Meuri GS
Não perdoar alguém significa aprisionar-se no próprio rancor, não podendo sequer dormir em paz, pois o perdão é um livramento.
Olhe para o céu, mesmo sendo somente trevas à noite, existem milhões de estrelas capazes de ornamentá-lo, por mais que pareça ser estarrecedor, há sempre um belo no sombrio.
Sabedoria e idade andam em caminhos distintos, pois nem todos os idosos são sábios, e nem todos os jovens são leigos.
Perceber um amigo todos os dias de sua vida é melhor que considerá-lo apenas numa data de aniversário, porque talvez não dará tempo de abraçá-lo.
Nós somos capazes de defender nossas teses, por mais tolas que parecem, e sabemos disso, só pra não nos sentirmos inferiores.
É impossível chegar ao céu se primeiro não passar pelo inferno, como também não há probabilidade de ter paz sem antes não ter vivido a guerra.
Na abundância, substitua de vez em quando a fartura de alimentos por pão seco e água, e terás mais gratidão pela vida.
Em todas as crenças sempre há uma descrença, ao afirmar que creio em Deus, afirmo também que não creio na sua inexistência. A crença e a incredulidade sempre fará parte de nossas vidas.
Um abraço de uma criança demonstra a maior sinceridade existente num ser. Um abraço inocente, carente e decente. Um abraço de amor sem rancor. Sorriso transparente sem mancha na mente, que me encanta, me atrai, me espanta. Este é um abraço de criança.
Ó, morte, onde estavas tu quando os moribundos clamavam por seu nome? Por que razão tiras o futuro da criança, e das famílias dos finados à esperança? Nunca devias tu apagar a memória dos que tanto censurava a escória, e os que vivem felizes fogem de ti e se escondem nos braços da tua adversária, àquela que as vezes te mantém solitária.Ó, morte! Entendas! Odiamos as tuas surpresas, e quando você aparece, nos leva de qualquer jeito, desarumados sem ao menos nos despedir, nos unir, não estou mais ali. Nunca cansas tu de separar casais, roubar alegrias, matar nossos pais? No entanto, você pode até levar - me ao sepulcro, mas te digo que de tudo o que passei, contemplei e presenciei ainda saio no lucro.
Sei que sofro, mas quem não sofre? Por isso viro mutante pra tentar a sorte.
Digo à dor: tu és minha professora, me guio por ti, me faço, me converto, tu és minha criadora.
Minhas lágrimas regam o chão dando vida onde passo, molhando a terra estéril me levando ao compasso.
Sou o seu aluno enquanto estiver aqui, me formo, quem sabe um dia, o céu está logo ali.
Ó, dor, sei que sofro ao tropeçar no chão, mesmo que eu reclame, pra frente vou ao me dar um empurrão.
Aquele que estuda e não aprende é como alguém em caminhos desconhecidos que jamais saberá o retorno pra casa
Eles buscam zombar do teu erro, rir da tua queda, mas: se você fizer e gostar de fazê-lo, farás melhor do que qualquer um.