de Jesus Cristo.
Nunca hesite diante da esperança, pois um homem sem expectativas no porvir é semelhante a uma besta que se materializa na fétida imagem de um legitimo gafanhoto.
Minha maior alegria é poder passear livremente de bolsos vazios por milimétricas vinte e quatro horas diárias.
Se quiser ser um genuíno escultor, ouça atentamente as pessoas a sua volta e execute com cem vezes mais perfeição e detalhes tudo o que elas lhe disseram.
Como eu poderia encontrar a felicidade em um reino onde a essência é infinitamente menor que as ilusões?
O líder deve ser um homem honrado: nunca quebrar promessas, jamais negligenciar ideias e, em hipótese alguma, permitir que injustiças aconteçam a sua volta.
Se quiser ter uma visão verdadeira, esqueça o mundo exterior e olhe apenas para dentro do seu próprio coração.
Ao entregar uma semente verdadeira ao universo, ele automaticamente plantará uma árvore em seu coração que germinará ramos capazes de edificar colossalmente uma imponente floresta nas profundezas infinitas da sua essência, tornando seu princípio vital um aquário de recifes gloriosos que culminará na intensificação de suas potencialidades inventivas e na aceleração plena de suas genialidades criativas.
Um líder deve ter o lúdico poder de moldar as criaturas a sua volta para torná-las originalmente criativas e amplamente interdependentes.
Um bom vendedor é aquele que sabe adequar suas ideias minuciosamente e estrategicamente as múltiplas personalidades que adentram o seu tabuleiro comercial.
O maior milagre da administração é fazer todos se sentirem dentro do alvo principal: como uma flecha sinergicamente integrada e conectada.
A grande façanha de um líder é conhecer seus liderados e posteriormente ceifar o que de melhor há em cada um deles.
Levar vantagens no mundo dos negócios é coisa de tolo. Um líder não é nada sem a sua vigorosa reputação.
Um administrador desperta poderosamente seus atributos ao povoar sua consciência de inacabáveis incertezas.
Administrar é contemplar o caos regularmente sem deixar de enxergar a esperança em cada tragédia encontrada.
Gerenciar a si próprio, ou outros e as informações: eis a tarefa desafiadora e entusiasmante de um virtuoso administrador.
O homem que conseguir mesclar sensatez, coragem e perseverança verá o sucesso circulando livremente na palma de suas mãos.
É impossível ser um homem bem sucedido sem ostentar as virtudes básicas do caráter: honestidade, generosidade, perdão, justiça e lealdade.