Mauricio C. Cantelli
Para os grandes homens uma curta existência é o bastante para eternizá-los; os medíocres, no entanto, nem mesmo uma longa vida os livra da insignificância.
Nossa democracia, no Brasil - ingênua e frágil - um dia poderá cumprir seu real papel; forjada com têmpera da educação não irá mais permitir o voto de cabresto.
Nossa democracia, no Brasil - ingênua e frágil - um dia poderá cumprir seu real papel; forjada com têmpera da educação não irá mais permitir o voto de cabresto.
O Brasil de hoje está muito dividido. Há os que querem mudar o Brasil via redes sociais e os que não querem que o Brasil mude e usam para isso as redes sociais. Duro embate!
Um homem rico que perde sua fortuna fica sem nada. Mas a um homem de valor que se afortuna, nada é acrescentado.
O Brasil é um país contraditório. Abundam-se os recursos e a maioria sofre com a escassez profunda. É um pobre rico!
Melhor é aproveitar o tempo que ainda nos resta, do que perder mais tempo, nos lamentando sobre o passado estéril.
Considero que o sucesso é o nosso reflexo no mundo e não o contrário; não atua de fora para dentro, mas brilha dentro de cada um de nós, repercutindo nosso senso sobre deveres e anseios. Assim, os que se consideram fracassados, mesmo na opulência, assim o são.
Se você sente que foi mais feliz no passado, e, acredita que será mais feliz no futuro, é evidente que está se esquecendo de ser feliz no presente.
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
É inútil se reconfortar ou sofrer com as lambraças do passado; é delírio já considerar as benesses ou males do futuro. Foque no agora, pois é no presente que tudo se cria, arde e vive.
São importantes as pessoas fortes e lutadoras; são inspiradoras as pessoas que alcançam a fama e o sucesso; mas são imprescindíveis aqueles que, mesmo no fracasso e no anonimato, seguem em frente.
Agora já é tempo. Tempo de perceber no agora a vida que punge. Faça seu passado abrilhantar o agora e faça do apreço ao presente, a preparação natural para um futuro pleno
O homen por natureza não gosta das mudanças, mas é fruto delas - inelutável é que sem mudança não há evolução possível.
Todas as vezes que deixamos de repelir algo de errado, compramos a prazo e com juros altos, na conta da humanidade.
A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.
Pondere que, todas as vezes que deixamos de repelir o mal, compramos a prazo e com juros altos, na conta da humanidade. Um dia, todos nós teremos que pagar essa conta!