Mateus Schroeder da Silva
Como eu poderia aceitar a frase "você deve se aceitar como é"? Eu não me aceito como sou, porque quero mais de mim mesmo, quero aquilo que conjecturo ser capaz de ser. Isto é, acredito na minha fantasia. E como eu poderia dizer genericamente, ou seja, à todos, que suas fantasias são mortas, sem valor e portanto não podem ser realizadas?
O máximo que pode-se chegar nesse sentido é dizer que nem todas as fantasias são válidas, pois fogem à realidade. Mas a própria realidade não é terra firme, ou seja, as ciências, que é a mais próxima da realidade (, já que a filosofia está mais próxima do abstrato, e os mitos e as religiões mais distantes ainda da realidade) não tem verdades absolutas.
Ou seja, genericamente não posso aqui dizer se sua fantasia é válida ou não. Mas eu posso sugerir que você coloque em xeque suas fantasias: elas são alcançáveis? Ela é do tipo objetivo em um determinado tempo, ou todos os dias? Quanto tempo em média você pretende dispender para realizar esta fantasia? Que critérios você consegue adicionar para colocar em xeque sua fantasia?
E por que devemos colocar em xeque elas? Porque analogamente às ideias na ciência, quanto mais elas brigam, mais resistem perante as adversidades, mais fortes ficam. Ah e como ficam fortes!
Fantasia é uma maneira de você colocar rédias no mundo.
O novo milênio é o milênio da indexação. Lembrem se disso, INDEXAÇÃO.
indexar e encontrar. That's all folks
Alguém que não consegue mudar a direção de uma palha movida pelo vento, é digno?
Mas digno de quê? Qualquer dignidade serve.
Poderia algum dia, a humanidade chegar num ponto onde o certo e errado pode ser verificado através de um algoritmo?
Se sim, temos que o que não será mais preciso temermos as nossas escolhas, uma vez que será o algoritmo o responsável por elas.
Isso é estúpido!
Isso não é uma pessoa.
Pessoas se relacionam. Pessoas influenciam umas as outras.
*TLDR*
Dizer simplesmente que só porque você não concorda você não deve fazer e aceitar que o outro faça, então fica fácil chamar um argumento trunfo (porque talvez seja o pior, mentira gente, tem piores, sempre tem, e se não tiver você pode inventar! Humano!): relações sexuais com menos de 14 anos. E aí, se não concorda, não faça, aceite e fique na sua.
Isso é satisfatório?
Não.
O que pode ser feito?
Um começo é tentar entender o denominador comum*, o que a individualidade tenta proteger, e o que ela não deve tentar proteger. Querer tratar esse tema "matemáticamente" não funciona: não somos deuses nem estamos num estado de evolução tão grande a ponto de conseguir resultados ótimos. Um resultado razoável é que deve-se querer.
Se você simplesmente se calar, por exemplo, quando você é contra o aborto, e as pessoas começarem dizer meu corpo minhas regras, cuidado. Muito cuidado. Não aceite isso. Se você é contra o aborto, defenda sua ideia, preferencialmente de uma maneira racional, porque a razão é um denominador comum, já a sua crença não. Então o ÚLTIMO argumento q você deveria usar é Deus blah blah. Porque quando você quer convencer alguém de algo, quem tem que compreender o outro primeiro é você. Como você quer simplesmente dizer o que é melhor para o outro se não sabe como o outro pensa? Se sente? Fala sério, isso é primário!
Defendam suas ideias, as vezes você pode até ser escarniçado, porque nem sempre as pessoas lhe compreenderão, mas lembre-se que são o que são: Humanos . . .
Lembremo-nos também do que somos, Humanos . . .
Mas como não somos mais o Neandertalis ou aqueles primários que a biblía aborda, também não seremos Humanos para sempre. Isso sem dúvida é um voto de quem acredita num futuro. Mas na verdade eu não tenho certeza. ahahah
B04 N01T3;;;;;;;;;;
Há muito tempo, eu sabia que isso não era uma questão trivial. Sabia que podia não estar dançando conforme a música, mas isso é uma coisa real. A realidade não deixa muitas opções.
Eu sei muito bem que posso ter entrado de cabeça numa situação paradoxal.
São coisas que estão além da minha mão no momento. E acredito que não estaram ao alcance tão cedo.
Por hora dancemos conforme a música, depois tira-se os músicos e será uma nova canção.
Toda hora é hora para lançar um olhar muito atento sobre todas as coisas. Principalmente aquilo que importa.
Eu poderia dizer que eu quero muito me enraizar neste mundo e fazê-lo quebrar. Destruir este mundo primário. Este é meu sonho.
Forma de ver o mundo é como você mede o mundo. Para isso é necessário que você estabeleça a medida que irá utilizar.
Uma forma de ver o mundo é o posicionamento contrário à uma determinada classe de problemas.
Falta de motivação é quando de todos os caminhos que você conhece, seja por conclusão própria ou indicação externa, nenhum deles te interessa.
Battlefield
Campo de batalha
interesses colidem
desespero se espalha
quem são os que resistem?
Fio da arma
usada no ataque
é quente é magma
encontro é baque
E em algum momento
a batalha esfria
gelado defunto
impetuosidade é maestria
Contagem das perdas
luto, loucura
apesar das flechas atiradas
não sabe-se o que procura.
In
Onde está o meu
Valoroso demais para
Só de pensar em
Sinto
História de certa forma
Mas não posso dizer que eu quero
Querer seria contra
De certo tempo para cá eu
E este
É a prova de que
As situações não são tão
As vezes é momento para, um pouco mais
Amo aqueles que constroem castelos em si mesmos, e amo ainda mais quem é livre para dele entrar e dele sair, e deixar qualquer um entrar, porque seu domínio sobre si é absoluto.