Omar Monteiro Jr.
Sofrer não o torna mais sábio, mais maduro, mais esperto. Crianças sofrem com câncer, e conseguem permanecer com aquele lindo sorriso ingênuo, puro e inocente.
A pessoa que sofre com o relacionamento anterior, não se torna e muito se fecha para o próximo, apenas adquiri a grande capacidade de se desfazer do que pode ser um grande amor.
Dinheiro, a única coisa pela qual não vale a pena brigar em um relacionamento, também a única coisa que não deve ser nem cogitada a hipótese de interação.
Não desconfie do seu cônjuge, ao invés disso, faça sempre o melhor para ele. Pois se acabar, você vai poder olhar para trás e falar "igual a mim, vai ser difícil de encontrar", e ele dirá "É verdade". Isso é muito mais gratificante do que traição.
Relacionamentos nunca são iguais. Nunca são melhores nem piores. São apenas relacionamentos, que dependem pura e únicamente da vontade mútua de querer que dê certo.
O pior temor de quem teve um relacionamento mal sucedido é o temor por outro relacionamento igual, e na maioria das vezes, é assim que acontece, pois a pessoa acaba de uma forma involuntária, cometendo os mesmos erros que originaram os mesmos problemas no relacionamento anterior.
Quando você teme pelo fim de um relacionamento, não é por insegurança, e sim por estar gostando ao ponto de querer que seja infinito.
É difícil você querer ser o melhor para alguém, quando esse alguém não sabe se é o melhor que ele almeja, talvez o melhor seja demais, talvez o melhor gere culpa.