Norberto Keppe
A Felicidade na Existência Consiste em Viver em Função do Bem da Humanidade.
Livro Escravidão e Liberdade
Não é o intelecto que faz o entendimento, mas o conhecimento é que organiza o intelecto - estou mostrando que a energia faz o entendimento que é a vida intelectual. Podemos afirmar que cada tipo de vibração constrói na mente um sentimento e uma ideia, que depois colocamos em palavras - e como a vibração existe em todo o universo, quanto mais o unidivíduo for universal mais sentimento e conhecimentos terá.
Note o leitor que a música ilustra bem a emoção e o entendimento ao fornecer sons tão variados e harmônicos - posso afirmar que a vida intelectual recebe as vibrações visíveis e invisíveis, fornecendo conceitos sobre os elementos sensoriais e espirituais. Cada ser vibra segundo determinada intensidade e qualidade, que entra em sintonia com o cérebro humano, que capta de acordo com sua estrutura natural e habitual.
Toda pessoa que não vive a transcêndencia está fora da realidade, o que importa dizer que existe uma batalha contra o espiritual - com a tentativa de permanecer só no elemento sensorial.
Podemos admitir que tempo e espaço constituem uma resistência à existência, um empecilho ao bem viver,que seria um segundo imobolizado nos anos de vida que tivemos - de certa forma, não deveriamos ter tempo para resolver coisa alguma.
A maior parte de nossas vidas transcorre dentro do mundo invisível - podemos afirmar que o que mais existe é o que menos queremos perceber.
Quando o ser humano recusa essa energia começa a adoecer e perecer, inclusive caindo no tempo e espaço, ao brecar essa poderosa força escalar que contém tudo o que existe.
Esses fenômenos denominados de extra-sensoriais são justamente os mais comuns e constantes, parecendo que seriam fatos fora da realidade - e na verdade são os mais reais, e que conduzem a humanidade.