Oyanitiatiiná-Bárbara De Carvalho
Quantas pedras me arremessaram no intuito de roubarem os meus frutos?Muitas meu amor! Mas, sou árvore, sempre frutificarei e morrerei em pé! Sou uma mulher de Oyá, sementes, quando enterradas, não morrem!
Fé, amor pelo Òrisá e a honra de ser protegido(a) por ele, dinheiro nenhum paga! Nem hoje, nem amanhã, nem jamais! Não venda a sua fé, para que não seja reputado por pouco preço, ou por nenhum!
Só conseguimos enxergar longe quando Òrisá nos ergue! Se permita levantar! Se permita estar de pé mesmo com os pés machucados! Que Oxalá e toda a família funfun abençoe o nosso dia!
E esse tempo que Deus e Òrisá te deram junto com a vida, vai desperdiçar chorando mais do que sorrindo?
Que cada um tenha um pouco de Ògun dentro de si! Vontade sem ação não muda a vida de ninguém! Dê movimento a sua vida! A força de vontade em ação sim abre caminhos, a espera de um milagre não!
E quando não tiver mais o que fazer ou tentar, reze! Converse com o teu Òrisá! Se tem alguém que presta atenção e se importa com você meu amor, é ele!
Cultuar Orí é um ato diário! Se a cabeça não funciona, o resto também não! Busque sempre levar a vida com harmonia! Empenhe-se em ter pensamentos sadios, o que acontecer após isso será consequência!
Oyá é o grito que cala toda a minha dor! Força que liberta tudo que me prende. Com ela não há dúvidas, esta senhora é certeza, a certeza da minha vitória!
Quando aprendemos a encarar os problemas como experiências de vida, eles deixam de ser « problemas».
Quando você entra para o candomblé você aprende a amar, só os fortes amam, deve ser por isso que muitos ainda não nos aceitam.
Só quem é puro, limpo e íntegro é capaz de amar.
De tanto que reinventaram “fundamentos” ao longo dos anos, nem mesmo o Òrìsà está reconhecendo mais o seu culto.
Sábio é aquele que tem o silêncio como aliado! Que segue vivendo a vida com dificuldades sim, mas, sem direito à incertezas!