Natalhiê F.
Com o tempo aprendemos; e foi dessa forma que Deus nos deu o tempo, para que possamos aprender com ele. Com o tempo passamos por diversas situações, algumas que imaginamos, outras que não, e algumas que não sabemos lidar, até que venha o tempo e nos ajude a entender como lidar, e mais uma vez esse é o tempo que Deus nos deu.
O erro não está diretamente no pecado, ou na forma que agimos, ou como dizemos coisas, nos expressamos, nos comportamos; a raiz de tudo isso está simplesmente em um canal chamado escolha. Sim a escolha! Isso foi nos dado, isso nos foi permetido ter; Deus confiou tudo em nossas mãos quando nos deu o direito da escolha... Então, tudo o que vem, e o que vai, está ligado a nossas escolhas, são suas escolhas que te fazem errar ou acertar. São suas escolhas que fazem com que você consiga ou simplesmente desista. Sendo assim não preocure a quem culpar, ou algo para usar como uma desculpa, entenda que você pode, e deve sempre escolher, e quando não soubemos escolher, que possamos ao menos pedir ajuda a Quem saberá nos ajudar com as nossas escolhas. Pois são elas que nos dirão onde habitaremos, céu ou inferno. Não são pessoas que nos levaram a esse lugar, não são seus pecados, mas são suas escolhas em base da sua vida e intimidade com Jesus Cristo. Eu errei, eu deixei de acertar, mas eu aprendi a escolher o mesmo em todos os meus dias, eu simplesmente acordo e escolho a Jesus Cristo.
Quem diz que a vida de um escritor é fácil; almeje ter seu próprio lápis em mãos, e apenas suas páginas brancas, sem a ideia de um porque. Sendo assim quebre logo sua ponta.
Não adianta nada você ler bons livros, admirar grandes reflexãos, concorda com o certo, se junto disso não existir a prática.
O interessante é que toda qualidade pode virar defeito; e todo defeito trabalhado pode se tornar qualidade.
Que a verdade seja dita: pessoas passam suas vidas conhecendo outras pessoas, com o medo de conhecerem a si próprio.
Faça as perguntas certas, que você terá todas as respostas que verdadeiramente necessita. E essas são as que mudam tudo!
Um dia você se arrependerá de tentar ser adulto quando criança, e querer voltar a ser criança quando adulto.
São muitos dias em um ano, muita vida pela frente. Alguns jogando fora, outros guardando, poucos vivendo. Tudo acontece, nada se passa, e tudo se vai.
Ando entendendo mais, ando descobrindo, ando por aí vivendo tantos dias, e ainda há tanto para viver.
Agora que estudo o ser humano alguns esperam que eu resolva seus problemas, ou que eu concerte erros alheios, ou que simplesmente eu lhe mostre o caminho para algo. Mas na verdade apenas sou mais uma aprendendo. Espero o melhor para as pessoas, mas nem todos querem viver o "melhor"; mas que ironia tudo isso, não é mesmo?
Na verdade eu sei o que é melhor pra mim, e talvez eu acerte em dizer o que é o melhor para os outros, mas enquanto isso a minha certeza apenas pertence a mim, aos meus erros e acertos.
Eu queria apenas entender melhor sobre o "desperdiçar", tenho uma curiosidade um tanto aguçada para compreender melhor o maior hobby de todos do ser humano. Eu apenas não compreendi onde está seu foco, ou qual a graça, ou ao menos o sentido que isso atribui para ser feito por tantas vezes pelas mesmas pessoas.
Ás vezes critico tanto que chego a me indagar se isso seria certo da minha parte, eu apenas não posso evitar, sou uma grande observadora de casos e pessoas. E enquanto a boca fala algo o corpo realiza outra função dizendo exatamente o contrário da boca, e hipocrisia é algo que realmente me incomoda.
Não digo que pessoas não tem o direito de errar, mas também tem a obrigação de aprenderem. É fácil demais se desculpar com lágrimas, dizer com palavras; o lado difícil dessa história estar em realizar o mesmo com atitudes.
É uma grande mania de status, ou de seguirem o que está num "auge" de algo tão falso, pessoas sendo tão artificiais, sem valores, cópias sem nenhuma personalidade; eu mentiria se dissesse que isso realmente não me incomoda demasiadamente no ser humano.
Eu apenas digo que entender algo nunca será concordar com aquilo. Eu vivo disso, e continuo observando... Ao menos estou aprendendo com o erro alheio!
Aprendi com grandes poetas truques sobre o amor; aprendi na poesia que sua real importância não está atrás de suas rimas constantes nos finais de suas frases, mas sim na essência mostrada pela tamanha simplicidade transmitida através de um grande observador que traduz olhares através das suas doces palavras. A beleza está em preservar tudo o que há de bonito entre tantos sentimentos. Andar de mãos dadas, rir por nada, uma troca singela de olhares. Um piscar de olhos e algo se passou, o tempo indo, lembranças vindo. Momentos, saudade! Observando e descobrindo... Aprendo com cada palavra, com todas essas rimas perdidas, e encontradas em algum lugar através de um olhar!
Sinalize!
Vamos traçar uma direção hoje a noite
Vamos correr até o ponto de partida
Vamos começar do inicio
Não deixaremos nada pelo caminho
Iremos sinalizar essa noite
Indique a direção, e siga seu alvo
Amanhã tudo isso valerá a pena
Cada passo, e toda nossa caminhada
O sentido está no seu alcance
Sinalize para os novos, sinalize para os perdidos
Sinalize para quem está vindo
Chamemos os recém chegados
Vamos oferecer á eles água,
todos estão cansados, e com cede
devido esta longa caminha até aqui, o ponto de partida
Não espere de hoje o que está no amanhã
Logo toda essa caminhada fará total sentido
Todos sinalizem para o ponto de partida
Todos estamos nos aproximando de nossos objetivos
Apenas vá, não pare, e se fortaleça.
Beberemos água todos os dias
e nos saciaremos de toda nossa fome!
Vi muito de interesse no ser humano; já vi tantos interesseiros, e tantos de interesses. E então, percebo que, muitos estão perseguindo a Deus por serem interesseiros; quando na verdade não deve-se perseguir, mas sim seguir. Não se busca a Deus somente quando se quer algo, não se busca a Ele apenas por interesses seus humanos; ninguém quer ser usado; e enquanto isso nações estão apenas querendo usar a Deus e seu poder transmitido ele através desses tantos favores a nós dados. Então, aprendermos, que apenas queremos fazer favores para quem nos importa, apenas queremos dar nosso melhor para quem amamos. E quando Deus nos entregou o Seu melhor, foi dizendo a todos nós "eu não os uso para terem vós perto de mim me adorando, eu os amo e os quero perto de mim me adorando"; Usamos coisas, pessoas, sentimentos, e o maior erro está em tentar usar a Deus, quando não precisamos "usar" e sim ter em todos os nossos dias. Não vá atrás por interesse, mas reconheça seus interesses e adote-os, pois fará a total diferença. Não use, apenas ame!
Toda atitude requer uma decisão, o fato de termos que escolher, nos torna totalmente responsáveis por nós mesmos, pelo o que somos e iremos ser durante todo esse processo da nossa formação. Quando se tem de escolher é importante conhecer, aliás como poderia eu decidir sobre algo que não conheço; um tanto óbvio, mas mesmo assim de grande frequência esquecido.
Pra tudo teremos seu lado agradável, e o desagradável; para todos os seres humanos teremos qualidades e defeitos; o fato é compreendermos quais são os que fazem parte de nós, e quais farão de outros, os que iremos conviver dia a dia. Precisamos entender o que somos capazes de suportar, e o que não somos capazes de tolerar, para então tomarmos essa decisão. Sobre situações, pessoas, momentos, dificuldades, e tudo o que requerer de nós essa tal decisão. É apenas optar por pensar, ao invés de se privar do que você é, de tudo o que faz parte de você. Saiba querer, saiba escolher, e por fim, iremos nos decidir... Hoje, amanhã, e para o sempre que nos for permitido ter!