Murilo Lacerda
Não espere nada de ninguém, controle suas expectativas, isso evita grandes frustrações e a gente vive melhor.
Esteja com pessoas que tem boa energia, que são de verdade. Que se alegram com a nossa felicidade. Que não dão lugar a negatividade. Que cultivam apenas sentimentos bons...
Parece que vivemos sempre com pressa, correndo contra o tempo. Engolidos pela tecnologia e pela ansiedade de ter o que ainda não temos. Apreciar as pequenas coisas faz toda diferença, basta reparar.
Vão te julgar por absolutamente tudo, então simplesmente faça o que você acredita, siga sua intuição e seu coração, mas leve a mente junto.
Tenha paciência com você, com suas dores, com seus medos, inseguranças e traumas. Aprenda a se acolher durante o caos. É isso que torna os dias difíceis suportáveis. Perceba o que a dor está tentando te ensinar, só assim ela seguirá viagem...
Ao arremessar para fora todas as circunstâncias difíceis e desfavoráveis, percebi que na realidade elas faziam morada nos pensamentos tóxicos que eu mesmo sustentava.
Todo barulho que a gente faz em um relacionamento, é tentando consertar, melhorar, é buscando ver alguma mudança. No dia que a gente cansa, restam apenas o silêncio, a ausência e a calmaria de um ciclo que se encerra na nossa vida.
Exercita o "filtrar", não permita que nenhuma impureza contamine seu lago interno. Existem emoções e pensamentos que a gente não deve deixar entrar. Filtre.
A gente é o que consegue ser, dentro das nossas possibilidades, do jeito que dá... Há DIAS e dias. Em alguns, o nosso melhor bate próximo dos 100%, em outros o melhor fica na escala dos 25%, e é isso, às vezes esquecemos que somos humanos. A real é que cada passo tem que contar. O problema é que a gente tem mania de perfeição, de comparação, daí surge a frustração. Aprenda a ir no seu ritmo e a respeitar isso.
O tempo voa depressa... Um dia a gente tá brincando na rua sem se preocupar com nada e num piscar de olhos, envelhecemos. No caminho perdemos pessoas que amamos e seguimos com nossas cicatrizes, buscando uma "cura". Só restam as lembranças de um tempo bom que não volta jamais...
Se a gente não cuidar dos pensamentos, eles levam a gente à autodestruição. A nossa mente é perigosa. Inclusive muitas vezes nos dá a falsa sensação de que somos autossuficientes e não precisamos de ajuda, é tudo MENTIRA, sim meus amigos, a mente🧠, mente e engana. Cuidado!!!
Existem momentos que ficam eternizados no mais profundo da nossa memória. Em alguns casos, é apenas lá que devem ficar, pois tentar repeti-los pode ser um grande erro. É que tudo já mudou sabe? Melhor guardar o que foi bom, do que se frustrar na tentativa de encontrar tudo igual.
Se você está afim, vai fundo e se permita vivenciar tais experiências. Sofrer é um risco que sempre existirá. Não viver pelo medo de sofrer é perder também a felicidade.
As pessoas que convivem conosco têm influência direta sob o nosso estado de humor. Assim como existem aquelas que salvam o nosso dia mais nublado, existem as que fazem um dia radiante virar tempestade. Escolha bem quem você coloca do seu lado.
A verdadeira dor da saudade não cicatriza nunca, um dia ou outro ela nos pega desprevenidos e acorda memórias que estavam dormindo profundamente. Precisamos aprender a conviver com nossas perdas e fazer as pazes com as nossas dores. Superar nunca foi sobre apagar da mente.
Quanta coragem existe dentro do seu medo? Tanta coisa assusta e mesmo assim a gente vai lá e se arrisca, isso é viver. É estar vivo.
As mesmas pessoas que te colocaram num pedestal de “perfeição”, serão as mais intolerantes diante de qualquer erro seu.
A autocobrança faz parte do perfil de quem sempre busca entregar o melhor de si, mas lembre-se de levar em consideração o fato de que somos imperfeitos. Autocobrança excessiva é sinônimo de autopunição. Pratique a autocompaixão, equilibro é tudo.
É preciso fazer as pazes com a mente, ter diálogos internos consigo mesmo, se cobrar menos, aceitar que algumas coisas simplesmente são o que são. Muitas vezes somos tão duros conosco, que não nos damos conta do poder curativo que o autoacolhimento pode proporcionar.
Cada pessoa é seu próprio projeto, existindo a partir das condições que possui em seu processo de “ser” humano…