One Tree Hill
Já olhou uma foto sua e viu um estranho no fundo? Faz voce pensar quantos estranhos tem uma foto com voce. De quantos momentos da vida de outras pessoas nós participamos? Fazemos parte da vida dessa pessoa quando seus sonhos se realizarem? Ou estávamos lá quando seus sonhos morreram? Continuamos a tentar participar? Como se de certa forma fossemos destinados a fazer parte dela. Ou a chance nos pegou de surpresa?
Pense nisso. Voce pode ser uma parte importante da vida de alguém sem nem mesmo saber.
Chega uma hora em que a sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado voce tem que escolher uma direção. Vai lutar para manter o curso? Os outros vão dizer quem voce é? Ou voce vai se rotular? Vai ser assombrado pela sua escolha? Ou vai abraçar o seu novo caminho?
Todo dia voce escolhe seguir adiante ou simplesmente desistir
Chega uma hora em que a sua vida perde o rumo. Nesse momento desesperado quem voce vai ser? Voce baixaria a guarda e procuraria abrigo em alguém que chega do nada? Confiaria nessa pessoa? Enfrentaria os seus maiores medos bravamente? E seguiria em frente com fé? Ou sucumbiria às da sua alma?
A vida chega a nós vinda da escuridão. E as vezes temos que lutar para encontrar coragem para enfrenta-la.
Quando a vida atropela voce vinda da escuridão, com quem gostaria de enfrenta-la? Seria com alguém em quem confia? Eles serão sensatos? E o amor deles por voce ajuda a te guiar pra luz? Ou eles vão se perder na escuridão? Eles farão escolhas nobres? Ou esse alguém será desconhecido? Alguém novo?
A vida atropela voce vinda da escuridão. Nessa hora, tem alguém na sua vida com quem possa contar? Alguém que vai olhar pra voce quando voce tropeçar e cair?
E nesse momento, dar a voce a força de enfrentar seus medos sozinho?
O arrependimento vem de todas as formas e tamanhos. Alguns são pequenos, como quando fazemos uma coisa feia por uma boa razão. Alguns são maiores, como quando voce decepciona um amigo.
Alguns de nós escapam da angustia do arrependimento fazendo a escolha certa.
Aluns de nós tem pouco tempo pra arrependimentos porque buscam anciozamente o futuro.
As vezes temos que lutar pra chegar num acordo com o passado. E as vezes enterramos nosso arrependimento prometendo mudar nosso caminho. Mas nossos maiores arrependimentos não são pelas coisas que fizemos, mas pelas coisas que não fizemos, as coisas que não dissemos, que poderiam ter salvado alguém de quem gostamos. Principalmente quando se pode ver a tempestade negra se aproximando do caminho desse alguém.
Não se pode viver com medo. Viver é correr riscos e não ter medo de correr atras do que a gente quer.
Todos merecem uma segunda chance.
As pessoas erram, mas se resolvem deixar o passado pra trás, devemos deixar também.
Alguma vez se perguntou que marca o seu tempo aqui? Se uma vida pode mesmo causar algum impacto no mundo ou se nossas escolhas fazem diferença? As vezes, para andar pra frente você tem antes que recuar. Nesse caso, só alguns minutos.
Já teve um sonho que parecia tão real que quando acordou não sabia em que acreditar? O que faria se o que você achava que fosse verdade não fosse e o que achava que não fosse verdade fosse?
Desistiria dos seus sonhos na esperança de encontrar uma realidade mais perfeita?
As vezes a vida é estranha como um sonho. E o único jeito de você acordar é enfrentar o que esta escondido na sua alma. Só se pode esperar que nesses momentos de reflexão sombria você não esteja sozinho.
As vezes o sofrimento se torna uma grande parte da sua vida e você espera que sempre esteja presente, porque não lembra de uma vez em que não tenha estado. Mas um dia você sente uma outra coisa, uma coisa que parece errada só porque não é familiar. E nesse momento você descobre que é feliz.
A felicidade chega de muitas formas. Da companhia de bons amigos, o que você sente quando faz o sonho de alguém se realizar, ou na promessa de esperança renovada. É bom se permitir ser feliz. Porque nunca se sabe o quanto a felicidade pode ser fugaz.
Já se perguntou quanto tempo leva para você mudar a sua vida? Quanto tempo é suficiente para ter a vida modificada? Serão quatro anos como no ensino médio? Um ano? Uma turnê de rock de oito semanas? Sua vida pode mudar em um mês, em uma semana ou em um único dia.
Estamos sempre com presa de querer ser, de ir a lugares, de ir em frente. Mas quando se é jovem uma hora pode mudar tudo.
Já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos da nossa vida ou se os momentos da nossa vida é que nos fazem.
Se pudesse voltar no tempo pra mudar uma só coisa da sua vida voce voltaria? E se voltasse, essa mudança deixaria a sua vida melhor? Ou essa mudança acabaria desiludindo voce? Ou desiludindo outra pessoa? Voce escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria apenas uma coisa? Apenas um momento? Um momento que voce sempre quis mudar.
As vezes me pergunto se alguma coisa continua absoluta. Ainda existem o certo e o errado? O bom e o mal? A verdade e a mentira? Ou tudo é negociável? Sujeito a interpretações? É relativo?
A verdade ainda é absoluta. Acredite, mesmo quando a verdade é dura e fria e dói mais do que se possa imaginar E mesmo quando a verdade é mais cruel que qualquer mentira.
Quando entramos no mundo o que importa mais? Tem a ver com as coisas que criamos? As coisas que alcançamos? Os premios que ganhamos? Tem a ver com o que somos quando erramos?
O que é mais importante, o que nos tornamos ou como nos tornamos?
A vida é curta e as oportunidades são raras. E nós temos que estar atento para percebe-las. E não só as oportunidades de sucesso, mas as oportunidades de rir, de ver o encantamento do mundo e de viver.
O resto da vida é muito tempo. E se ainda não notaram, está sendo construído agora.
Vocês podem escolher culparem as circunstâncias do destino,o azar, as más escolhas... ou podem lutar!
As coisas nem sempre serão justas no mundo real, mas a vida é assim. E geralmente você colhe o que dá.
Deixa eu fazer uma pergunta: O que é pior? Não ter tudo o que você deseja, ou ter e descobrir que não é suficiente?
O resto da sua vida está sendo moldado agora, com os sonhos que você buscar, as escolhas que você fizer e a pessoa que você decidir ser! O resto da vida é muito tempo… E o resto da sua vida começa agora.
Muitas vezes na vida você vai ter medo, ter medo é normal, mas se você não enfrentar esse medo corre o risco de perder muitas coisas bonitas.
Peyton: Sinto saudade de tudo. Será que isso faz sentido?
Brooke: Faz todo sentido do mundo, Peyton. Há quatro anos tudo parecia tão claro. Conquistar o mundo, salvar o mundo, viver feliz pra sempre.
Peyton: Voce é feliz, Brooke?
Brooke: As vezes. Nem sempre. E voce?
Peyton: Não
Brooke: Deixa eu te perguntar uma coisa. O que que faria voce feliz, Peyton? Ser bonita? A marca do seu carro? As pessoas que voce conhece? Ter dinheiro? Ter fama? Poder? Realização? Porque eu tenho todas essas coisas e nada é suficiente.
Peyton: Então o que é?
Brooke: Amor, eu acho. Esse amor pode ser por um homem, por um lugar, por um estilo de vida ou mesmo pela família. Mas onde encontrar depende de voce. Onde voce vai encontra esse amor, Peyton?
Peyton: Eu acho que tenho que ir para casa.
Brooke: Eu sabia que voce ia dizer isso.
Voces podem escolher culpar as circunstancias do destino, o azar, as más escolhas ou podem lutar.
As coisas nem sempre serão justas no mundo real, mas a vida é assim. E geralmente voce colhe o que der.
O que é pior, não ter tudo o que voce deseja ou ter e descobrir que não é suficiente?
O resto da sua vida esta sendo moldado agora, com os sonhos que voce buscar, as escolhas que voce fizer e a pessoa que voce decidir ser.
Muitas vezes na vida voce vai ter medo. Ter medo é normal, mas se voce não enfrentar esse medo corre o rico de perder muitas coisas bonitas.
O resto da vida é muito tempo. O resto da sua vida está começando agora.
Não haverá outra época em que voce será mais sincera, em que suas convicções serão mais fortes e suas motivações mais puras do que são nesse momento. Voce te que correr atras daquilo que faça voce mais feliz. Sinta-se livre para correr riscos. E esconda minha palavras sob a tinta pra começar a escrever as suas.
Minha história pode ter inspirado voce, mas tenho certeza de que sua história vai inspirar a próxima garota que morar nesse quarto. Quero que saiba que não é preciso alguém escrever sobre voce para a sua vida ter significado. Voce pode escrever sobre si mesma. Fazer seu próprio destino. Então, anos mais tarde, a proxima garota vai guardar o que escreveu na sua porta por tempo suficiente pra te lembrar o quão inspirada é a vida. e voce vai poder dizer a essa garota que pinte a porta porque descobriu que as palavras que escreveu, os amigos que teve, a urgência que sentiu, sempre vão estar ali, por baixo da tinta. O amor que voce sentiu sempre existirá. A centelha de uma coisa que é inegável. A semente da esperança. A verdade, para o bem ou para o mal, queimando ardentemente logo abaixo da superfície.
Onde fomos parar não era importante, mas sim as coisas que víamos e as pessoas que encontramos pelo caminho.
Na vida, se a gente deixar, sempre vai encontrar razões para desistir, mas se não desistirem podem encontrar o amor em lugares onde nunca imaginaram. E seja como for, jamais desista. E se ainda assim não conseguir, terão coisa melhor.
Faça um pedido e guarde em seu coração. Qualquer coisa que voce queira. Tudo o que voce quiser. Já fez o pedido? Ótimo. Agora, acredite que vai se realizar. Nunca se sabe de onde virá o próximo milagre, O próximo sorriso. Quando o próximo desejo vai se realizar. Mas se vce acreditar que ele esta logo depois da curva e se souber em seu coração e sua mente que é possível. Que é certo. Voce vai alcançar aquilo que deseja. O mundo é cheio de magia. Voce tem que acreditar.
Então faça um pedido. Já fez? Ótimo, Agora acredite. De todo o coração.
Dizem que a coisa mais triste que o homem pode enfrentar é o que poderia ter sido. Mas e o homem que enfrenta o que já foi? Ou o que nunca poderá ser? Ou o que não pode mais ser?
Escolher um caminho nunca é fácil. É uma decisão que tomamos apenas com o coração para nos guiar. Mas as vezes encontramos o caminho para uma coisa melhor.
As vezes lutamos contra o arrependimento e o remorso pelos nossos erros. Nossa maldade, nossa inveja e a vergonha que sentimos por não sermos como deveríamos ser. É aí que encontramos o caminho para uma coisa melhor. E nos apegamos a ela e encontramos o nosso próprio caminho.