OficinaDeInovaçãoM33ntal
Outra linguagem cristã, sobre o mundo:
O homem é meramente egoísta... Despreza o passado que não mais lhe interessa, e com isso também a história pessoal da própria identidade, e regras fundamentais da humanidade... O sistema é o paganismo predominante sempre primitivo, instintivo, e destrutivo! 💀 Nele o homem age como se tivesse um muro dentro cérebro, impedindo a entrada de novos aprendizados... Nesse método só há duas possibilidades: a estagnação, ou a extinção.
Quem não parar para pensar, se pacificar, e buscar a verdade da vida humana no universo, não vai dar continuidade em si...
Existem mais charlatães, do que "gurus" da sabedoria... Porém eles estão aí dispostos, à quem procurar a verdade... Às vezes o receptor da mensagem, também é emissor.
Não há sabedoria sem Filosofia, e Filosofia sem sabedoria... Como não há sabedoria sem amor, e Filosofia sem dor...
Uma versão de Carpe Diem, é a conotação de colher o dia daquilo foi plantado... É a relação de causa, e efeito inevitável... Colha o dia nada tem haver, com viva feliz hoje, faça hoje o que deve ser feito, ou aproveite o dia. Carpe Diem nada mais é do que a constatação de que tudo que foi plantado será colhido, sejam bons frutos, ou coisas nefastas.
A verdade ilumina, após confrontar os interesses... Ela não vai tirar alguém das trevas, de forma doce e agradável.
Toda conduta do cidadão é negociada por pactos de interesses, sejam estes velados ou declarados. Nada está fora do controle, nem o descontrole.
Classificar-se Filósofo é coisa subjetiva, de constatação imprecisa. A Academia não pode atestar tal veracidade, com um canudo!
Um homem que depende de uma mulher para estar bem consigo, não é mais um homem... A mulher deve acrescentar, porém não consegue completar... Um ser dividido, deve refazer-se dele mesmo.
A sociedade mundial é predominantemente pagã, pois mesmo os religiosos em maioria, não praticam as suas crenças declaradas...
Aquilo que se lê nos céus, já aconteceu lá mesmo... O que ocorrer aqui posteriormente, é como um eco...
Há um ditado popular antigo de grande sabedoria que diz: Cão que ladra, não morde... Imagine de um lado, um cão vira-latas sarnento latindo sem parar, e do outro um rotweiler quieto, só olhando pra sua cara! Qual deles, poderia lhe dar medo? Bem... Eu te asseguro que se O Cristo FOSSE "O CÃO", não seria o vira-latas!
O ego como corpo mental concreto pensa conforme solicitado e combinado, com base no conhecimento trivial experimental da lógica comum, do homem social... O homem enquanto corpo mental abstrato, atua na área superior da mente conectado à uma sabedoria "desconhecida", e um discernimento lúcido... A conexão entre Ego inferior e Eu superior, é ponte de passagem para uma nova dimensão de consciência, um novo espectro de vida, um novo mundo... Mesmo que idéias como essas não correspondam aos fatos, o tempo não pára e a construção está sendo feita, porque o homem não pode deter-se.
Penso que somos seres naturalmente eternos... Por isso inventamos tantas coisas... Haja criatividade pra suportar a eternidade! Sobre o instinto de mãe da mulher quanto a preservação da natureza terrestre, um alerta fundamental: Nada é tão material como aparenta! TUDO É MENTAL, segundo Hermes Trimegisto...
Quem fala muito, erra demais... O saber é tão subjetivo, quanto a própria ignorância... A taxa de erro é alta.
Alegria é algo bom, que deve ser aproveitada à curto prazo... Felicidade, é a paz através da compreensão sobre as coisas...
Não estamos nessa dimensão social, para sermos felizes... Esse não é o objetivo, mas o efeito de uma causa que deve ser causada pela coletividade... A ação de todos, reflete sobre a ação de todos... Ações individuais, não garantem o sucesso além do curto prazo... A felicidade não é a busca, mas a consequência positiva dela.