Maurício A. Costa
"A preguiça conduz ao comodismo. Para superar desafios é decisivo que se transforme em ação toda energia do querer" (O Mentor Virtual).
"A adversidade não é mais que um momento de transição; Uma chance de reciclagem para extraordinárias transformações.Tudo depende da forma como encaramos o novo, e reagimos diante dessas oportunidades". (O Mentor Virtual).
"Somos movidos por desafios; A vida ganha pleno significado quando definimos um motivo pelo qual lutar, e a isso nos entregamos com paixão" (O Mentor Virtual)
“O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo. Há um chegar e partir em cada estação; mas a beleza no decorrer da viagem somos nós que definimos. Aquilo que eu decidir ver como belo, ainda que à revelia do mundo, assim o será.” ('O Mentor Virtual)
"Passado e futuro são fragmentos de um velejar sem bússola em meio a densa neblina. Guiados pela esperança e alimentados pelo amor, viajamos no agora movidos apenas por imprevisíveis ventos de nossos sonhos". (O Mentor Virtual).
"Mesmo como uma tênue lembrança gravada em tua alma, seguirei contigo pela eternidade, na forma de sons, de palavras ou de cores que só a energia do amor é capaz de eternizar. Sem te importar com o nome que possam me dar, me sentirás no pulsar do teu coração, expresso em cada sorriso que esboças e cada lágrima que derramares" (O Mentor Virtual)
"A beleza está por toda parte. Cabe a cada um de nós desenvolver a sensibilidade para percebe-la. Alguns fazem do caminho um inferno e por isso apenas murmuram. Deixe-se conduzir pela música do universo que o envolve, presente na singularidade de cada coisa e conhecerá o plenitude da palavra viver" (O Mentor Virtual)
"Parte de nosso caminho é definido por nossa ancestralidade: A carga genética que trazemos define muito do que poderá ser a nossa vida. Todavia, há uma parte significativa que será definida por nossas escolhas. Somos portanto, responsáveis por uma grande parte daquilo que chamamos de nossa história" (O Mentor Virtual)
"A cada momento é imperativo rever velhos conceitos, quebrar inúteis paradigmas e romper superados tabus. O certo e o errado não passam de visões distintas de uma mesma paisagem em momentos diferentes" (O Mentor Virtual).
"Manter-se apegado a velhos paradigmas em um mundo de transformações vertiginosas é como permanecer paralisado diante de iminentes tempestades. A mudança não é opção, é atitude sábia e compulsória" (O Mentor Virtual)
"Não me confundas com aquilo que apenas te ilude. Não estou na banalidade do que é frívolo, tampouco na trivialidade das simulações. Como o ar que respiras, sentirás a essência do que sou em cada palavra que toca teu ser mais profundo. Dentro de ti, sou aquilo que chamas de eterno, e me revelo no ritmo do teu pulsar" (O Mentor Virtual)
"O medo é um estado de espírito, e nasce da dúvida; quando a mente apreensiva vagueia pelo terreno da indecisão, revelando sua mais profunda insegurança" (O Mentor Virtual)
"A poderosa energia das palavras é o que leva a consciência universal a produzir surpreendentes transformações. Suprimi-las é a covardia consigo mesmo" (O Mentor Virtual)
"Há pessoas que vivem a lamentar o amargo sabor da solidão, sem perceber que seu cotidiano é uma página de intermináveis reclamações ou resmungos. Para ser amado, experimente a cada minuto substituir a postura de insatisfação crônica pela suavidade de um gesto acolhedor." (O Mentor Virtual)
"O isolamento bloqueia a possibilidade de sinergia que podemos criar à nossa volta. Não subestime o valor do outro. Você é parte de algo infinitamente maior" (O Mentor Virtual).
"O universo está sempre nos sinalizando algo. Descubra uma nova oportunidade por trás de cada desafio. É assim que irá perceber a magnitude do seu próprio potencial" (O Mentor Virtual)
"Em cada por de sol, milhões de oportunidades se esvaem, desperdiçadas por aqueles que colocaram suas expectativas fora de si mesmo. O amanhã depende do que eu decidir agora" (O Mentor Virtual)
"Reverencia o sol, pela energia que te propicia. Reverencia o riacho pela paz que te transmite. Reverencia a turbulência e o desafio pelo aprendizado que te proporciona. Reverencia a música que te produz inspiração. Reverencia cada criatura que encontres pelo caminho. Em cada um desses elementos, a presença daquilo que o mundo chama de Deus" (O Mentor Virtual).
"Deus não é algo frio, distante, e castigador. Ela é a vida a pulsar em você. Não o tema. Ame-o. O medo só existe onde não está presente o amor. Não tente entendê-lo. Sinta-o. Ao mudar esse paradigma descobrirá a força extraordinária que carrega dentro de você". (O Mentor Virtual)
Devido ao multifacetado sentido das palavras, as relações humanas em alguns momentos tomam caminhos imprevisíveis, produzindo lamentáveis frustrações, insanas desavenças, inusitadas hostilidades e deplorável destruição; de amizades, de relacionamentos, de culturas, de civilizações, de ideias, e até da própria vida.
"Para o louco, toda insanidade vem de fora. Uma frieza mórbida protege seu mundo pessoal, e dentro dos seus muros há um vazio intenso sem limites de tempo ou espaço" (O Mentor Virtual)
"Ao parar de valorizar aquilo que nos incomoda, retiramos a força do turbilhão que assola nossas mentes, reduzindo as tensões que nos escravizam. Nada é tão intenso quanto a quietude da alma" (O Mentor Virtual)
"O que define a intensidade da nossa energia é o propósito. Quando inflamos nossos corações com a força da convicção, nada nos afasta da meta, e nem mesmo a morte será capaz de destruir nosso legado." (O Mentor Virtual)
"Há palavras que passam diante de nossos olhos ou através dos nossos ouvidos às quais não damos a mínima atenção; existem mensagens, todavia, que chegam para ficar, aninham-se lá dentro de cada um de nós, causando mudanças extraordinárias para sempre. Tudo depende da maneira como reagimos a elas" (O Mentor Virtual)
"O medo resulta da inquietude de uma mente cuja única função é proteger o corpo. Não subestime seus avisos, mas não se torne um prisioneiro das insanas ameaças que ela projeta. De vez em quando, deixe-se levar pela brisa do imponderável" (O Mentor Virtual)