Mirna Rosa
Onde ficou meu olhar perdido quando o seu fugiu...?
Para poder encontrar o meu, precisei abrir mão de mirar o seu.
Às vezes o pensamento foge, às vezes estagna como se ignorasse o balaio infinito onde fica contido, e roda, e dança em meio a tanto pensar.
Cansados, às vezes todos desanimamos. O que nos diferencia é o sentimento e a corrente que segue o pensamento a partir de então. Por mais cansados estejamos, não há desculpa para não darmos o próximo passo, e isso todos nós temos condição.
E porque o tempo passou, a força se foi, a agilidade também... O raciocínio ficou lento, o reflexo demora, o caminhar também... Os anos foram, um a um marcando a face, e o corpo também.
O silêncio é bom. Gosto de ouvir o som do meu interior. É com o silêncio que consigo seguir o rumo de meus pensamentos.
Cultivar... Há eu cultivo o olhar carinhoso, o aceno de volta, o pensamento de paz, porque é cultivando que nasce um sentimento lindo no lugar.
Curtir os momentos alegres, encarar e resolver os difíceis, é saber compor as experiências da vida em harmonia.
Seria bom se as pessoas soubessem a diferença entre amar e renunciar a si mesmo. Geralmente isso só vem com o tempo, porque faz parte do aprendizado.
Se cair, mire o horizonte imaginando de pronto o melhor meio de levantar. Mas caia feito folha de árvore, sem alarde.
Vá colher estrelas, ilumine assim teu teto. Amanhã quando escuro se fizer, elas te iluminarão a noite embalando o teu sono para que teus sonhos encontrem o caminho onde o teu pensamento estiver.
As letrinhas vou emendando, lendo e me divertindo, dentro de um grande livro. Sonhando os sonhos junto a quem inventou a estória, tudo passa a ter sentido.
As estórias me encantam, ler me leva longe. Me transportam para exatamente onde o autor quer me levar. Mas minha imaginação corre na frente e geralmente eu passo do lugar.
A solidão me procura com olhos espertos e nunca deixou de me achar. Muitas vezes me pego procurando por ela... Houve uma época que eu a mandava embora... Teimosa ficava. Hoje é muito bem vinda, ficamos grandes amigas.
Chuva forte, tempestade é um espetáculo...
Quando começa eu fico a olhar...
Jamais com medo. Admiro, é lindo! Da uma vontade enorme de ir pra rua, não consigo não olhar, por isso sempre corro á janela. Pode ser barulhenta...
Me fascina. Até o trovão me atrai.
Uma música, um desenho animado... Me diverte tanto. Estar com quem gosto então... Ver a lua redonda no céu... Rir até ficar cansada! Ah... É tão Bom e me faz tão feliz.
A chuva é dádiva quando o solo está seco. A terra absorve com avidez, com uma sede tão grande... Igual o meu interior, quando o pranto contido ameaça desabar... O choro que cai, lava e traz uma sublime paz a alma.
Sonhar como é bom, sonhar como faz bem... Acordado ou dormindo, se constrói um mundo. Observe porém. Sonhe com os pés no chão. Pois o almejado pode se transformar em simples ilusão.
Tem músicas que só podem ser compostas e tocadas por anjos, tão grande é a beleza que nos faz sonhar mesmo com os pés bem pousados no chão.
As tradições intocáveis de algumas nações não são desculpa para atos grotescos e potencialmente arcaicos e bárbaros.
Todos somos arquitetos em matéria de sonhar. Os sonhos são projetos da realidade. Temos de sonhar, acordar e concretizar.
As ondas vem, as ondas vão...
O céu é azul, com as nuvens de algodão.
E se amanhã chover, na chuva vou sapatear.
Porque tanto o sol, como a chuva, vão passar.
Chuva forte, tempestade é um espetáculo...
Quando começa eu fico a olhar... Jamais com medo. Admiro, é lindo! Da uma vontade enorme de ir pra rua, não consigo não olhar, por isso sempre corro á janela. Pode ser barulhenta... Me fascina. Até o trovão me atrai.