Ney Paula B.
“A autenticidade é a porta de entrada para outras virtudes, que reunidas nos tornarão agradáveis, confiáveis, confiantes, serenos, cativantes e cheios de amor.”
Ney Paula B.
“Acrescentar anos à vida é natural, não é uma escolha. No entanto, acrescentar vida aos anos de vida, é uma sábia opção.”
Ney Paula B.
“Não é na zona de conforto que o propósito dessa vida se cumprirá, o aperfeiçoamento é a consequência positiva das tribulações”
Ney Paula B.
O amor é começo, meio e fim, ele é tudo que precisamos para ter o dom da paz que nos faz instrumentos nas mãos do SENHOR para levar suas bençãos a seus filhos.
Ney Paula B.
“Em geral, quando se tem tudo não se tem nada, porque nada tem real valor, tudo são apenas números que o mundo pode subtrair. Ao contrário disso - quando não se tem nada, mas se tem tudo, tudo que o mundo não pode tirar, a vida é abundante em virtude, alegria e satisfação…”
Ney Paula B.
A plenitude do homem é alcançada quando ele reúne em si: Coragem para não fugir aos desafios; Justiça para não ser parcial com os erros; Autocontrole para saber seus limites e
Sabedoria para distinguir o que é fundamental dentre as coisas importantes.
Ney Paula B.
Escolhas não descartam perdas, portanto ser seletivo não é lá grande coisa num mundo onde, quando da morte, tudo acaba. Principalmente quando essas escolhas, são voltadas à satisfação do próprio ego.
Ney Paula B.
“A vida é a arte de saber conviver com a alternância de situações… Tudo muda o tempo todo, a melhor solução é exercer paciência ativa.”
Ney Paula B.
Quando se sabe controlar os desejos, apetites e paixões torna-se possível saber o que é real prazer.
Ney Paula B.
“Que nossos planos nunca se sobreponham aos propósitos do SENHOR, que é absoluto em perfeição, verdade e amor.”
Ney Paula B.
Assim como, quando se sente sede busca-se água, a obediência voluntária à quem amamos precisa ser um hábito, não um ato.
Ney Paula B.
“Os dons do Espírito Santo, dádiva do SENHOR, são para nosso usofruto em favor dos nossos próximos, e são reservados àqueles que O amam e têm como hábito, obedecê-Lo.”
Ney Paula B.
Importância de entender o que é cativar, adorar e amar.
Cativar - é conseguir amar e ser amado, é fazer a pessoa feliz por sua presença, é sentir-se responsável por ela.
Adorar - é amar unicamente a Deus acima de todas as coisas. Não se pode adorar qualquer outra coisa ou pessoa.
Amar - é cuidar, dedicar-se a pessoa que cativamos.
Quando você adora unicamente ao SENHOR e ama a si mesmo então você entende o que é cativar o próximo.
Ney Paula B.
“A simplicidade para pessoas
ético-conservadoras, por fazer parte de seus corações, fazem-nas enxergar a quintessência das pessoas e das coisas.”
Ney Paula B.
Se as pessoas parassem, ante os fatos, para refletir sobre a maneira como elas os estão interpretando, poderia evitar tantas desavenças e mal-entendidos. É que uma ponderada e correta visão dos fatos conduz a uma ajustada e cabível reação aos mesmos. Serenidade é tudo!
Ney Paula B.
“Podemos suportar com longanimidade um mar de dores, quando temos em nosso coração o oceano da paz de Cristo”
Ney Paula B.
O livre-arbítrio não é um direito ou a disposição de se fazer o que se quer. Ele só é justa e corretamente exercido, quando entendemos que nosso poder de querer e de fazer as coisas tem limites próprios e que também essa liberdade de escolha deve estar sempre em harmonia com os limites preestabelecidos pela providência divina.
Ney Paula B.
Para evitar arrependimento, é preciso que na vida não se confunda amar com desejar.
As pessoas que cometem esse erro, são aquelas que não percebem que desejar alguém é uma forma instintiva de sentimento. E tudo que se dá por instinto, exceto o de sobrevivência, deve passar imediatamente pelo crivo da razão, bom senso, antes de tudo.
Ney Paula B.
Sol para refletir.
A luz é singular e plural
A luz é esperança de encontrar…
A luz é o guia da nossa caminhada
A luz é abundância de virtudes
A luz é para ser refletida, brilhe!
A luz é enfim: sol para refletir.
Ney Paula B.
Um dos grandes equívocos do homem é enxergar algumas coisas como fins quando na verdade elas são meios - dinheiro, conhecimento, posição profissional, etc.
Ney Paula B.
“Rico é o homem pobre, que sabe que doar… só o deixa mais rico. Todavia, pobre é o homem rico que acredita que doar… só significa perder.”
Ney Paula B.
“Quando temos algo de grande valor dentro de nós, a melhor forma de nunca perdê-lo é compartilhar o mesmo com as pessoas, é como se o multiplicássemos.”