Nelson Barh
As pessoas que desfilam ao seu redor fazem parte do seu tempo, da sua história. Algumas delas terão o seu afeto; outras, sua aversão e, outras ainda, terão apenas a sua indiferença. Elas vêm e vão...Todavia ao fim e ao cabo, todas terão alguma importância na sua existência.
O tempo é o nosso melhor amigo e o nosso pior inimigo. Não entendeu? Para entender é apenas uma questão de tempo.
Consegui livrar-me de duas drogas: cigarro e política. Uma entorpece a mente e aniquila o corpo; a outra: favorece alguns e destrói muitos.
A felicidade surge nos raros momentos de conquista e satisfação e se dissipa diante da triste realidade quotidiana.
Nunca antes se viu tanta gente semianalfabeta com diploma universitário;nem tantos políticos e policiais corruptos, posando de bons samaritanos;nem tampouco, tantas religiões, tantas drogas e tantas atrocidades no mundo.
Nenhum outro animal usa de tantos disfarces e artifícios para aparentar algo que não é, como o Ser humano.
A Natureza criou o homem e o homem inventou, para si, um escravo e protetor: Deus. As pessoas usam Deus, como se fora um criado de quarto.
O povo entende tanto de política como de religião, de princípio mergulha de cabeça e, depois de algum tempo, descobre atordoado, que foi usado e tapeado.
A vida se confunde com o tempo, a verdade com a realidade; cabendo à transformação vincular todas, numa só.
Embora possa parecer estranho, quase sempre as pessoas que mais falam em Deus são as que menos acreditam Nele.
A arte é uma criação artística capaz de atingir e encantar os sentidos. Sua função é extasiar, deleitar e alimentar o espírito e, para tanto, requer aptidão natural e singular.
Ética é a maneira correta de proceder diante da sociedade, sem ocasionar dano, justo ou injusto, de qualquer natureza, a outrem.
Não importa o que digam. O ato intencional de desmanchar e expelir um feto vivo e saudável, sempre será uma ação abominável e profundamente desumana.
Democracia é um bolo caríssimo, decorado com promessas de educação, saúde, moradia, segurança, justiça, lazer, etc. Ilusoriamente o povo acredita que tudo está sendo feito apenas para ele próprio saborear. Todavia, ignora que os ingredientes ocultos são: cargos públicos, benesses, enriquecimentos ilícitos, apadrinhamentos e uma grande porção de mazelas; sendo que, na hora da festa, o bolo é degustado somente por alguns escolhidos que detêm o poder.
A fama tira a privacidade e dá apenas uma falsa impressão que se é mais importante do que na realidade somos.