Mateus Schroeder da Silva
Algumas bads que me dá eu não sei se eu fico deprê ou se eu fico alegre. O sangue flui com um espírito que não parece bad. Estranho...
Eu acrescentaria ainda que eu gosto de cair nesse abismo. Creio que só assim a minha intuição de super-homem pode existir.
Lembremos que primeiramente, é a natureza quem governa. E governa nela quem tem poder. Os tipos de poder são variados e faz-se mister saber qual é o poder em questão que tem a ficha, ou seja, que vale mais que os outros em cada contexto. Se eu tivesse em um duelo, eu preferiria ter boa agilidade ao invés de conhecimento mecânico sobre a arma que atira.
É mister descobrir o poder que tinge com sua cor tal contexto, e apoderar-se desse poder. Não adianta ser "bom" se é que essa merda existe mesmo, é necessário ter poder, pois de outro modo você não pode fazer nada, ou melhor, na medida do seu poder.
A prática da linguagem de forma fluída requer normalmente que a rígida estrutura do contexto seja deixada de lado. Se por outro lado quisermos dizer algo estruturando o contexto clara e corretamente, teremos que abrir mão da forma fluída, que facilita a compreensão.
De que adianta não ter as mãos manchadas de sangue? De que adianta a consciência limpa? De nada adianta àqueles que terceirizam as mãos e a consciência!
Nós não temos como julgar as pessoas do presente, por isso quando queremos tomar o valor de alguém, sempre é feito baseado no passado. Mas o passado não é mais, e sua tomada de valor já está errada.
O filósofo não é necessariamente aquele que sempre rumina, mas sim aquele que rumina quando necessário.
A moral (gíria) da minha vida é deixar ela se arrastar e criticá-la. Eu acredito fazer boas críticas, mas se arrastar é opcional, desgraçado!
Existem situações na vida, que são divididas em etapas, e não é possível pulá-las. Com relação aos estudos, em alguns casos, nem tão raros, observa-se. Então a solução aí é estudar rápido, e ir para o próximo. Claro que você não vai atropelar tudo, vai entender o conteúdo certinho e prosseguir, e quanto mais rápido o fizer, fim. É evidente que o resultado de obter conhecimento não é algo que tem o mesmo valor para todos.
A ofensa está mais em quem ouve do que em quem diz, então você precisa ter mais cuidado se não quiser ofender alguém.
Aqueles que buscam o poder, devem criar meios para criar relações de confiança. Isso porque alguns tipos de poder lhe concederão relações de pseudo-confiança, e estas normalmente são piores que nenhuma confiança. É portanto necessário aprimorar as relações desde cedo, e também a nossas capacidades de perceber as pessoas em quem podemos confiar, e parecermos confiáveis se assim desejarmos.