Miral Pereira dos santos
A oração nos aproxima de Deus.
A fé nos faz sentir a sua presença.
E as nossas obras nos fazem ouvir
os aplausos da sua aprovação
O mundo jamais vai acabar, e o mundo não acaba somente para aqueles que morrem. O mundo acaba para aqueles que desistem de lutar por um mundo melhor, e isso pode acontecer em qualquer idade.
O ovo da frustração nacional
é chocado por galinhas que
se agacham na palha pútrida
do comodismo fácil.
Eu acredito em mim mesmo,
porque me vejo com bons olhos
quando faço uma retrospectiva
das minhas obras.
A fé é uma substância imaterial que penetra no metabolismo espiritual, e se transforma em energia interior, capaz de atingir o transcendental.
Nos Anos de Chumbo eramos torturados nos Porões da Ditadura. Hoje somos torturados através do sistema de Saúde precário, da educação deficiente, da falta de segurança...
Há bem poucas esperanças de se resolverem
tantos problemas relevantes
a menos que se volte à plena
observância das normas éticas.
A ética e a moral devem ser a defesa radical da sociedade e transparência no trato do dinheiro público, bem como a defesa incondicional dos interesses da maioria excluída.
Eficiência do poder público, transparência e liberdade de imprensa - especialmente de imprensa - são remédios para a construção de sociedades prósperas e de elevados padrões éticos.
A impunidade se faz tão latente na raça humana, que acabou virando uma cultura muito praticada por aqueles, cuja audácia, sobrepuja a dignidade, a ética e o caráter.
Acredito que certas pessoas nascem com uma natureza cruel, com uma inclinação para o mal,
que aproxima-se da desumanidade completa.
Entre estas estão certos políticos, os violentos,
os hipócritas, os mentirosos, os egoístas,
os capitalistas e outras espécies humanas repugnantes,pois representam a perversidade em estado puro, o contrario da civilização.
Pessoas existem que não passam de fantoches nas mãos de suas mediocres convicções, que, felizmente, não se transformam em atitudes.