Nicholas Sparks
Seus pensamentos eram como um quebra-cabeças feito de peças que não se encaixavam.
Ele a amava e a odiava e não conseguia saber ao certo o que sentia por ela.
Sentiu as lágrimas começarem a se formar e piscou os olhos para que elas não rolassem pelo seu rosto.
Por um instante ele conseguiu imaginar-se passeando ao seu lado na praia todas as noites, em um futuro distante.
Conforme se arrastava pela areia, não conseguia parar de se sentir um amador, alguém que procurava a verdade sobre Deus como uma criança procura conchinhas pela areia.
Tinha certeza de que jamais soltaria de sua mão.
Concluiu que Deus existia, mas queria sentir sua presença neste mundo, em termos mortais. E assim, começou sua busca.
A falta que ele fazia provocava uma dor física aguda, como o corte de uma faca, deixando-a muitas vezes amargurada.
Se nós não tivéssemos nos conhecido, acho que eu teria compreendido que minha vida não estava completa. E teria perambulado pelo mundo à sua procura, mesmo se não soubesse o que estava buscando.
(Ira Levinson - Uma Longa Jornada)
Katie soltou o ar, como se estivesse livrando de um fardo que trazia há muito tempo sobre os ombros. E quando ela conseguiu olhar nos olhos dele, foi como se repentinamente se tornasse fácil para Katie imaginar que seus medos fossem insignificantes. Que Alex a amaria independentemente do que ela dissesse. Que ele era o tipo de homem que já a amava e que a amaria para sempre.
E foi naquele momento que ela percebeu que também o amava.
A maioria das pessoas não gostaria nem seria capaz de viver dessa forma, mas elas não o conheciam, não sabiam quem ele tinha sido ou o que fizera.
- Você fala como se tudo fosse muito simples.
- Pode ser tão simples quanto você quiser que seja.
Ele ama profundamente e nunca deixa de amar.
Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo.
Você acha que me conhece, mas não tenho certeza nem mesmo se eu me conheço. E por mais que você saiba algumas coisas sobre mim, há muitas outras que você não sabe.
Você era minha melhor amiga, a melhor parte de quem eu sou, e não consigo me imaginar desistindo disso outra vez.
Você vai se deparar com pessoas em sua vida que vão dizer todas as palavras certas em todos os momentos certos. Mas, no final, é sempre pelas suas ações que você deve julgá-los. São as ações, não as palavras, que importam.
Era um estranho agora, mas ela tinha sido uma amiga uma vez, e isso foi suficiente para ele.
Eu acho que isso acontece com todo mundo à medida que a gente cresce. Você descobre quem você é e o que você quer, e então percebe que as pessoas que você conhece desde sempre não vêem as coisas do mesmo jeito que você. E então você fica com as lembranças maravilhosas, mas acaba seguindo sua vida.
Os relacionamentos são a coisa mais importante na vida, e os amigos são parte disso.
Os sentimentos não podem ser ligados e desligados como interruptores de tomada.
“Você já teve algum sonho? Algo que você quisesse demais e aí, justamente quando achasse que estava prestes a alcançar e agarrar o que você tanto queria, alguma coisa acontecesse e afastasse você do seu sonho?”
Todo o casal precisa de algumas discussões ruins de vez em quando. Apenas para provar que o relacionamento é forte o bastante para sobreviver a elas.
Ele não sabia exatamente o momento em que aquilo havia acontecido. Ou mesmo quando havia começado. (...) Tudo o que sabia com certeza era que, aqui e agora, ele estava se apaixonando perdidamente por aquela mulher e que esperava que ela sentisse o mesmo em relação a ele.