Mery de Almeida.
Procura-se um par de olhos que enxergue a minha alma e um sorriso que se encaixe no meu, que traga luz e tenha gosto de mel....
O mundo vai ferir o seu coração de varias maneiras, não importa o quão gentil e amável você seja para com as pessoas, vai sempre existir alguém, que vai te ferir. Vai ter sempre alguém que vai esmagar os teus sentimentos e machucar a sua alma, e nem sabemos porque isso acontece. Talvez quem o faz, tenha a necessidade de sentir-se maior, melhor ou por egoísmo, por não ter aprendido a enxergar outros sentimentos que não seja os seus próprios. Não importa o que você faça ou quem você seja ninguém está imune a isso. Em algum momento da vida isso vai acontecer. Não deveria ser assim... Mas uma coisa é certa, quem ama demais é sempre amado de menos.
E te amar assim, pode parecer loucura, mais a vida sem loucuras seria apenas um amontoado de segundas-feiras.
Que a noite traga até você, uma chuva de amor, uma tempestade de sorriso e que raios de felicidades inundem a sua alma e afogue o seu coração.
Vivemos em um mundo onde a busca por pessoas e coisas ideais são uma constante para todos, e nos esquecemos que para mudar o lado de fora, é necessário mudar primeiro por dentro. Quando você munda por dentro, o que está fora se transforma.
Os olhos interpretam o que a alma fala, mais é preciso um coração sensível pra entender essa linguagem.
Nem sempre sou gentil, não sou de morrer de amores logo de cara, levo um tempo para aprender a gostar, não me agrada muito, simpatia excessiva, não saio distribuindo beijinhos no caminho, nem digo te amo pra todo mundo. Mesmo porque ninguém capaz de amar assim. Ninguém é tão perfeito a ponto de amar a todos o tempo todo, de distribuir carinho vinte quatro horas por dia, de passar a vida com um sorriso de orelha a orelha para tudo e pra todos, nem de ser 100% delicadeza, 365 dias por ano. Seria pura hipocrisia dizer isso. Sou difícil de conquistar, mais é fácil me fazer sorrir, basta ser você mesmo e agir com simplicidade. Tenho centenas de defeitos, porém de uma coisa não abro mão, tenho respeito por todos e a educação é obrigatoriedade em qualquer ambiente, seja real ou virtual. Mesmo com todos os meus defeitos, eu me importo com as pessoas, e não é preciso conhece-las profundamente para isso, basta que seja gente, como a gente, que saiba sorrir e dizer obrigado, com licença e por favor.
Acredite, quem gosta, quem ama você, vai sempre arranjar tempo para estar contigo, vai querer a tua companhia sempre, não importar a hora, o dia, o lugar, se tá quente ou frio, cedo ou de madrugada. O que importa mesmo é a companhia, é estar junto, mesmo quando se estar longe.... Quem se esconde, arranja desculpas, e só te procura quando estar só, nunca gostou e nunca vai gostar de você. Aprenda, amar a si mesmo vem em primeiro lugar, quem só te procura quando precisa, não merece a sua atenção, quanto mais o teu amor. Onde há amor, não tem hora marcada pra estar junto, não tem tabela de horários, não tem essa de o dia foi ruim...Quem ama cuida, quem descuida perde. E normalmente a perda se dá por esse excesso de certeza que terá sempre ao alcance das mãos....
Em silêncio... Na quietude de um abraço... Sem deixar espaço, corações que se abraçam e almas que se beijam.
Bendito seja o amor, que traz brilho nos olhos, borboletas no estomago, paz nas palavras, flores nas mãos. Que te faz sentir arrepios na pele, bastando só, um pensamento leve. Bendito seja o amor que adoça o silencio que traduz no olhar o que o coração diz, fazendo a nossa alma sentir-se, amada e acolhida
O amor chega sem avisar, sem um dia específico ou hora para acontecer...
Ele vem de mansinho ou como um furacão.
Chega se instala, ocupa todos os espaços, faz moradia em nosso viver, invada a nossa alma. A gente não escolhe quem vai amar, a magia do amor é que dita o sentimento, independente da nossa vontade. Um dia o nosso olhar cruza com um par de olhos que nos atrai, nos prende, nos deixa em êxtase, a voz soa como armadilha, agarra a nossa alma e nos faz refém, nos deixa sem saída. A gente não escolhe amar alguém, isso acontece, e amamos mesmo que exista um oceano, um continente ou milhares de Quilômetros serando-nos. Não importa a distância, a cor da pele, dos olhos, a altura, nada disso tem importância, quando aquela voz, nos faz sentir borboletas no estômago, friozinho na barriga e mãos geladas. quando aquela foto parece sorrir pra gente. E se ele ou ela não sente o mesmo? Bom ai só nos resta guardar lá bem no fundo de nossa alma esse sentimento tão bonito e rezar baixinho para que a pessoa que amamos esteja sempre bem e feliz. Por que amor é isso, querer o bem de quem amamos, mesmo que seja longe de nossos olhos,de nosso abraço, do toque de nossas mãos, mais dentro do nosso coração.
Que Deus abençoe a sua noite... Boa noite!
Natal é nascimento, significa renovar, refletir no amor daquele que nasceu para nos ensinar o verdadeiro sentido de viver em amor e comunhão.
Mas com o passar dos anos, veio avanços científicos, tecnológico, ditadura da beleza, o desenvolvimento socioeconômico, e pouco a pouco as pessoas foram esquecendo o verdadeiro sentido do NATAL.
A data que deveria ser para comemorar o nascimento daquele nos amou infinitamente, passou a ser uma data de festas pessoais, de troca de presente, do consumismo e do egoísmo. Hoje a grande maioria está preocupada com a organização da ceia, com pressa em definir que roupas vai usar, que sapatos combinam, que presentes vão dar ou vai receber. Pensando em quantos amigos vai reunir.
Esquecem do verdadeiro aniversariante, e de todo o ensinamento que ele nos deixou. “Amai-vos uns aos outros e o próximo coma a ti mesmo”, já não significa nada... A preocupação com o próprio umbigo, leva as pessoas pensarem apenas em si, e esquecendo-se de quem realmente carece de amor, compreensão e solidariedade.
Pensamos apenas nos nossos problemas, e isso nos toma tanto tempo, que esquecemo-nos de olhar em nossa volta, e percebermos que existem milhões de seres humanos com problemas e necessidades reais... Enquanto você está preocupado com sua ceia de Natal e Ano Novo, milhões, não têm nem mesmo a perspectiva de fazer uma refeição ao dia. Milhares de crianças, começam o dia sem café da manhã, trabalham em baixo de um sol de mais 40Cº e sem direitos a escolhas.
Enquanto você está preocupado com o que vai vestir e calçar no Natal e réveillon, a grande maioria não tem o que vestir e calçar...
Pense, olhe, veja os seu armário, quantos pares de sapatos e vestimentas você tem? Bom, Deus nos deu apenas um corpo e dois pés... Pense nisso, por um instante, e depois decida o que vai fazer nesse Natal...
Lembre-se para muitos um simples café com pão, seria uma grande ceia, aquele sapato ou aquela roupa que você não quer repetir, fariam toda a diferença. Não basta desejar um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO, é necessário sentir e fazer isso acontecer.
Comece por uma limpeza pessoal, jogue fora tudo que já não lhe serve tristezas, mágoas, solidão, insatisfação, desamor... Em fim, tudo que lhe é pesado, esvazie a mala da vida para que o novo tenha espaço, dê a você mesmo, a grande oportunidade de voar, de ser amado e de amar incondicionalmente.
Seja você a grande diferença na sua caminhada e no seu viver. Que Deus te dê ombros fortes e fardo leve, para que assim tu possas ajudar a suavizar a dor, o sofrimento e o fardo dos que te seguem. Que em 2015, as tuas mãos estejam sempre cheias e estendias na direção de quem te procura.
-Mery de Almeida
O amor não é lugar que se entra e sai quando quer...
O amor é abrigo, é calma, é chegada e não partida...
O amor é a luz que ilumina a estrada da vida...
É a água que limpa e cura um coração ferido...
O amor é a brisa que refresca e afaga a alma da gente...
O amor é como a Primavera, vem pra deixar os nossos dias bem mais alegres, e cheio de cores...
O amor não é lugar de chegada e partida...
O amor é o começo de tudo na vida...
Pois sem amor, nada floresce, nada brota, nada cresce...
E se você está só, volte ao inicio...
Encontre o caminho que te leva ao amor...
E assim compreenderá que o amor não é lugar,
Que se entra e sai quando quer...
E sim a junção de corpo, alma e coração
Que nos leva a luz, a saudade, ao perdão
Nos faz voar sem sair do lugar...
É frio das mãos e borboletas no estômago...
É esse amar de dentro pra fora e fora pra dentro...
O amor não é lugar que se entra e sair quando quer...
Amor é caminho...
É o amor é que vai te encontrar...
Onde e quando você menos esperar...
@(Mery de Almeida)
₢ 2018.Direitos reservados
conforme artigo (Lei 9610/98)