Moacir Farias

26 - 50 do total de 119 pensamentos de Moacir Farias

Que os fogos de Ano-Novo explodam libertando muita felicidade, paz, respeito e realizações, mas sobretudo que levem os seres humanos que fazem as guerras que ceifam vidas inocentes, a promoverem o amor, deixarem Deus agir em seus corações e que o estrondo do amor divino ecoe em suas almas pelo ano inteiro!

Inserida por Bargado

Já houve quem dissesse, que a jornada é mais importante do que o destino final. Até concordo, porque depois de chegar, acabou a expectativa, a adrenalina estacionou. Não existe mais a motivação. Sua expectativa se exauriu levando com ela o desafio que afinal, são os combustíveis da batalha.

Inserida por Bargado

Feliz Ano Novo! A caminhada continua com mais importância do que o destino final. Tal qual uma boa refeição, que saboreamos deliciosamente, mas quando enche o estômago acaba a graça. Assim é a nossa caminhada em busca de nossos objetivos. Façamos dessa jornada uma suculenta refeição que nos dar prazer saborear!

Inserida por Bargado

Não se importe muito quanto o que os outros pensam sobre o que você faz, mas se importe muito com os outros quanto ao que você faz com o que pensa.

Inserida por Bargado

O Brasil, tal qual alguns apregoam, e até em canções entoam está que nem um inferno, ora velho ora moderno, num sofrimento eterno, cheio de boas intenções. A galera, de celular na mão, carregada de emoções querendo o bem da nação e amor nos corações. Dentro das redes sociais, onde tudo é bom demais, é grande a revolução gente apregoa emoção pra tudo quanto é lugar, dar um grito vai parar! / a maioria acha bonito alguns acham esquisito esse tipo de ação, muito embora basta um clique pra mudar de opinião. Que País de faz de conta e a gente barata tonta, sem saber como agir/ como vamos ingerir tão grave situação? / Caminhoneiros parados e cobertos de razão, pois precisam trabalhar com a mínima condição, provando que o país precisa do caminhão, alguns até apanhando por quem está se achando a azeitona do empadão! Ah... minha gente precisamos e urgente ter foco e ter noção, de que o Brasil é formado de uma enorme multidão, de quem tem e quem não tem, na sua individualidade todos querem se dar bem mas na coletividade, ninguém reparte um vintém/ e lá vamos nós de novo o governo ferra o povo, contanto que se dê bem!

Inserida por Bargado

O SER E O TER

Por: Moacir Farias

O ser humano, não traz nada ao nascer quando se vai ao morrer tampouco nada conduz
Trocar o ser pelo ter pode até prevalecer como meta que o seduz
No entanto é desumano alguém maquinar um plano de ganância que o induz
Por caminhos tortuosos entre atos escabrosos pra ter o que não faz jus
Ostentar bens e riquezas à custa de malvadezas traz o escuro e não a luz.

Para que brigar, insistir se engalfinhar pelo que não vai levar pra dentro da sepultura
Se o ser é causa e essência o ter é a consequência das ações de forma pura
É por a mão na consciência é ter moral e decência dignidade e postura
É está com a verdade, ser inteiro e não metade é ser duro com ternura
É ser firme e encaminhar o bom exemplo a deixar para a geração futura

É ser a voz da mudança, caminhar com confiança para ter o que mostrar
É ter a perseverança, não perder a confiança no que almeja alcançar
É o sol que vai brilhar entre o nascer e o ocaso da vida que vai levar
Praticando a humildade com honra e honestidade tanto aqui quanto acolá
São valores permanentes que enobrecem a gente e ninguém vai nos roubar.

Inserida por Bargado

Cada ser humano, carrega o paraíso dentro de si. É lamentável que o ódio, a mágoa e o ressentimento os faça preferir o inferno.

Não há paisagens inéditas aos olhos de quem trilha o mesmo caminho diariamente.

O sucesso vem na sua maioria precedido de algumas derrotas, enquanto pequenas vitórias podem levar a um fragoroso fracasso .

Inserida por Bargado

O bom, geralmente é inimigo do melhor. Talvez o ser humano fosse melhor se não quisesse ser tão bom!

Inserida por Bargado

Enquanto quem tem tudo neste mundo, reclama por nada, quem neste mundo não tem nada, agradece por tudo!

Inserida por Bargado

A curva do arco, é o que determina a distância que a flecha percorrerá. A humildade faz o mesmo com ser humano. Quanto mais ele se curva, mais alto é arremessado..

Inserida por Bargado

O sucesso está ao alcance de todos, mas nem todos estão ao alcance do sucesso.

Inserida por Bargado

O que a gente leva da vida, é a vida que a gente leva e que nos conduz, através dos nossos atos, para a treva ou para a luz.

Inserida por Bargado

O orgulho diz aos nossos sonhos, pare com isso, você não precisa disso. O medo diz não vá, não se atreva a olhar!

Inserida por Bargado

Na sua maioria, quem diria, os ladrões dos nossos sonhos, estão bem próximos de nós. Há casos em que dormem ao nosso lado.

Inserida por Bargado

A timidez é a vaidade às avessas. Enquanto o extrovertido tenta ser o centro das atenções, o tímido já tem certeza que é.

Todo mundo tem o direito de ter direito também, mas precisa agir direito pra não vir a atingir o direito de alguém

Inserida por Bargado

O tempo de uma ação contém o antes, o durante e o depois. Pense antes de agir durante, pra não se arrepender depois

Inserida por Bargado

No leito hospitalar, quem ainda sonha, ainda está cheio de vida. Mas quem sadio desistiu já está morto, só que ainda não caiu.

Inserida por Bargado

Antes, a sensação de servir, que a satisfação de ser servido. O travesseiro é mais macio com o sentimento do dever cumprido.

Inserida por Bargado

Feito gente, trato todos igualmente, todo sangue é vermelho ser humano é ser espelho de alma, corpo e de mente e é um verme, quem pela cor da epiderme, tratar alguém diferente

Inserida por Bargado

No carro da vida, foco os faróis pra dentro, alumiando erros, olho o retrovisor aqui e ali, mas me fixo no para brisa do futuro.

Inserida por Bargado

Usando o indicador pra apontar alguém, a gente tem três dedos apontando de volta e o polegar acima decidindo pela maioria.

Inserida por Bargado

É ficando de joelhos diante de Deus, que fico de pé diante dos homens e me dou conta que olhando pro chão, não vejo as estrelas