Martin Luther King
"Este será o dia em que todas as crianças de Deus poderão cantar com um novo significado. ‘Meu país, você, doce terra de liberdade, para você eu canto.Terra onde meus pais morreram, terra do orgulho dos peregrinos.Em torno de cada montanha, que ressoe a liberdade"
Devemos desenvolver e manter a capacidade de perdoar. Aquele que é desprovido do poder do perdão é desprovido do poder de amar. (...) Há algo de bom no pior de nós e um pouco de mal no melhor de nós. Quando descobrimos isso, somos menos propensos a odiar nossos inimigos.
A velha lei do olho por olho deixa todo mundo cego.
Nota: Nota: Adaptação da frase atribuída a Gandhi, mas sem autoria confirmada.
De todas as formas de desigualdade, a injustiça na saúde é a mais chocante e desumana.
Todo cristão que aceita cegamente as opiniões da maioria e segue, por medo ou timidez, o caminho da conveniência ou da aprovação social torna-se mentalmente e espiritualmente num escravo.
A função da educação é ensinar a pensar intensamente e a pensar criticamente. (...) Inteligência mais caráter: esta é a meta da verdadeira educação.
Dê o primeiro passo na fé. Você não precisa ver a escada inteira. Apenas dê o primeiro passo.
E quando isso acontecer, quando permitirmos que a liberdade ressoe, quando a deixarmos ressoar de cada vila e cada lugar, de cada estado e cada cidade, seremos capazes de fazer chegar mais rápido o dia em que todos os filhos de Deus, negros e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, poderão dar-se as mãos e cantar as palavras da antiga canção espiritual negra:
Finalmente livres! Finalmente livres!
Graças a Deus Todo Poderoso, somos livres, finalmente.
A maior tragédia desse período não foram as palavras de ódio e as ações violentas das pessoas más, mas também o assombroso silêncio das pessoas boas.
O ódio paralisa a vida, o amor a liberta; o ódio confunde a vida, o amor a harmoniza; o ódio escurece a vida, o amor a ilumina.
Aquele que é desprovido do poder de perdoar é destituído do poder de amar.
É nossa obrigação não apenas legal, mas moral obedecer as leis justas. Por outro lado, temos a responsabilidade moral de desobedecer leis injustas.
A primeira pergunta que o sacerdote e o levita fizeram foi: “Se eu parar para ajudar este homem, o que vai acontecer comigo?” Mas então o Bom Samaritano apareceu. E ele inverteu a pergunta: “Se eu não parar para ajudar este homem, o que vai acontecer com ele?”
Imagino que você já saiba que sou muito mais socialista em minha teoria econômica do que capitalista.
Você não pode falar sobre resolver o problema econômico do negro sem falar em bilhões de dólares.