nataliarosafogo
a vida é uma escalada contínua, a força vai diminuindo, mas ao chegar ao topo, valeu o esforço, ao olhar a paisagem que se nos depara...
o amor é o aroma que vem até nós de estrelas distantes, e é tão grande que não cabe num só coração, queremos obstinadamente que ele fique cativo...nos dois!
Procuro sempre uma palavra que me ensine, estendo-lhe a mão e sigo na sombra dum sonho inacabado, meus dias transformam-se em grandes lezírias onde os pássaros largam sorrisos, no aroma frondoso das árvores sigo com eles buscando a vida..
a vida tem espinhos e tem rosas, resta-nos a esperança de que algumas floresçam no nosso jardim para que possamos colhê-las, e fruir da sua beleza, sonhando sempre com um amanhã mais doce, mais odoroso, mais luminiscente de esperança
É larga a rua dos anos, onde a luz pouco existe, o amor nos esquece, onde se sobe e desce e a morte nos apanha e nos acolhe em triunfo.
A vida é uma noite cinzenta, mas
nada é absolutamente bom e nem mau
todos os dias a perfumamos e lhe puxamos o brilho na esperança que nos sorria...
Mesmo que trazendo no rosto um cativo sorriso, não é sinal de felicidade é tão somente o disfarce duma lágrima teimosa…
sou como árvore quase morta que se agarra à vida e continua de pé, quando já a morte anda agarrada a mim.
já as lágrimas de meus olhos me mentem, e as primeiras que cairem serão de resignação, dizendo que amam minhas faces que se foram apagando no tempo.
no dia em que deixar de existir, o mundo será um sítio mais frio e solitário, por muito calor que haja no universo..
Na leitura de cada livro solta-se a mente e o peito expande-se desejando novos horizontes...ler é o melhor que há, para que o pensamento não se cubra de espessa névoa e nos deixe num abandonado esquecimento...
Um grito de revolta é sempre necessário para lutarmos contra a corrupção e a injustiça que grassam...contradizer é a nossa arma, que haja pois esse espírito de contradição para responder à violência a que estamos sujeitos e aos roubos que nos fizeram e querem continuar a fazer impingindo-nos mentiras descaradas, por
parte de quem julga que tudo pode...
este coração que bate no peito, já não escuta a dor do náufrago, perdido e de asas cortadas...extenuado a chegar ao limite, não podendo mais libertar-se e voar.
a felicidade é como um aguaceiro repentino, que desaparece sem dar tempo
a uma pessoa para abrir o guarda-chuva.
Chilreios abertos sobre a manhã...já cheira a Primavera, dispamos as tristezas das horas perdidas sem luz e deixemos entrar o sol vibrante em nossas vidas.