Matheus Moreno
Todos nós deveríamos saber com certeza que o nosso maior inimigo é o nosso próprio coração, objetivando nos levar ao chão, procurando alimentar os desejos da nossa carne e nos distanciando da presença de Deus.
Você possui os mais belos talentos e os mais extraordinários dons? Muito bem! Mas não se esqueça que a mais clara prova da genuinidade e da veracidade do novo nascimento continua sendo a pureza de vida.
Precisamos ter um senso da beleza, amabilidade e magnitude de Deus, do quão sapiensíssimo Ele é, e da sua perfeita santidade, com o objetivo de termos o devido temor e reverência a sua majestade.
O grande motivo do esfriamento espiritual dentro de um lar, acontece pelos seguintes motivos: falta de liderança do pai, falta de disciplina, negligência do culto familiar e a falta de piedade.
O simples fato de alguém ter moralmente mudado e se interessado, em algum grau, pelas coisas da religião, não significa que ela nasceu de novo.
Sentir a vileza e a pecaminosidade do próprio coração é uma evidência mais segura de um pessoa entregue ao Espírito de Deus do que sentir arrepios no corpo.
A teologia experimental tem como objetivo conscientizar o homem da grandeza sublime de Deus para que com isso o homem se volte a Ele com o coração quebrantado e humilhado devotando toda sua vida em uma busca de conhecimento e de piedade profundas.
Celebremos com todo entusiasmo, alegria vibrante, paixão intensa e festejo estonteante o nascimento do nosso glorioso Salvador: Jesus Cristo! Feliz Natal!
A maior evidência do poder de Deus na vida de uma pessoa é o andar em conformidade com a Palavra dEle.
Três tipos de sede que provém do Espírito de Deus: sede pela piedade, sede pela pureza e sede pela gloria de Deus.
O carnaval é uma festa da carne que Deus e os cristãos abominam, mas que é apreciada pelos ímpios que vivem escravizados pelos seus pecados em toda sorte de impureza e indecência.
Ao estudante de teologia: tome muito cuidado para não encher a mente de informação enquanto o coração continua gélido como o monte Everest. Nutra sempre sua vida com um quebrantamento humilhante, uma devoção profunda e uma piedade marcante.
Algumas pessoas tem uma falsa sensação de que certas pessoas então no céu, quando, na verdade, tais pessoas nunca demonstraram os frutos gloriosos de uma nova vida em Cristo.
Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é achar que é cristã sem demonstrar as evidências santas e cheias da graça de uma nova vida em Cristo.
Quem tem muito do céu em si demonstra pureza e amor, pois o clima do céu é, em tudo, santidade e amor.
Há muitos que odeiam os erros teológicos, mas perecem em sua prática; que odeiam a falsa doutrina, mas perecem pelo seu testemunho; são zelosas para com a ortodoxia, mas não para com as suas próprias vidas.
A mulher que Deus se agrada é justamente aquela que modesta e sabiamente anda, e que observa prudentemente a Palavra de Deus e nela confia.
O suposto cristianismo de hoje apresenta uma suposta espiritualidade, um suposto amor, uma suposta humildade, uma suposta caridade, uma suposta devoção e uma suposta piedade.
Cristo nunca será suficientemente doce para uma alma enquanto ela não sentir a miserabilidade do pecado.
Abominação para Deus é a atitude de certas pessoas que, travestidas de palavras bonitas e presentes pomposos nesse dia, desonra sua mãe durante todo o ano.