Marli D.H.F.

176 - 190 do total de 190 pensamentos de Marli D.H.F.

"Quando começamos a nos entender por seres humanos vem o desejo de crescermos para sermos independentes e donos de nossos atos... Só não imaginávamos que a vida é uma exímia chefe. Manda e desmanda sem dó!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Talvez eu seja um pouco desligada, na maioria das vezes não costumo reparar nas coisas externas, isso porque meu mundo é do lado de dentro..."
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Mais importante que ter muitos relacionamentos é saber lutar por um que valha a pena!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"A qual figura geométrica se assemelham os lados de um ser humano? Talvez a alguma inexistente, parecida com algo como um caleidoscópio elevado ao infinito..."
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Que o praticar seja sempre maior do que o dizer!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Não vivo das impressões que os outros tem a meu respeito. Vivo das certezas que tenho de mim mesma!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Estar com a luz apagada por opção é algo muito diferente de tê-la por imposição de seus próprios atos!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Enquanto pessoas, somos e sempre seremos um enigma a ser desvendado!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Opiniões são formadas com base em experiências pessoais, por isso, respeite-as!"
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Querida pedra, que insiste em me atingir, saiba que sou mortal, mas não fraca. Aguento fortes solavancos, sangro, mas costumo me levantar te usando como apoio. Te finco no chão, com força, sobre as outras, que juntas contigo, me erguem mostrando o horizonte que me aguarda...
Marli D.H.F

Inserida por Marlidhf

Pedaços de mim.
Quando me calo, deixe-me calada. Insistir que eu fale algo que pretendo manter em silêncio é como colocar dinamite em um incêndio.
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

"Tento encontrar palavras para descrever sentimentos, mas muitas vezes sobram sentimentos, mas faltam as palavras..."
Marli.D.H.F

Inserida por Marlidhf

Enfrentando dificuldades.
Dificuldades, sejam elas quais forem, acabam nos trazendo lições. Sempre as enfrentei de peito aberto, buscando em cada espinho o broto de uma rosa. Isso me ajudou a caminhar entre pedras e buracos e muitas vezes, me vi diante de abismos intransponíveis aos meus olhos: entenda bem, aos meus olhos apenas, pois na hora em que me via caindo, uma Mão sempre me segurava, e não é diferente hoje. Mas a minha visão mudou durante a caminhada, já não vejo os tropeços como castigos, nem as perdas como punição por algo que fiz ou deixei de fazer, sou consciente de que somos perfeitamente capazes de ver que toda a moeda tem dois lados, sendo assim, bom e ruim não existem separadamente, um não existe sem o outro e isso, apenas para que vejamos que tudo é absolutamente relativo, basta que aprofundemos o olhar. Quando nos atentamos, veremos que o bom surgiu do ruim e o ruim surgiu do bom, parece antagônico? Mas acredite, não é! E estas são as maiores lições que qualquer ser humano pode aprender nesta caminhada. Aprendi e passarei a outros planos; pois para mim a morte não existe; e continuarei aprendendo, pois este é mais um dos segredos da vida, ninguém é detentor da verdade absoluta, uma vez que bem e mau são relativos. Existem parâmetros que nos guiam, sejam eles sociais ou religiosos, mas a verdade absoluta, cada um cria a sua, segundo seu caráter e modo de ver a vida, isso me faz pensar que cada qual tem a sua própria verdade... Isso causa desconforto entre as pessoas, não que o outro esteja errado, mas também não está absolutamente certo é aí que entra o discernimento... Esta palavra deveria rondar as nossas mentes a cada segundo do dia! Do discernimento vem a sabedoria, aquela que cala e compreende sem oferecer resistência. mesmo que eu não veja o mundo como você, não significa que o meu seja certo e o seu errado, são apenas formas divergentes de ver as coisas. Isso não nos torna inimigos, pelo contrário! Será que a sua verdade poderia permear com sutilidade a minha, até que encontremos algo em comum, que vai nos levar na mesma direção? Talvez sim, talvez não. Mas independente de qualquer coisa, respeitar o outro, mesmo que não o entenda, é fundamental. Não para o outro, mas para que entenda a si mesmo.
Não sei bem ao certo o porque de eu ter resolvido escrever sobre isto, acho que me foi soprado...
Marli D.H.F.

Inserida por Marlidhf

Olho em volta... O mundo me acusa, apontando seus dedos em formato de navalha em minha direção... Que culpa tenho eu, de não compartilhar das futilidades que preenchem o seu vazio interior? Sou punido, por ser diferente! Me Puno, por ser diferente, e me torno indiferente a minha própria dor, que cresce... Aos poucos os measmas do exterior se entrelaçam a minha dor... Conseguirei terminar a minha história? Já não sei. Espero por um milagre, que parece nunca chegar. Desfavorecido?!! Que mal eu fiz? Pago pelo quê? Não sei... Apenas pago um preço alto por não ser comum.
Não quero a tua pena... Quero apenas teu respeito.

Inserida por Marlidhf

A vida segue enquanto paramos para sabotar a nossa felicidade, imaginando ter sabedoria suficiente para questionar a própria vida, e os caminhos que ela trilha: majestosa, imponente, inquestionável, ela segue, enquanto, ignorantes que somos, paramos para sofrer um bocadinho, reclamar de nossa sorte, procurar culpados por nossas supostas derrotas... Por que simplesmente não acompanhamos a vida? Ela não murmura, não reclama, não busca culpados, ela simplesmente segue.

Inserida por Marlidhf