O Pequeno Príncipe

101 - 125 do total de 141 pensamentos de O Pequeno Príncipe

VOCÉ E MINHA FLOR VOCÉ E MEU JARDIN EU QUERO VC TODINHA SO PRA MIM

⁠Fazer nada com os amigos, nunca é Fazer nada!

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."

Era uma pessoa igual a cem mil outras pessoas.Mas eu fiz dela um amigo ,agora ela e a unica do mundo.

"Quando olhares o céu à noite eu habitarei uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem!!!! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir!"
.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel.

Os homens não têm tempo, compram tudo pronto. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.” [O Pequeno Príncipe]

"O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais tem."

Viva o hoje, pois o ontem já se foi e o amanhã talvez não venha.

Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

" Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

⁠é loucura odiar todas as rosas apenas porque uma te espetou.

"É preciso que eu suporte duas ou três larvas para que eu possa conhecer as borboletas."

Eu não preciso de ti.tu não precisas de mim.mas,se tu me cativares,e se eu te cativar... ambos precisaremos, um do outro...

⁠É loucura odiar todas as rosas só porque uma te espetou

Tu te torna responsável por aquilo que cativas

"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"

" Sois belas, mas vazias. Não se pode morrer por vós. Minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é porém mais importante que vós todas, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus a redoma. Foi a ela que abriguei com o para-vento. Foi dela que eu matei as larvas. Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa."

"- Quando olhares o céu de noite, porque habitarei uma delas, porque numa delas estarei rindo, então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir!"

Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.

Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: ''Minha flor está lá, em algum lugar...''

"EIS O MEU SEGREDO .E MUITO SIMPLES :SÓ SE VÊ BEM COM O CORAÇÃO . O ESSENCIAL É INVISÍVEL PARA OS OLHOS.

É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. - O Pequeno Príncipe

SOMENTE COM O CORAÇÃO NOS PODEMOS VER COM CLAREZA, O ESSENCIAL É INVISÍVEL PARA OS OLHOS

As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas? Mas perguntam: Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai? Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado… Elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa. É preciso dizer-lhes: Vi uma casa de seiscentos contos. Então elas exclamam: Que beleza!