OlyverSantos

26 - 50 do total de 67 pensamentos de OlyverSantos

Será que levamos ou deixamos saudades e dor para os quê nos ama?
Levamos tudo e deixamos tudo também; levamos o imaterial e deixamos o material, levamos lembranças e deixamos saudades, aqui a quem evolui e aqui
a vida sempre existiu e existirar....

Inserida por OlyverSantos

Dessa vida não levamos nada de material, nao levamos nada mesmo, contudo, levamos o que aprendemos uns com os outros: levamos amor e compaixão...

Inserida por OlyverSantos

A vida é um estagio evolutivo que pertence ao ser humano, estamos aqui pra evoluir...

Inserida por OlyverSantos

Existem coisas que temos que superar ao longo de nossas vidas, se não superar, pelo menos aprender a conviver, e isso não deve atrapalhar nossa forma de viver...

Inserida por OlyverSantos

As mágoas são sinais de que tem muita coisa errada comigo que muitas vezes atribuimos aos outros...

Inserida por OlyverSantos

Muitos as tem
Vivem imersos nos pensamentos vagos
Buscando sentido para tais
Escolher algum, jamais
Se faz perdido num vastro universo dicotomico
É muito sim's outros não's, e assim
Se mistura a onda do talvez
Gerando incertezas e desolações
Eu sou a dúvida ...

Inserida por OlyverSantos

A vida do ser humano é um eterno esperar, espera ...
Ser concebido,
Germinado,
Alimentado,
Crescer, e quando cresce dar os primeiros passos, careegados de elogios e motivações; então porquê ser impacinte se chegou até aqui esperando... Espere mais mais um pouco o custo é só esperar!

Inserida por OlyverSantos

A Oportunidade é igual um Adeus,
Não se sabe a hora e nem o momento...

Inserida por OlyverSantos

Aprenda a valorizar as pessoas enquanto estão por perto, porque quando elas se vão fica a saudade...

"Aceitar que cada coisa tem seu fluxo é entender que não se pode ir de encontro ao que já esta definido pelo universo"

Inserida por OlyverSantos

As piores cicatrizes que carregamos não são as que marcam nosso corpo e sim as que marcam a alma

💢Busquei no outro o que pensei que iria encontrar, porém, percebi que quanto mais busva no outro menos tinha, porque tudo esta em mim

"As vezes ficamos pensando porque os outros não dão importância ao que dizemos ou falamos, isso é fruto de uma insegurança interna que nos deixa dependente de ações dos outros"

Inserida por OlyverSantos

Embora as feridas cicatrizem, elas deixam marcas

O PENSAMENTO DEPRESSIVO

Como pensa um depressivo?

Poderíamos começar definindo o que seria esse pensamento depressivo, mas isso acabaria sendo uma mera conceituação já conhecida por todos, porém sentida por somente um grupo. É muito difícil imaginar que o depressivo tenha pensamentos e sentimentos simples e ao mesmo tempo confusos. Difícil justamente porque tais pensamentos parecem simples para quem está de fora, mas são totalmente desordenados para quem está imerso e absorvido por todos eles.

Tudo começa ainda na infância, onde se acredita num futuro, porem por razoes desconhecidas esse futuro não chega. O depressivo não compreende o porquê, contudo houve um gatilho que descarrilhou toas essas sensações, sentimentos e pensamentos. As frases escutadas durante seu crescimento são as seguintes: “Você é fraco!” “Você precisa sair dessa!” “Você precisa reagir!” “Você está bem?” “Isso é frescura!” “Como está se sentindo?” Essas e tantas outras que não ajudam em nada. Na verdade tudo que o depressivo quer e precisa ouvir é: “Sei como se sente!” “Te entendo, quer conversar?” em contrapartida isso se torna impossível, pois os sentimentos que emergem nessa hora são de raiva e incompreensão fazendo-o explodir emocionalmente tratando a todos com irritação.

Tudo o que ele quer nessa hora é que sentissem o que ele sente ainda que inconscientemente. Interessante é que quem está mais próximo não tem a capacidade de ajudar. Talvez o correto seja não perguntar, não julgar, silenciar. O silêncio nesse sentido se torna o melhor remédio.

Os sentimentos que os acompanha diariamente são de culpa, por isso tendem a pedir desculpas por tudo que acontece, ainda que eles não tenham responsabilidade sobre o que houve. Outro comportamento comum é o isolamento. Costumam se isolarem de tudo, de pessoas, ambientes, luares,
conversas enfim essa sempre é a solução mais rápida.

Nada disso é planejado, criado, intencionado apenas é o que lhes traz paz ainda que seja momentânea. A única coisa que lhes vem à cabeça é não fazer nada e ao mesmo tempo pensar em algo que agrida a si mesmos. E isso é um problema, pois eles se agridem e os amigos e familiares tendem a não deixar, e isso cria uma força interna exorbitante, umas tendem a se matar, a se agredir e outros tendem a sair pelo mundo agredindo outros e se matar. Quando isso ocorre, as reações externas são adversas e eles recebem como julgamentos e apontamentos, o que soa como insensibilidade, não nos entende, são como que incompreensíveis.

É importante saber que eles amam, tem sentimentos também, mas... fogem deles mesmos, das coisas, das pessoas e do mundo. Para eles as pessoas nos olham com piedade, pena, enquanto a mente deles apenas está funcionando numa vibração diferentes dos outro. Essa é, portanto a realidade de uma pessoa que apresenta pensamentos depressivos.

Quando se está em silencio e perguntam no que está pensando? Para as pessoas que pensam normalmente saberia definir e responder coerentemente o que se está penando, porém, para uma pessoa com pensamento depressivos são turbilhoes de micro pensamentos que emergem ao mesmo tempo e a resposta que se vem é não estou pensando em nada, ou simplesmente, nada.

O pensamento de uma pessoas depressivas funciona em um universo contrário ao de todos, o que isso quer dizer? Quando uma pessoa depressiva pensa, esse pensamento dele é convertido ou melhor ele é distorcido, exemplificando, você tem um balde de água suja e ao mesmo tempo você tem um copo de água limpa, no balde de água suja podemos dizer que são os pensamentos depressivos negativos e no copo com água limpa são pensamentos positivos, ações positivas de uma pessoa que pensa positivamente. Se pegarmos o copo de água limpa e jogarmos no balde de água suja nós não iremos perceber a água limpa e sim água suja, isso quer dizer, que o pensamento de uma pessoa depressiva tudo que as outras pessoas falam de positivamente para ela funciona ela compreende como negativo.

Então ela interpreta inversamente o que as pessoas querem dizer, então não é fácil entender o que o depressivo, a pessoa que pensa depressivamente expressa ele entende tudo ao controversamente. Assim, mesmo que a água limpa seja algo bom e positivo as pessoas de fora entende que vai ajudar ele, só que existe um balde de água suja que fazem os pensamentos se misturarem e serem indefinidos, isso faz a pessoa compreender que ela não está a ajudar e sim a atrapalhar, é assim que o pensamento depressivo entende e se comunica o que está para positivo ele entende como ameaça e o que está para negativo entende como incompreensão.

Quem vive não sabe como esses pensamentos surgem, também não sabe como eles se dão, assim também não sabe a sua conectividade com a realidade.

O que se sabe é que eles despertam sentimentos tão poderoso internamente que a pessoa não tem noção. Isso porque ela não está conectada consigo mesma e acaba não entendendo esse momento, pois está envolta de sentimento que ela não sabe lidar, não sabe interpretar consequência de um turbilhão de emoções e a única reação que vem ao corpo é colocar isso para fora impulsivamente, essa reação não é nada mais anda mesmo para que seja percebido, seja visto, e quando percebido e quando visto, as pessoas que não entende, não compreende essa reação; possam assim visualizar que o pensamento negativo também é uma forma reativa além da auto agressão que na maioria das vezes é estágio final, daí se observa casos de automutilação, elas tendem a se agredir e pôr um fim a esse sentimento interior.

Para que compreendas, é como se a auto agressão por um minuto que seja proporcionasse um instante de alívio ao que está sentindo e logo depois vem um sentimento de culpa que também as pessoas não entendem nem compreendem o porquê disso. Daí os pedidos de desculpa. Alguns até perguntam, desculpa pelo quê? Na cabeça da pessoa que pensa depressivamente ela entende que só estamos pedindo desculpas por estar se sentindo assim e por não entender o que está acontecendo e até por tentar fazer algo diferente. O mais interessante de tudo isso é ela sabe o que é certo e o que é errado; se sabe que o caminho é esse, mas não se tem controle sobre os pensamentos se tornando difícil ter atitudes e de encontrar ânimo e forças para fazer o que se dever ser feito, reagir.

É como se os sentimento positivos reativos que os ajudassem a enfrentar estivessem bloqueados, e a maneira certa e correta de se fazer se encontrada perdida dentro dos arquivos mentais. Se é difícil para quem está fora entender a situação quanto mais complicado é para ele entender que estar a pensar dessa forma. De maneira nenhuma é fácil aceitar a maneira que muitas vezes eles pensam quanto mais eles deixarem que os outros os ajude, a única coisa que pedem é que deixando-os em paz. Deixá-los em paz significa para os depressivos não atrapalhar ninguém e deixar que a sua vida e a dos outros sigam e a deles fiquem como está, sempre como está.

Há diversas possibilidades de enfrentamentos no que se refere aos pensamentos depressivos, alguns serão mais incisivos, terão que fazer uso de medicamentos para amenizar e tranquilizar a mente; uns farão terapias acompanhados de medicamento; alguns deles só precisaram fazer alguma terapia ocupacional e mudar alguns hábitos. Das mais variadas maneiras de se vencer esse transtorno uma delas é aceitar a doença, isso leva o indivíduo a se abrir para as mais diversas possibilidades como: ler bons livros, ter conversas saudáveis, está em companhias produtivas, cultivar a fé, fazer meditação da diversas maneiras, praticar exercícios além busca de ajuda profissional.

Inserida por OlyverSantos

Quem esta no controle?

Essa pergunta tem uma razão comum, é para aqueles que estão buscando controle emocional e autoconhecimento.

Muitas da vezes, alguns indivíduos se veem perdidos dentro dos suas emoções e por assim dizer acabam externando sem controle palavras e ações que machucam a sim e aos outros a sua volta.

Sabendo reconhecer quem esta no controle possibilita o reconhecimento das emoções que estão a flor da pele. Mas como saberei quem esta no controle?

A resposta para essa pergunta está na busca pelo autoconhecimento, isso porque quando o individuo se debruça na busca de conhecer a si mesmo ele se deparará com varias faces do eu que o colocará em duvida sob vários momentos de sua vida. Para isso é preciso conhecer sua personalidade e identificar qual parte dela reage a determinados estímulos externos, esta atento a todo e qualquer estimulo que te faça sair do eixo central do equilíbrio emocional, ou seja, comece a praticar a auto-observação.

Existem pessoas altamente explosivas emocionalmente, não é culpa delas, contudo elas precisam parar e saber pra onde quer ir. Pois todas as vezes que elas explodem emocionalmente elas acabam machucando alguém ao seu redor, essa reação explosiva é questionável por todos, no entanto quem explode não tem controle sob a ação e reação emocional quando vem dar por conta já tem acontecido muitas situações constrangedoras, tem dito o que não deveria, agido de forma que não poderia agir enfim feito coisas que de alguma maneira tem lhes causado arrependimento.

Para ter controle emocional é preciso buscar o caminho para se conhecer internamente, se observar, ter uma visão de como se comporta em determinadas situações e suas reações advindas dos estímulos externos. "Quem sou eu com raiva?" "Quem sou eu sem esse sentimento?" "Quem sou eu sendo provocado?" "Quem sou eu sem provocações?" essas e outras perguntas que você pode fazer te ajudará a identificar qual emoção esta de controlando naquele determinado momento de sua vida, te ajudará a identificar aspectos de sua personalidade que permitirá ter um autocontrole.

A caminhada pelo autoconhecimento nunca termina, e se você já iniciou essa jornada te convido a mergulhar profundamente no seu eu interior e descobrir o mundo interior que existe dentro de você. Faça a experiencia.

Inserida por OlyverSantos

Não há mal que não traga um bem?

Você já deve ter escutado muito essa frase no seu cotidiano, principalmente das pessoas mais idosas que contam muitos ensinamentos para essa nova geração. Agora te pergunto, você já parou pra refletir sobre essa frase? Será que o mal trás um bem? Será que o mal não trás com ele sofrimento?

A resposta para o questionamento inicial não esta em nenhum livro de cabeceira muito menos em literatura e sim no desenvolvimento emocional de cada pessoa, o quanto a pessoa esta preparada pra encarar positivamente os acontecimentos sendo ele bom ou mal; todo mal em sim será mal, trás consigo suas mazela e sofrimentos, no entanto, a visão que o individuo terá e sua reação perante ao mesmo é que o definirá.

Toda resposta, para este estado mental de perceber no mal o bem; no ruim o bom; na raiva a tranquilidade; na ansiedade a calma; está no quanto o individuo se conhece; no quanto ele tem de gratidão na sua vida e acima de tudo no quanto ele enxerga a vida com positividade.

Essa atitude positiva de buscar ensinamentos em todos os acontecimentos ruins da vida, coloca o individuo numa especie de metamorfose onde ele sempre busca evoluir através de acontecimentos negativos. Talvez você já tenha se atrasado por o pneu do carro furado ou o ônibus deu prego, algo do tipo, e logo em seguida você tem a noticia de que naquele trajeto que irias fazer aconteceu algo muito trágico, ou melhor, a pessoa que você tinha como melhor amiga ou amigo você descobre através de uma discussão por uma cobrança ou algo do tipo de quem verdadeiramente é aquela pessoa. Então as mais diversas situações que nos mostrarão como as coisas verdadeiramente são, o que vai diferenciar o estado emocional de se sentir mal ou tirar um ensinamento de todo acontecimento é justamente a pratica diária de ver em tudo que acontece de ruim algo bom.

Esse exercício permite positivar nossa visão para tirarmos dos acontecimento ensinamentos bons dos eventuais momentos ruins. Esse estado evolutivo da persona humana faz com que o individuo perceba algo nunca visto por aquele que não tem essa capacidade, ele percebe as singularidades nos acontecimentos. Tudo é singular, impar, marcante e isso é o que faz a diferença junto ao olhar atendo daquele que percebe positividade na negatividade.

Acredito que esteja se perguntando, a isso deve ser fácil pra vocês que já fazem isso, te devolvo em outra pergunta, será que já não tivemos nesse mesmo estado em que se encontra? De achar que isso só funciona com os outros, porém, com você não. Te afirmo, todo aquele que procura evoluir tens passado por esse deserto e te tranquilizo, isso é normal, agora basta que queira mudar pra que as coisas comecem a acontecer e não desista no meio do caminho.

Portanto, não há mal que não traga um bem, é na verdade uma maneira de ver e enxergar a vida sob um ponto de vista da positividade.

Namastê

Inserida por OlyverSantos

A Busca constante pelo "Quem sou eu?"

Pergunte-me sobre algo da vida do outro, do que ele gosta, não gosta, do que faz, do que lhe deixa irritado enfim todos saberão responder. Quando se depara diante dessa pergunta mencionada para si, os céus desabam sobre a cabeça. Então, quem é você de verdade?

Um Dia a Inteligencia chegou pra Sabedoria e a indagou com esse questionamento:
- Porque os seres humanos fogem da pergunta "quem sou eu?"
A Sabedoria prontamente respondeu olhando a sua volta:

- veja, assim como um bebê vem ao mundo e acaba sem entender nada do que esta acontecendo, assim também é quando o ser humano se depara com a questão "quem sou eu", não é poque eles queiram fugir da pergunta, eles não fogem dessa indagação, na verdade ficam perdidos nesse lago obscuro na busca pelo seu verdadeiro eu.

A inteligencia parou por um instante, silenciou e não se satisfazendo com a resposta da Sabedoria a indagou mais uma vez.

- Se eles não fogem, então porque não sabem quem são?

A Sabedoria olhando caridosamente pra Inteligencia respondeu:

- Isso é muito simples de entender, é como enroscar a porca certa o parafuso certo, estou querendo dizer, que cabe a ele parar, escutar suas vozes internas que não param por um minuto de falar e diante disso compreender de quem são essas vozes, como elas estão falando se mais brandas, ou mais severas, ou até mesmo não falar nada, esse silêncio também diz muito de quem é ela, porque as resposta aparecem como luz na mente.

Só por um instante a Inteligencia ficou ali perplexa olhando a Sabedoria lhe explicando como o ser humano responde a pergunta "quem sou eu" e ainda acrescentou:

-É preciso muitas vezes retiras as mascaras que se é colocada ao longo da vida, cada ser possui variadas marcaras pra diversos momentos e instantes pessoais e sociais para não revelar o seu verdadeiro eu que se encontra escondido.

A Inteligencia então interrompe perguntando

-Como eles podem chegar a conhecer seu verdadeiro eu?

A Sabedoria responde:

-Toda resposta é interna, não ha nada externo que defina o eu, a busca silenciosa por definição do eu permitira ele se encontrar internamente e esse caminho só é possível observando as dores, os arrependimentos, as decepções dentre outras formas e sentimentos que indicarão como o eu interno esta se sentindo, só pela auto observação será possível alcançar a resposta para essa pergunta, "Quem sou Eu?

Sem mais pergunta a Inteligencia, agradece a Sabedoria e sai satisfeita, pois agora ela tem em mão caminhos que levam a resposta a pegunta do ser Humano.

Inserida por OlyverSantos

"A única certeza que temos é a certeza da certeza que temos"

Inserida por OlyverSantos

Tu nunca serás o que dizes, ao mesmo tempo que falas não és tu, e quando realmente falas, não trás a verdade sobre tu.

Inserida por OlyverSantos

Não vim pra dar respostas ao mundo, muito menos trazer paz a alguém; vim trazer indagações e você tire suas conclusões

Inserida por OlyverSantos

A grande barreira do ser humano é encontrar-se consigo mesmo, é reencontrar-se com seus maiores medos

Inserida por OlyverSantos

⁠Busco no outro o que posso encontrar dentro de mim, então , percebi que quanto mais buscava no outro, menos encontrava em mim, pois tudo se encontra dentro si.

Inserida por OlyverSantos

⁠Tudo na vida tem leves instantes de loucura, é nesse exato momento que você percebe que o julgo não faz tanta importância assim.

Inserida por OlyverSantos

⁠Esperamos muito que os outros nos note, nos veja, nos perceba. Porém não notamos que com essa atitude deveria esperar mais de si do que dos outros.

Inserida por OlyverSantos