Michell J. Santana
Se você quer se sentir rico, conte todas as coisas que você já tem e que nenhum dinheiro pode comprar
Nem sempre é preciso corrigir as pessoas com palavras. Quando minhas ações não refletem as palavras que falo, deixo de inspirar as pessoas. Elas querem ver - nas minhas próprias ações - a mudança sobre a qual estou falando. Uma vez que ações falam mais alto do que palavras, são as ações que inspiram mudança nas pessoas.
O ignorância de algumas pessoas é culpar o diabo por seus próprios erros e pedir ajuda a Deus sem sequer ter ação. A conveniência em se abster de qualquer tipo de culpa e de esperar soluções cairem do Céu faz parte da natureza da inaptidão e do desespero.
Se o amor realmente não existisse, então, a sorte seria somente uma ilusão para causar ânimo nas pessoas comuns.
O achismo não compete com a verdade, não passa de uma mera suposição ordinária. Achismo não é afirmação.
Quando um dia você se lembrar de algo que ainda te machuca hoje e não mais sentir dor, você saberá que está curado.
A razão para um ser despertar para a realidade é que ele finalmente parou de concordar com coisas que insultam sua alma.
Duas fidelidades podem se tornar uma confiança. Porém uma das duas pode ruir diante de algo mais atraente quando o seu possessor tem inclinação a fraqueza moral.
O diabo é o bode expiatório no qual os impúdicos e os miseráveis jogam toda a sua culpa na tentativa desesperada de se enxergarem inocentes.
Quem exige prova de amor não ama. O amor é prático e não precisa ser provado, pois ele é evidente por si.
Observado pelo jovem, a vida é um futuro inesgotável. Observado pelo velho, a vida é um breve passado, cheio de saudades.
A incólume racionalidade poderia mudar o mundo, mas constato que a nossa intrínseca sensatez priva somente à nós mesmos de nos corromper com o erro do mundo.
Quando deixamos o orgulho falar alto demais, não pensamos o que isso pode nos causar quando perdemos alguém que amamos. O orgulho também um caminho para o remorso.
Expresse o que você pensa e sente. Aprenda a não repetir o que os outros homens afirmam. Você também é sábio quando guiado por Deus.
Um raro acaso pode nos denotar uma sorte, um azar, uma chance até.
Coincidências freqüentes já não são mais instâncias, nos mostram o que pode ser um hábito disfarçado de casualidade.
Objetivando o especulativo mediante a ação pragmática e a perseverança conata, chega-se à exteriorização do seu desígnio categórico.