Nelson Barh
A vida é uma grande escola, muito embora os pais queiram adiantar as matérias... é somente com o tempo, quase sempre quebrando a cara, que os filhos aprendem as difíceis lições.
As pessoas têm de gostar de você pelo seu caráter, pela sua amizade, pelas suas ações e não somente pelas suas constantes caras e bocas.
É interessante notar que todos que se sentem oprimidos queiram ter seu dia de comemoração: dia da criança, dia da mulher, dia do idoso, dia do negro, dia do homossexual e tantos outros. Sugiro que seja criado o dia do mendigo, do gordo, do feio, do analfabeto, do amarelo, do branco, do adulto, do novo, do baixo, do casado, do rico, do sadio, do civilizado etc. Pura bobagem! Enquanto houver esses tristes apelos o mundo será uma estonteante e beligerante droga, um mar de preconceitos. Somos todos irmãos!
Um julgamento justo tem que ser feito baseado na legalidade, na legitimidade e não em contendas meramente políticas.
Às vezes, é difícil entender os desígnios de Deus: tanta gente ruim estando numa boa e tanta gente boa padecendo tantos males.
"Quando plantamos em solo infértil, estamos fadados a ter duas decepções: a primeira com a falta de colheita; a segunda com a nossa comprovada falta de conhecimento".
A indicação serve para a agricultura, para as universidades, para os relacionamentos em geral.
A verdade e a mentira têm a mesma aparência e o mesmo tamanho, a diferença é que apenas uma delas... pisca.
Para viver temos que pagar um alto preço, todavia a vida é o nosso bem maior e merece ser vivida até o último suspiro... por mais difícil que ela seja.
Sabe, andei perambulando por entre sombras em busca da paz perdida e descobri que perante a Natureza pouco importa os seus bons sentimentos, o que conta e tem valor é apenas a sua força. Na luta entre o bem e o mal... já sei quem é o vencedor.
Posso desvendar trapaças e revela-lhes quem são os farsantes, mas não posso impedir que vocês acreditem neles e sejam enganados.
A morte é o único bem legado que, por sua equanimidade com todos, é difícil de ser aceito e entendido.