Monica Campello

226 - 250 do total de 384 pensamentos de Monica Campello

SHALOM

“Não paguem mal com mal, nem ofensa com ofensa. Pelo contrário, paguem a ofensa com uma bênção porque, quando Deus os chamou, ele prometeu dar uma bênção a vocês” (1 Pe 3:9).

Até que seja pelo INTERESSE DE RECEBERMOS UMA BÊNÇÃO, façamos o bem.

“Sujeite-se a Deus, fique em paz com ele, e a prosperidade virá a você” (Jó‬ ‭22:21).

“Familiarize-se com ele - Talvez o verbo הסכן hasken deve ser traduzido aqui, valorizado ou lay up. Acalme-se ou procure UM INTERESSE agora com ele e fique em paz. Receba o favor Divino, e então você estará em paz com Deus, e terá felicidade em sua própria alma.

Por isso, bom virá a ti - בהם bahem , "nelas," bem virá a ti. Isto é, em obter UM INTERESSE NO FAVOR DIVINO, e em ter sua alma trazida para um estado de paz com ele; assim, nelas, isto é, estas duas coisas, o bem virá a ti. Primeiro, terás interesse em seu favor, do qual poderás esperar todas as bênçãos; e, em segundo lugar, de sua paz em sua consciência, você sentirá felicidade indescritível. Receba estas bênçãos agora, pois não sabes o que um dia pode trazer. Leitor, você tem essas bênçãos?” Por Adam Clarke.

“O bem virá a ti - Todo o bem que tu podes desejar, temporal, espiritual, eterno.” Por John Wesley.

”Muitas das afirmações ditas pelo amigos de Jó são verdadeiras, mas a aplicação delas, neste caso e da forma como foi feita, fez com que eles transgredissem a vontade e o amor do Senhor.
Não devemos usar a Palavra de Deus para “tirar a vida das pessoas”, mas para encorajá-las, mesmo que estejam atoladas em erros.
A Timóteo, Paulo disse: “Toda a Escritura é inspirada por Deus, e útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para formar na justiça”. (2 Timóteo 3:16).” Por Diego Nascimento.

“Tens sido refúgio para os pobres, refúgio para o necessitado em sua aflição, abrigo contra a tempestade e sombra contra o calor quando o sopro dos cruéis é como tempestade contra um muro. A menos que venham buscar refúgio em mim; que façam as pazes comigo. Sim, que façam as pazes comigo” (Is 25:4‬; 27:5).

Inserida por MonicaCampelloAutora

ELIFAZAR: Novo verbo (neologismo verbal bíblico) criado por Monica Campello que significa “Julgar o próximo pelas aparências sem o devido conhecimento da relação dele com Deus.

A gente pensa que conhece uma pessoa, mas só quem a conhece é Deus!

Nos versículos em destaque abaixo, Elifaz pensa que Jó não está familiarizado com Deus. Elifaz anuncia a sabedoria proverbial quanto aos verdadeiros arrependidos diante de Deus. No entanto, com relação às condições de Jó, falta-lhe a visão correta e o discernimento espiritual.

Ou seja, muitas vezes falamos o que é correto no tocante às coisas de Deus, mas nem sempre aplicamos essas palavras devidamente às vidas de certas pessoas, pois temos uma forte tendência a julgá-las pela aparência — “Ah, você está passando por isso porque se afastou de Deus!” —, sem considerar a sua relação pessoal e de intimidade com Deus. Destarte, ELIFAZAMOS!!!

“Jó, faça as pazes com Deus, deixe de tratá-lo como inimigo, e assim ele dará a você tudo o que há de bom. Deixe que Deus o ensine e guarde as palavras dele no seu coração. Se você voltar para o Todo-Poderoso e se humilhar, se você acabar com a maldade que há na sua casa, se o ouro mais precioso não tiver valor para você e for como o pó ou as pedrinhas do ribeirão, então o Todo-Poderoso será o seu ouro puro, será a sua prata mais preciosa. Ele será a sua alegria, e você poderá olhar para ele com confiança. Ele ouvirá as suas orações, e você lhe dará o que prometer. Tudo o que você fizer dará certo, e a luz brilhará no seu caminho. Deus rebaixa os orgulhosos, mas salva os humildes. Ele o salvará se você for inocente, se for correto em tudo o que fizer” (Jó‬ ‭22:21-30‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

ENSAIO SOBRE NOÇÃO DE ACUSAÇÃO E PERDÃO NA ESFERA ESPIRITUAL

Não é que Jesus aprovava o que o bandido fazia, o que o prostituto fazia, o que o falso discípulo fazia, mas que ele amava cada um por sua essência como gente. A concepção do amor de Deus vai contra o “instinto” do homem.

Porque não entendiam seu pensamento, suas ações e reações, tinham-no por revolucionário em meio a uma sociedade cujos conceitos abrangiam sentimentos de ódio, vingança, justiça com as próprias mãos, revelando a falta de amor “interior” que inundava a alma contra a qual ele se pronunciava porque Deus é amor.

Esse amor de Deus é incondicional, imparcial, i.e., sem acepção de pessoas, mas o problema jaz no interior do homem. Por isso, Jesus pediu a Deus para que perdoasse aqueles que o injuriavam porque não sabiam o que faziam. Quem poderia compreender tal amor?!

Todavia, o sistema ao qual a humanidade se adaptou é o que aplica a lei mosaica “Olho por olho, dente por dente: assim como feriu será ferido” em detrimento da graça revelada por Jesus “Amarás o teu próximo como a ti mesmo “.

Esse sistema que invade mentes e corações, proclamando punições — diga-se, en passant, “devidas” conforme o delito cometido por cada delinquente — não esclarece que a punição é tão somente para o malfeitor, e não para suas vítimas, pois se a vítima manifesta sentimentos contrários à doutrina do amor cristão, ela está se corrompendo interiormente.

Por isso, está escrito: “Irai-vos e não pequeis”, ou seja, a ira que clama por justiça não é pecaminosa; pecaminosa é a reação interior que culmina na destruição da pureza do ser porque elimina, destrói, erradica toda a possibilidade da manifestação do perdão, motivo pelo qual Jesus veio a nós como homem, como nós, para que soubéssemos que assim como ele perdoou aqueles que o injustiçaram, nós devemos fazer o mesmo. Nisso está a pureza da alma que não se contamina.

O mal não tem poder para corroer e corromper o amor, a não ser que a pessoa permita. Se ela permite, ela é responsável pelo mal que ela coloca sobre ela mesma e dentro de si mesma. O mal não estava nela, mas entrou com a sua permissão. Da mesma forma que Jesus bate na porta do coração pedindo permissão para entrar. É a pessoa quem abre a porta do coração, para o mal ou para o bem, e, depois disso, cada um responde segundo suas obras.

Por isso que depois a pessoa não compreende porque está passando por isso por aquilo, porque não lembra dos pecados cometidos, pois acreditava que não era pecado, mas senso de justiça. No entanto, é preciso compreender o que é senso de justiça para não a confundir com as diversas faces da vingança. É aí que entra a razão da vinda de Jesus: perdão para salvação.

Muitos, porém, confundem o amor de Jesus com rebelião ou afronta às autoridades ou imbecilidade por estarem com os ouvidos tapados e os olhos vendados para não compreenderem a verdade que liberta, pois se encontram nessa condição por serem eles os verdadeiros rebeldes à causa de Cristo.

A verdadeira justiça não extingue a manifestação do amor pelo próximo — um ser igual com suas respectivas diferenças. É mister que o indivíduo permaneça incólume em sua constituição trinitária de corpo, alma e espírito a fim de corresponder às instruções dadas por Jesus, se é que é um seguidor fiel, e não de carteirinha ou por status social ou da boca para fora! Essas últimas manifestações não refletem o amor de Cristo, mas um fim amargoso. Jesus jamais os conhecerá.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo” (Mt 24:12,13).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Dê PRESENTE-SE

Presenteie ou se presenteie. Alegre corações 💝💝💝com sua presença e seus presentes 🎁 🎁 🎁

#monicacampello #presentes #presencadedeus #deus #jesus #aprovação

Inserida por MonicaCampelloAutora

Jesus: Autor e Consumador da fé

Imagens não têm poder. Jesus é poder.

É Jesus quem nos dá o dom gratuito da fé, e por ela alcançamos vitória contra as ciladas espirituais.

A imagem sendo usada como um amuleto ou algo parecido não pode oferecer qualquer proteção.

JESUS É O NOSSO ESCUDO 🛡

“ESTÁ ESCRITO” refere-se à poderosa palavra de Deus.

O Escudo da fé nós precisamos empunhar todos os dias, em todos os momentos da nossa vida: “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6:16‬).

A fé é o nosso escudo 🛡
Fé em Deus. Fé na sua palavra. Fé no seu amor. Fé no seu agir. Fé no seu mover. Fé no seu poder.

Porém, a imagem pode vir a servir como um signo motivacional. Por exemplo, uma pessoa está andando pela rua, triste, desestimulada na fé, e, de repente, vê essa figura em um carro à sua frente.

Por um momento ela reflete sobre a sua própria fé e reconhece que precisa se fortalecer na fé; então, ela percebe que precisa buscar a Deus para recuperar sua fé.

Uma dicotomia icônica em questão, pelo que para o cristão a imagem só tem valor se vista como um estimulante à lembrança da importância da fé, e não como um amuleto 🧿 ou talismã 🧿

Entendo que para o cristão, a imagem deve ser vista apenas como uma representação do versículo em destaque.

Inserida por MonicaCampelloAutora

ACABE com essa SAULidade!!!

O Senhor sinaliza a confirmação da sua palavra lida e compreendida.

Primeiro, é necessário crer que “Deus está no controle de tudo” diferentemente do que fazedores de dinheiro andam “COACHando” pelo mundo em altas vozes, ou melhor, em altas palestras nacionais e internacionais: “Deus não tem controle de nada!”

Deus tem o controle de TUDO — do impossível que só ele pode realizar, e do possível que o homem pode realizar. Ele também tem o controle do possível porque nem sempre as possibilidades humanas são um bom caminho, coisa que o homem muitas vezes desconhece, mas Deus sempre o sabe, e ajuda o homem para não ser prejudicado. Deus é bom e cuida dos seus. O crente fiel não tem uma visão deísta.

Muitos têm aprendido a ganhar altas somas de dinheiro às custas de Deus, porém sem Deus. Como assim?! Aproveitando-se de textos bíblicos, de doutrinas bíblicas, de eventos “evangelísticos”, e coisas afins.

Esses costumam seguir o exemplo de homens como Saul (1 Sm 15:19) e Acabe (1 Rs 20:34), religiosos de ocasião, cobiçosos, e fazem o que é mal aos olhos de Deus, desobedientes às suas ordens (1 Sm 15:9; 1 Rs 20:32).

Não apenas vão em busca de bens e lucros, mas, ainda pior, desprezam a verdade e a palavra de Deus. Dão mais importância às vozes humanas (1 Sm 15:24) do que à voz de Deus; têm mais temor dos homens do que de Deus, pois fazem questão de acentuar o argumento falaz sobre uma inépcia de Deus inexistente a fim de agradar os que não acreditam nele ou que optam por não acreditar. A koinonia deles é com o homem!

Técnicas provisórias não garantem uma definitiva libertação espiritual ou emocional. A sensação de liberdade é efêmera e o mal permanece recidivo. Só Jesus liberta e cura uma vez por todas! Não se deixem enganar. É preciso muito cuidado com tuuuudo de “bom” que se nos apresenta. Nem tudo o que brilha é ouro. Nem tudo o que brilha tem Deus!

Por mais prósperos que sejam em suas profissões, seria melhor se buscassem Jesus Cristo, pois as somas vultosas que “ajuntam em celeiros” podem ser de grande valia na esfera material, mas não corrigem questões espirituais das quais eles sofrem (mas não assumem) e muito menos das dos outros que os seguem.

Na verdade, eles se acham Deus!!! Para uma pessoa na posição deles a fé é algo descartável, de modo que o que deve imperar é uma dependência deles em detrimento da devida dependência de Deus de quem ironizam a bel-prazer. Isso faz parte do seu conteúdo doutrinário cujo objetivo é mostrar que uma pessoa pode melhorar sem Deus e livre de seus ensinamentos bíblicos.

Eles bem que poderiam para um pouquinho e refletir sobre esta palavra:
“Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia” (1 Co 10:12). Que possam buscar o Senhor enquanto é possível achá-lo e que clamem por ele enquanto está perto (Is 55:6).

Inserida por MonicaCampelloAutora

OLHE PARA O ALTO

Deus envia anjos para cuidarem de nós. Basta crermos no seu agir em nosso favor. Deus cura. Deus trata. Ele nos diz: “Levante-se e ande!” (At 3:6).

Então, levante a cabeça, olhe para o ALTO e sinta o poder de Deus te tocando e te sarando. “Alto” com “L” onde o Senhor se encontra, acima de nós, e não “auto” com “U” onde o self comanda com limitações humanas e os milagres não podem acontecer.

Emunah.

#deus #jesus #monicacampello #dependenciadeDeus #deusemtudo #Deusnocontrole #fe #emunah

Inserida por MonicaCampelloAutora

“Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem” (Lc 23:34).

Quem não sabe o que faz?

Incautos, ingênuos, inocentes, induzidos, influenciados, infantis, inexperientes, íntegros, todos os “in-“ **podem** estar “in” na lista dos que não sabem o que fazem.

Por outro lado, ímpios, impiedosos, implacáveis, sempre sabem o que fazem, pois o mal lhes é IManente.

#monicacampello

Cuidado! Não se iluda!

Os fazedores de dinheiro COACHam: “Deus não tem o controle de tudo”.

Cuidado! Cuidado com os coachadores!! Não se iluda!

Deus tem o controle de tudo, do impossível e do possível! Deus é Deus, por mais que COACHem contra!

Esclarecendo a mensagem:

A profissão em si é louvável desde que não se atrapalhe com as outras áreas do conhecimento envolvidas no processo laboral.

Mover profissional é diferente de mover espiritual. Uma teoria, doutrina ou metodologia não pode descambar para outra, diminuindo-a. Nesse caso, a visão e o objetivo se tornam distorcidos, e, mesmo mercenários, ao tentar destruir outra. Perde-se o foco!

Antes de criticar, leia com atenção e reflita sobre cada palavra.

Inserida por MonicaCampelloAutora

A me acima de tudo.
M edite antes de falar.
O re em todo o tempo.
R esista ao desamor.

#monicacampello #frasesdeamor #amor #oração #meditação #reflexao #resistencia

Inserida por MonicaCampelloAutora

AMOR É DIFÍCIL, NÃO É NADA FÁCIL.

O amor não procura seus interesses e se alegra com a verdade (1 Co 13:5,6).

Recebemos uma revelação do Senhor e serve primeiro para nós e depois para quem ouve, lê ou vê.

Amor não se aplica apenas àquilo que vai nos fazer bem à nossa maneira, do modo como entendemos, mas também aquilo que precisamos ouvir; não só o que queremos ouvir. Deus é amor e ele nos ama na sua exortação, na sua chamada para uma conscientização sobre onde estamos falhando em nossos comportamentos e atitudes.

O verdadeiro amor se compraz em ver as pessoas felizes e em paz consigo mesmas. Por isso que, quando se manifesta, busca os que pensam estar gozando de plenitudes racionais, emocionais e espirituais, mas não estão; na verdade, estão mergulhadas em seu ego e ensimesmadas em suas concepções humanas que as distanciam de Deus, e não percebem.

Aí o Amor chega a fim de ajudar, mas muitos, lamentavelmente, não entendem e não o podem suportar, pois não acreditam que Deus pode se manifestar por meio de uma pessoa, de um animal, de uma pedra, de um raio, de uma planta, de uma mensagem etc., ficando à mercê de seus caprichos pela própria vontade independente da vontade de Deus para o seu bem.

Difícil reconhecer e aceitar que o amor é rigorosamente rígido. “Deus só pode ser bom o tempo todo!” Sim, Deus é bom o tempo todo, mas essa bondade divina engloba a justiça, a correção e a instrução.

A bondade de Deus corresponde exatamente ao nosso entendimento do que seja um pai para com um filho. O bom pai passa a mão na cabeça do filho por tudo o que ele faz? Não! Mas sempre lhe ensina a se corrigir quando comete um erro, oportunizando um aprendizado para a vida, em sentido global, onde ele não é uma ilha cercada do nada, mas uma ilha, sim, cercada de gente por todos os lados.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Pregar sobre Deus é esmurrar objetivos.

Pregar Jesus fora da cruz nunca se igualará a esmurrar o vento. Você não está dando soco no vento. Se uma pessoa ouvir a tua pregação e a receber em seu coração, já ganhou uma alma, uma que seja.

Dar soco no vento seria receber a palavra de Deus a ser pregada e a guardar para si porque pensa que ninguém vai dar ouvidos ou dar importância à sua pregação.

“Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).

Portanto, não pense apenas em você: pense no propósito de Deus em o ter chamado para o serviço no seu reino. Ou seja, pense nos outros que precisam chegar a Deus para receber o seu socorro.

Então, você prega para uma alma, e não para um milhão de almas. Uma alma é o suficiente. Se outras não chegam, é porque ainda não era a sua hora. A hora de cada uma vai chegar do jeito que tiver de ser. Portanto, continue fazendo a sua obra como Deus lhe tem designado.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Ministério resgatado pelo Senhor.

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mt 24:12).

Que o Senhor nos livre de toda iniquidade, de tudo o que não corresponde à verdade de Deus.

Quando o amor de muitos esfria, o nosso tende a seguir o mesmo rumo. Mas se não o queremos, oramos, e Deus nos atende e socorre na hora.

Inserida por MonicaCampelloAutora

O monte Hermon prova o cumprimento da palavra de Deus:
“Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberá as águas” ( Dt 11:11)

A prova no monte Hermon – montanha sagrada, montanha nevada, monte grisalho.

“O Monte Hermom uma bênção para a região de Israel. Possui neve em seu cume o tempo todo e o solo da nação é alimentado pelas águas derretidas que escorrem pela superfície ou pelas suas entranhas, formando rios e lençóis de água, fertilizando a região.”

Inserida por MonicaCampelloAutora

Lobo 🐺 simeia* contra a ovelha 🐑

Testemunho de fé:

Emudeçam os lábios mentirosos que dizem coisas más com arrogância e desprezo contra o justo (contra o justo insolentemente) - Sl 31:18.

Ele tentou me amaldiçoar, mas contra mim, justa do Senhor, não vale encantamento. Por isso que Deus me levou a ler uma postagem antiga que fiz sobre ele
<https://www.facebook.com/796272133776197/posts/2400420926694635?sfns=mo>
porque a maldição que eu estava pensando que pudessem ter lançado contra mim, na verdade, não foi isso, mas foi ele quem fez isso, assim como Simei fez contra Davi, acusando-o, amaldiçoando-o, e ele fez o mesmo comigo. Mas Davi confiou no Senhor e a ele entregou sua vida (2 Sm 16:12), e eu devo fazer o mesmo.

As pessoas más e ímpias não sabem que não vale encantamento sobre um servo fiel de Deus; por isso, quando querem lhe fazer mal, acreditam que seus encantamentos e maldições poderão afetá-lo. Contudo, o servo prudente vigia com oração a Deus contra essa ação inimiga de modo que Deus o livre.

Eu pensava que a maldição vinha de fora, do mundo, com relação a um problema pessoal, familiar, conjugal etc., mas o Senhor me revelou que a maldição que foi lançada sobre mim veio de dentro da própria igreja, de um que se diz servo de Deus.

Sinto, neste momento, aquele dia em que ele me amaldiçoou como se fosse hoje; por isso, repito as palavras Davi: “Porventura o Senhor olhará para minha miséria, e o Senhor me pagará com bem a sua maldição *deste* dia”.

De onde eu não esperava é que veio. Eu não sabia que aquilo tinha sido uma maldição. E só agora acabei de o saber e, ainda, que já tinha caído por terra pelo poder de Deus no momento em que foi lançada.

Tudo o que chorei naquele dia pela dor, relembrei hoje com o mesmo choro, choro de tristeza e de angústia, mas hoje o Senhor definitivamente me libertou daquilo que me entristecia e eu não sabia. Eu sabia que me entristecia, mas não sabia que tinha sido uma maldição — a pessoa lança a maldição, mas não atinge o servo fiel de Deus.

O Senhor me libertou. Só Jesus liberta e cura. Mas é necessário o cumprimento do tempo de Deus.

Obrigada, Senhor, porque o Senhor me libertou nesta manhã de sábado. O Senhor é Senhor do sábado e nele o Senhor opera milagres, os quais ninguém pode impedir. Se o Senhor não pudesse trabalhar no sábado, não pudesse operar libertação, curas e milagres, o que seria de mim neste momento crucial que, pela presciência do Senhor, deveria ocorrer hoje? Esse era o momento de Deus, o tempo certo do Senhor da minha vida. Aleluia. Glória a Deus!

*Verbo Simeiar (neologismo verbal de autoria de Monica Campello): Lançar maldições sobre um servo fiel do Senhor dos Exércitos (que luta as nossas guerras e vence cada uma de nossas batalhas).

<https://www.facebook.com/165644446872847/posts/2147434905360448?sfns=mo>

Inserida por MonicaCampelloAutora

𝗦𝗲𝗴𝘂𝗶𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗹𝗶𝘃𝗿𝗲𝘀 𝗱𝗲 “𝗽𝗲𝗿-𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗱𝗼𝗿𝗲𝘀”

Que a nossa luz brilhe intensamente e que os invejosos não nos persigam.

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Não perder o foco é essencial!

O amor exercido no ministério virtual não busca os interesses pequeninos, como as curtidas na rede social, mas busca a verdade que salva almas, a Palavra de Deus. (1 Co 13:5,6)

#monicacampello #ministeriovirtual #evangelismovirtual #curtidas #legal #bom #foconoobjetivo

Inserida por MonicaCampelloAutora

“Deus não criou o mal.
… O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos.” — Einstein.

Dá até para acreditar na boa intenção de Einstein, mas parece que ele não leu a bíblia: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Is 45:7).

Quem disse que Deus não cria o mal?! Quem pode desdizer a Bíblia?! Quem pode negar as Escrituras Sagradas?! A lógica física não pode explicar os mistérios de Deus.

As páginas 25-29 do livro 📖Sexo com Deus📖 de Monica Campello apresentam uma explicação cristã para essa confusão gerada a partir do raciocínio lógico.

É mais coerente recorrer a uma visão bíblica para explicar temas bíblicos. É preciso falar com propriedade proveniente da respectiva área do conhecimento de que se pretende tratar.

#deuscriatudo #deusfaztudo #deusedeus #deus #jesus #biblia #monicacampello

Inserida por MonicaCampelloAutora

Deus olha para ver se temos fé para recebermos a cura tão desejada: “Vendo que tinha fé para ser curado” (At 14:9).

Deus nos beneficia lá do céu, dando testemunho desse mesmo pelo cumprimento das suas promessa, pelo poder da sua palavra, enchendo os nossos corações de alegria: “Dando-vos chuvas e tempos frutíferos” (At 14:17).

Fé para ser curado!
Fé traz chuvas de bênçãos!
Fé traz frutos de vitórias!

#deus #jesus #promessasdedeus #realizacao #bencao #fe #faith #god #jesuschrist #mushroom #cogumelos #morel #bendicion #frutos

Inserida por MonicaCampelloAutora

Um trabalho árduo, daqueles que, de tão pesados, a gente chega ao limite, mas persiste e não desiste.
Graças a Deus que me fortaleceu o tempo todo para alcançar o prêmio da conquista. Obrigada, Pai.
Taí, minha exaustiva dissertação: “Igreja do Nazareno e seu discurso religioso sobre a homossexualidade”, apresentada, defendida, aprovada, encadernada entregue, publicada, referente ao Mestrado Profissional em Ciências das Religiões.
Uma bênção na minha vida, por tudo o que vivi naqueles dias do curso, por tudo o que aprendi, e principalmente o fruto do espírito que tive de exercitar do início ao fim.
Louvado seja o Senhor que esteve comigo todo o tempo e nos momentos mais difíceis era ele quem me reanimava.
Obrigada, Deus de Israel.
#gratidao #obrigadadeus #obrigada #dissertacao #mestre #mestrado #master #monicacampello

Fé de conveniência com determinação

O que Deus fala para escrever é para escrever e pronto! Quem pode contestar a palavra de Deus?

“Respondeu Pilatos: ‘O que escrevi, escrevi’” (Jo 19:22).

O contexto no versículo anterior mostra a má intenção dos “líderes religiosos”, tentando um jogo de palavras para perverter a verdade e queimar a imagem do outro; no caso, Jesus. Digo “outro” porque não o tinham por “próximo”. Aliás, não tinham ninguém por próximo a não ser o próprio ventre!

Por estar afastada do Senhor uma pessoa não deve ficar defendendo coisas que vão contra o Senhor. Às vezes, nem mesmo nós sabemos que estamos afastados do Senhor, pois vamos à igreja por condicionamento, obrigação, mas não pela fé em si e pela adoração, e “achamos” que estamos fazendo grande(s) coisa(s) e agradando a Deus; só que não! Estamos, de fato, agradando homens e nos preocupando em estarmos em harmonia com a mente deles e não com a mente de Cristo.

Filosofias, teorias, metodologias como Coaching, se afastam a pessoa de Jesus — preste atenção à conjunção subordinativa causal/condicional: “‘SE’ afastam” — porque agora a pessoa se sente mais determinada, mais segura de si, mais independente de Deus, isso é um mau sinal: a pessoa inicializa um processo de autodestruição como cristão de fé pela desconstrução da fé advinda de fontes externas.

”Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência” (Tg 1:3), mas a pressa pela conquista dos sonhos leva à determinação humana que afasta da fé cristã.

O cristão pode e deve fazer a sua parte sem “esperar cair do céu”, mas também sem se distanciar da fé por causa do determinismo, do pensamento positivo, e atitudes afins.

Mas quem “se diz” cristão não percebe isso porque “se acha” cristão sem perceber que já se desviou do propósito de Cristo em direção às propostas humanas.

Não se pode misturar conceitos profissionais com conceitos eclesiásticos: não se pode servir a Deus e a Mamom ao mesmo tempo (Mt 6:24). Palestras motivacionais “profissionais” devem ser realizadas em ambiente profissional e não em igrejas.

Andam confundindo coaching com liderança eclesiástica. Líderes cristãos devem cuidar para que não se transformem tão somente em líderes “religiosos” cuja fé seja abalada pela autossuficiência, ocasionando o mesmo efeito nos seus ouvintes seguidores.

É preciso ter cuidado sobre “onde estou ouvindo o quê!!!”

“Pela fé, eu consigo...” como ou em que sentido estou movendo essa fé? Pois esse axioma cristão bem pode equivaler a “Pela determinação, eu consigo...” se a pessoa passa a se acreditar autor da própria vida em detrimento do Autor da vida que é Deus (claro, para quem tem fé e acredita em Deus). Essa questão de fé tem sido muito abalada por contrários à direção divina em favor da direção humana.

Prolixa em defesa da fé

Eu sei que eu penso muito, falo muito, escrevo muito, mas acredito que escrevo sob inspiração divina, pois sempre escrevo depois de estudar a palavra de Deus na bíblia, e também pelas pessoas que, algumas vezes, tornam-se minhas musas inspiradoras, mas muitos não entendem o que eu escrevo ou não têm paciência para a minha prolixidade (reconhecida; é a minha singularidade).

Gostam de analisar as minhas palavras apenas pelas iniciais de um texto sem o lerem na íntegra, e passam a fazer julgamentos equivocados. É importante as pessoas saberem, quiçá se lembrarem, que não se julga sem conhecimento de causa.

É preciso ler um texto inteiro para poder fazer o julgamento correto e isso, ainda, mediante uma análise profunda do texto para falar ou criticar com propriedade de modo que não corra o risco de ser ridicularizado por si mesmo.

Eu aprendi que textos para serem bem interpretados devem ser lidos e relidos, buscando também as entrelinhas, os significados elípticos, a fim de não incorrer no erro da interpretação de conveniência.

É mister o cuidado com a leitura, não se ater apenas às palavras iniciais de um texto sem a devida reflexão. Não se pode ler as palavras iniciais de um texto e já “achar” que o entendeu e tecer comentários impertinentes. É preciso muito cuidado com a recepção de uma mensagem, principalmente a escrita.

E haja paciência para me ler 😀

Inserida por MonicaCampelloAutora

Sentinelas da Igreja — A milícia do ministério da casa do Senhor

Nm 8:11,24-26; 1:50,53; 3:7; 1 Cr 23:32.

Escolhidos pelo Senhor para servir na Igreja, morando nos arredores da Igreja, pregando àqueles que vão ouvir a pregação e receber a salvação, vivendo como aposentados, mas exercendo o cuidado da guarda da Igreja no ministério da casa do Senhor.

Não mais o ministério de serviço, de trabalho, mas de sentinela da Igreja e do povo de Deus.

Deus proverá (Gn 22:2,8) tudo de que seu servo necessita, como está escrito em Mt 6:33, e, portanto, não há porque se inquietar com nada. Deus Jeovah Jireh o sustenta em todas as suas necessidades.

Nm 3:6 já faz parte desse ministério de guarda, de sentinela, pois esse cargo é para servir ao “sacerdote escolhido pelo Senhor”, um sacerdote verdadeiro, íntegro no seu ministério diante do Senhor, e não um falso sacerdote.

Ministério “Em defesa da fé”.
Emunah.

🎵OS GUERREIROS SE PREPARAM🎵

Hino 269 — Louvor e Adoração

#monicacampello #deusprovera #guerreiro #apologetica #defesadafe #peleja #deusnafrente #senhordosexercitos

Inserida por MonicaCampelloAutora

A ciência explica, mas...

A lei no Antigo Testamento servia de sombra que era uma imagem imperfeita da graça que viria em Jesus no Novo Testamento. (Cl 2:17). Jesus é luz e por isso não tem sombra. Ele apagou as sombras com a sua própria luz. Pela sua graça, as sombras da lei deixaram de existir.

As sombras foram abusadas por infiéis, mercenários e revoltosos que se revelaram sombrios e tenebrosos contra tudo que se levantasse contra eles.

Mas eles mesmos levantaram Jesus!!!

E ainda há sombras que persistem em existir!!!

#sombra #antigotestamento #novotestamento #lei #graca #substancia #realidade #jesuscristo #deus #luz #monicacampello

Inserida por MonicaCampelloAutora

AMOR ÁGAPE = Obediência: se obedeço a Deus, eu o amo!

Quando alguém me faz mal e eu sinto ódio da pessoa, eu cometo pecado, por mais que o erro tenha partido dela. A partir do momento que eu sinto ódio, preciso lhe pedir perdão pelo ódio que senti a fim de que eu seja purificado.

Nesse caso, pedir perdão a Deus em particular é diferente de pedir perdão ao ofensor que o ofendeu. O resultado dessa ação de reparação é surpreendentemente inexplicável!

Jesus não precisou pedir perdão aos seus ofensores porque ele não odiou ninguém, por pior dano que lhe causassem.

O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!

Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.

Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).

As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.

Inserida por MonicaCampelloAutora

“Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.”
‭‭Mateus‬ ‭5:23-24‬

A queixa do irmão pode ser o ódio que você tem contra ele pelo mal que ele lhe fez.
🤔
🤨
😏
A leitura do post anterior sobre “Amor Ágape” tem os detalhes.

Inserida por MonicaCampelloAutora