Mário Franco
Gosto de gente que não cede às pressões, que se mantém fiel às suas crenças, e não vive a vida que outros desejam, só porque lhes falta habilidade para amar.
Deixar de fazer algo que se quer muito para não magoar alguém, não é garantia de que não será magoado mais além.
A única promessa que se deve fazer quando se ama alguém, é que jamais deixará de ser verdadeiro consigo mesmo.
O destino é muito mais o que já fomos num passado distante, do que aquilo que somos ou ainda seremos, pois carrega em si o desejo de sentir as emoções das ilusões não vividas.
Se a felicidade existe, ela mora onde não há uma busca desenfreada pela perfeição, pela igualdade, por outras vidas que sejam, que pensem e que ajam como um único ser, que tenham uma só feição.
As diferenças nos causam estranheza, nos dão medo, nos deixam inseguros, cheios de incertezas, motivos de tanta aflição.
Nos obrigam a pensar, tentar entender os motivos, nos impõem a obrigação de ouvir para aprender o que é generosidade, o que significa amar, o que é o perdão.
Só há motivos para se lamentar as separações, se não tiver se emocionado a cada beijo trocado em cada parada nas muitas estações.
A mais bela das imagens, a que fica para sempre no coração, não é somente a captada das faces com maquiagem ou a da mais perfeita das paisagens. É também a da felicidade revelada no exato instante de uma emoção.
A ambição é um combustível sempre presente nas veias dos corruptos. O dinheiro é apenas a faísca que leva à explosão da loucura.