Mary Difatto
"Saiba ser tolerante quando alguém te desagrada. Tenha a consciência de que em vários momentos de sua existência, você também foi inconveniente na visão de muitas pessoas..."
"Todo mundo tem o direito de, no mínimo, 10 segundos de alegria e 10 segundos de tristeza durante o dia. Não ouse tirar um segundo sequer do momento feliz de ninguém. Não parece, mas faz uma diferença..."
"Preste bem atenção na VIDA que você leva. Talvez não seja a melhor que exista no mundo, mas é a SUA vida!... "
"Ser bom, não é fácil. Mesmo as pessoas extremamente generosas, podem ser cruéis com os seus semelhantes em dadas circunstâncias. Naturalmente que sua maldade é fruto de uma tolice de concepção, mas causa infortúnio ao próximo do mesmo jeito..."
Desejar boas festas nunca é em vão. Porque as grandes condutas devem ser lembradas e reverenciadas. Desejar que uma festividade seja feliz significa mais que um momento: significa a vontade de ver as pessoas de nossa estima firmes em seus propósitos de vida por todo o ano. Portanto, um feliz Natal e um próspero ano-novo. Que esse "feliz" e "próspero" sejam sempre presentes!
"A incompreensão ainda é uma das maiores misérias da humanidade. Se uma pessoa não compreende a outra, não há diálogo, apenas monólogo."
"Você deve trazer na consciência - para apaziguar a alma e crescer como pessoa - que nas muitas vezes onde cometeu erros, foi por ignorância, e não no espúrio objetivo de praticar crueldade."
"Um dos meus maiores temores é que chegue uma fase em nossa sociedade, onde dizer:
* 'BOM DIA!';
* 'OBRIGADO(A)!';
* 'COM LICENÇA!';
* 'POR FAVOR!';
* 'DESCULPE!',
seja recebido pelos 'moderninhos', como coisa de gente careta..."
Chega-se a um ponto na trajetória de cada um, que o conceito de liberdade fica diferente. Ser livre não é só o direito de se fazer ou falar o que quer. É também poder admitir, com toda a dignidade permitida, que a escolha feita não foi a melhor.
" ... Se eu tenho agido de maneira estranha? Acho que não. Talvez seja VOCÊ quem esteja prestando menos atenção em MIM ultimamente!"
"Um bom ouvinte é aquele que escuta muita coisa errada, e mesmo discordando internamente, consegue sobreviver àquele mar de tantas bobagens..."
"Há pessoas achando que esperança é sinônimo de esperar. ESPERANÇA é acreditar. ESPERAR... Não aconselho. Eu prefiro ir à luta!"
É inacreditável a fé cega de certas pessoas em algo já sabidamente sem crédito. Como conseguem arrumar logicidade nisso? É uma resposta que escapa do meu cérebro pensante!
"Seria bom se não precisássemos sair de casa em dias de chuva. É uma das poucas situações onde curtirmos filmes velhos e comemos pipoca, sem culpa!..."
"Então, é assim. Não é do jeito que queremos, aí saímos espezinhando exatamente quem
sempre nos estende a mão. Decididamente,
a ingratidão não é de Deus..."
Colocar-se em seu lugar é saber a hora exata em que se é bem-vindo(a), e a hora em que se é inconveniente.
"Louco ficamos, se tentarmos definir o tempo. Às vezes, ele passa depressa demais; às vezes, devagar, mais que o devido... Porém, existe uma vantagem em nós, que nem ele pode ultrapassar: os BONS MOMENTOS são ETERNOS!"
"Há dias em que falamos demais; há dias em que falamos de menos. No entanto, o mais importante é ouvirmos o que o nosso semelhante tem a dizer..."
"Conselho é geralmente mal visto, pois quem o recebe, vê o aconselhador como arrogante. Uma dica: só dê conselho a quem te peça!"