Oldair Silveira
Na trilha das frases bonitas tenho visto "viajantes" tropeçarem no nexo, esbarrarem nos verbos, escorregarem nas concordâncias e chegarem ao destino, de mãos vazias, sem saberem por onde extraviaram a coerência.
Não banalize o ÓTIMO, não desvalorize o EXCELENTE, não vulgarize o PARABÉNS...o elogio quando não é sincero, fundamentado, e não retrata algo bem feito, serve só para tornar mais demorado o processo de aprimoramento do outro. Não seja um adulador, a sua responsabilidade como agente de desenvolvimento deve ser maior do que criar um grupo de pessoas servis viciadas em elogios vazios.
Bata na porta até que ela se abra!
A sua persistência em bater, deve superar a insistência de quem a mantém fechada.
Há lugares onde toda a sujeira é escondida embaixo do tapete, porém a sujeira é tamanha, tão comentada, tão íntima de todos, que esquecem que o tapete, na verdade, torna-se invisível. E ela...ahh, ela continua ali, contaminando o ambiente, todos passando por cima, vendo-a, convivendo, mas ninguém mais consegue limpá-la, afinal, já estão tão misturados, que não se sabe mais quem é quem.
RETER é um verbo que jamais deveria ser usado para controlar TURN-OVER!
Quem retém, prende. Quem é retido é aprisionado, privado de algo.
Experimente o verbo ENGAJAR...
Com isso, crie compromisso, estimule a participação, amplie a satisfação e sinta a motivação.
Uma palavra, outra visão, outras atitudes.
Tudo está acessível, a busca do conhecimento está tão ao alcance de qualquer um que, praticamente, o conhecimento é quem nos busca.
Não dá para medir o que e o quanto habita na alma de cada pessoa, há algumas coisas que estão guardadas tão profundamente que nem mesmo a gente conhece em si.
E hoje o que temos é uma avalanche de novas respostas para tudo.
Minha angústia está em querer saber quando faremos as novas perguntas? Quando faremos as VERDADEIRAS novas perguntas?
Há mal que se faz sem agir...o desprezo, o descaso e a ingratidão são mais devastadores do que se acredita. Esses sim, fazem doer a alma .
Os dogmas criam temor, o temor enfraquece o homem, um homem fraco é instintivamente egoísta e só consegue se preservar no presente, não tem coragem de projetar o futuro.
Se a chance de você ter nascido é de 1 para 400 trilhões e a morte é a única certeza que se tem, talvez devêssemos pensar que a vida seja somente um breve intervalo entre o IMPROVÁVEL e o INEVITÁVEL.
Você está aproveitando-o ao máximo?
Ao diferente deve-se atribuir-lhe somente o direito de diferente sê-lo, sem alça-lo ao status de melhor nem apequena-lo a posição de pior.
Ainda existe um lugar...
Onde não há mais risco de queda,
Onde não é preciso concorrer com ninguém,
Onde luz e treva estarão sempre em locais fixos.
Este lugar se chama... FUNDO DO POÇO!
É lá que você quer estar?
"...e mesmo com a faca e o queijo na mão, pela inabilidade e a afobação, acabou se cortando com a faca e se engasgando com o queijo."