Olacyr de Moraes
Me tornei um empresário bem-sucedido, porque aproveitei todas as boas oportunidades que me apareceram.
Vendi o banco Itamarati, que hoje valeria mais de US$ 10 Bilhões, para investir na agricultura, porque esse sonho agrícola é uma coisa impressionante, quem faz agricultura se empolga, se sente bem, sente que está produzindo e ajudando a desenvolver o país.
Se não existirem pessoas que acumulem renda num país, todo o investimento terá que ser feito só pelo Estado. É preciso ter poupança e está ser convertida em investimento, gerando o desenvolvimento do país. Esse é o melhor sistema.
Me sinto realizado por todas as obras que fiz, por todas as empresas que administrei com sucesso, por ter feito a diferença em um país em que as pessoas não acreditam mais, por ter ajudado esse país a crescer.
Se não houver portos, ferrovias, hidrovias, tão necessários para uma nação ser respeitada no mundo, nunca seremos um grande país.
Você que está vidrado na internet, lembre-se que existe vida fora dela. Portanto saia um pouco e curta as coisas boas da vida.
O Brasil é o Brasil. Temos que estar conscientes que devemos sair da miséria. Não podemos ser um país de pobres montados em riquezas fabulosas.
Durante minha carreira tive mais de 40 empresas e aproximadamente 30 mil empregados, convivi com eles como se fossem meus amigos e companheiros, não me lembro de ter tido nenhuma greve.