Matheus Moreno
Você pode está saudável fisicamente, e morto espiritualmente. Aliás, qual o seu foco primário, alimentar o corpo ou alimentar a alma?
A pregação que agrada a Deus, não é aquela que você prega sobre você, mas que você prega sobre Cristo.
Os mais sábios e eloqüentes sermões, não podem surtir efeitos, se não tiverem sido regados com óleo da unção, que vem por intermédio da fervorosa oração.
Quantas pessoas estão presas na masmorra do ressentimento, somente pelo seu orgulho de não pedir e negar o perdão.
Já ouvir pessoas se darem mal pôr seguirem supostas profecias; já ouvir pessoas se darem mal pôr da ouvidos à algumas revelações sobrenaturais; no entanto, nunca ouvir ninguém se dando mal pôr ouvir e seguir a infalível Palavra de Deus.
Em época de política, muitos púlpitos de igrejas se tornam palanques. Aonde Jesus Cristo deveria ser pregado, candidatos são promovidos.
Você pode se salvar mesmo sem ter nenhum dom sobrenatural, no entanto, jamais poderá se salvar sem a prática do amor.
As principais evidências da plenitude do Espírito Santo não é: linguas, barulhos e reteté; mas comunhão, gratidão e submissão.
A pregação Bíblica fervorosa não traz, apenas, emoções fortes, mas, acima de tudo, mudança de vida!
Há muitos pregadores teóricos, que nunca saíram do campo da teoria para o campo da experiência. Ou seja, conhecem bem sobre o assunto, mas nunca o experimentaram!
Embora a salvação dependa, exclusivamente, de Deus, sem necessidade de obras humanas; lembre-se, no entanto, que o tamanho do seu galardão dependerá do quanto você se esforçou, lutou, ajudou e trabalhou pela obra Deus.
Não se apoie na "justificação pela fé, independentemente das obras" para fazer o que bem entender; Entenda bem, a maior prova que você foi regenerado é que seu prazer está no Senhor e, não mais, nas coisas do mundo!
Quando as aflições se levantarem, grandes coisas Deus pode fazer em nossa história, se em vez de murmurarmos, um hino cantarmos!
Não é nossa experiência que diz se a Escritura é verdadeira, mas a Escritura que diz se nossa experiência é, de fato, verdadeira!