Marli D.H.F.
"Tudo continua todos os dias, como sempre foi desde o início, com ou sem a nossa presença... Isso serve para nos mostrar que temos exatamente a mesma importância que qualquer um... Somos todos iguais perante o Universo, nenhum de nós tem o poder de fazer tudo parar pela nossa ausência. Sabendo disso, deveríamos reavaliar nossas atitudes perante a vida e aos outros!"
Marli D.H.F.
" Somos peças de uma engrenagem perfeitamente substituíveis... A única coisa que não pode ser substituída é o legado que deixamos ao sermos substituídos. .."
Marli D.H.F
"Diário de uma alma"
"Quando dizem que no silêncio se encontram respostas é a mais pura verdade! E o pior é ter que se deparar com as respostas que vem do silêncio alheio... São difíceis demais..."
Marli D.H.F.
"Antes de tomar qualquer decisão com relação a qualquer pessoa, que muitas vezes pode ser irreversível, faça uma análise profunda... Retire todos os empecilhos que te fazem enxergar apenas o lado negativo, busque as qualidades, ponha em uma balança. Você vai perceber que as qualidades pesam mais do que os defeitos... Muitas vezes esses "defeitos" são apenas coisas temporárias que o tempo acaba carregando e aí você terá somente qualidades pelas quais valeu a pena lutar!"
Marli D.H.F.
"Quando faltam as palavras, entra em destaque o silêncio... Silêncio é uma palavra com muitos sentidos que te leva a um único lugar... Você mesmo! Encontro muitas vezes difícil, mas necessário. Quem afirma isso? O silêncio... Quando propositadamente arranca de você as palavras!"
Marli D.H.F.
Somos ciclos... Primavera, verão, outono e inverno. Depois de nos vermos podados pelas provas da vida, renascemos em flores com as lições aprendidas... Brilhamos como o sol ao passá-las adiante. Começamos então a ver nossas flores e folhas, antes tão belas, amarelarem e caírem, pois novas lições estão prestes a serem aprendidas, então, no frio da insegurança de nossas aprendizagens, nos fechamos, esperamos o mau tempo passar... Com ele, novos brotos começam a surgir e logo, logo as flores de uma nova primavera...
"Que os dias sejam tão leves quanto a brisa que vem do mar. Que as horas sejam gentis e passem por nós como um suave perfume de jasmim. Que a noite chegue e traga o brilho das estrelas para dentro de nós, para que jamais fiquemos no escuro... Que esse seja um ciclo eterno."
Marli D.H.F.
"Ter instintos te dá a vantagem de ser animal de vez em quando... Não tem nada melhor e mais libertador do que isso."
Marli D.H.F
" Existem dias em que faltam as palavras... Dias de silêncio, quando tudo o se vê é egoismo... Ego-ismo... Preocupação consigo mesmo o tempo todo... "
Marli D.H.F.
"Existem coisas que são como as estrelas em noite de céu nublado... Não podemos vê-las, mas sabemos que estão lá!"
Marli D.H.F.
"Somos seres únicos, carregamos nossas experiências únicas, nossa carga genética e ninguém será como nós nunca... Sabendo disso, quando nos olhamos no espelho devemos ter a certeza de que no universo todo, apenas eu sou eu! Que privilégio... Que medo...Isso nos deixa com uma imensa responsabilidade... Ser único e fazer valer a pena essa responsabilidade!"
Marli D.H.F.
"Apesar... Apesar das dificuldades, vou continuar. Apesar de não conseguir de imediato meus objetivos, vou continuar. Apesar de muitos nãos, vou continuar, pois apesar de tudo, sou uma rocha difícil de quebrar e apesar do tempo que dure o pesar, sei que mais cedo ou mais tarde vou alcançar. Apesar. .."
Marli D.H.F
"Primavera... Do latim Primus, que significa inicial, primeiro e Vere que significa estação, ou seja primeira estação. Onde tudo recomeça, onde a natureza se renova e nossa natureza humana se renova com ela. Renascem as flores, os galhos, as flores e com eles nossas forças... Saímos finalmente de nossas cavernas, onde nos escondemos durante todo o inverno. Onde estivemos interiorizados para nosso amadurecimento, e agora finalmente brotaremos e floresceremos para a primeira estação... Florescerão nossos anseios, nossos sonhos, nossa força de rasgar o mais duro concreto com um pequeno broto que insistentemente crescerá nos mostrando que nada pode impedir a determinação e a força da esplendorosa natureza que se renova em ciclos dentro de cada um de nós!"
Marli D.H.F.
"Como você descobre que está adquirindo sabedoria? Quando começa a perceber a beleza das coisas mais simples que existem!"
Marli D.H.F.
"Que a leve brisa que percorre as planícies de minha alma depois de um dia de realizações, seja uma constante... Que com seu sopro leve carregue para fora os furacões que vez ou outra insistem em se formar. Seja em forma de canção, poesia ou até mesmo um grito libertador... Mas que jamais devastem minha planície plantada e arada com tão diversificadas sementes!"
Marli D.H.F.
" Solidão é algo que independe de estar só ou acompanhado. As vezes precisamos compreender algo para que ela se torne opcional. "
Marli D.H.F
"Que na variedade de opções que a vida nos apresenta diante das circunstâncias, sejamos capazes de usar a sabedoria adquirida para optarmos sempre pela melhor."
Marli D.H.F.
"Se julga tua palavra, teus pensamentos, instrutivos, libertários e até mesmo revolucionários, porque não os lança ao vento? Tens medo do furacão?"
Marli D.H.F.
"Todos os dias encontramos dificuldades pelo caminho, sejam elas da ordem que forem, servem apenas para nos mostrar o quão resistentes podemos ser. Temos a capacidade infinita de fazer das dificuldades, pontes para alcançarmos o céu! A escolha é e sempre será nossa!"
Marli D.H.F
" Os dias continuam passando, a vida se renova a cada dia, tudo acontece exatamente como deve ser. .. Acostume-se com a ideia. Enquanto houver a obsessão de mudar o que é imutável, o que é bom passará desapercebido. "
Marli D.H.F
"Desacelere... Veja na lentidão dos pensamentos a possibilidade de encontrar o encanto das coisas que foram perdidas enquanto você corria sem nem saber para onde. "
Marli D.H.F
"Enquanto o ser humano for capaz de captar a magia existente nas pequenas coisas e transformá - las em histórias que façam todos sonhar, nada estará perdido. .."
Marli D.H.F