Maria Zenith Andrade Brandão
Busquemos sorrir para todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...para "TODOS"...
Busquemos ser gentis com todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...com "TODOS"...
Busquemos ser solidários com todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...com "TODOS"...
Busquemos ter boa vontade com todos: Nosso pai, nossa mãe, nossos tios, nossos primos...cobradores de ônibus, garis, moradores de rua...aquela pessoa que nos irrita...com "TODOS"...
Enfim: o que eu quero dizer com isso é que a afabilidade, a educação, a benevolência, a prestatividade e a indulgências, quando já são virtudes nossas, não fazem acepção de pessoas, não escolhem pequenos grupos para entrarem em ação. Porém...para que nós possamos desenvolver estas virtudes dentro de nós, faz-se necessário que saiamos de nossa ZONA DE CONFORTO, e busquemos ir ALÉM, certo...!?
Não percamos a oportunidade de sermos felizes fazendo outras pessoas serem felizes.
Assim sendo, mãos à obra!
Valorize quem fica!
Valorize quem fica com você, que te apoia nos momentos difíceis, que te oferece palavras doces quando o seu dia está amargo, que prefere valorizar suas qualidades em vez de apegar-se aos seus defeitos, que abraça as suas causas, que compreende os motivos das tuas lutas, que reconhece as tuas dificuldades e que te ajuda a ser uma pessoa melhor todos os dias.
Arrependimento, pra que serve...?! Pode alguém se arrepender de algum mal praticado? Não existem pessoas perfeitas, existem momentos perfeitos, proporcionados por pessoas imperfeitas. O erro está presente em nossas vidas, e sempre estará "batendo" à nossa porta, eis que então entra a nossa escolha. Abriremos ou não, a porta...? O arrependimento existe, não para continuarmos a errar e nos arrepender, mas sim para redimirmos de toda culpa por algo causado. Intentar o mal, e praticá-lo em resposta à algo ou alguém, nos torna tão errantes quanto aos que erraram conosco. É certo, que algumas coisas, as vezes pensamos que não são passíveis de esquecer somente pelo dito arrependimento do outro. Mas, devemos nos esforçar para esquecermos e perdoar, pois quando liberamos o perdão, a nossa alma se torna leve, e o nosso caminhar passa a ter paz. Não se paga o mal com o mal, antes fazei o bem, e o bem voltará a si mesmo. Digo por mim, e de mim!
Paz...!!! O mundo clama por paz. Talvez o apelo por paz seja muito maior que o apelo contra a miséria. Nossos irmãos "miseráveis" que não possuem água pra beber e nem um biscoito pra comer, possuem paz... ?! Certamente que não. Portanto à que se pensar. O processo de paz mundial, somente terá início, quando a paz interior habitar o coração de cada ser humano. Bom dia de paz para quem a tem, e de busca por ela para quem ainda não à encontrou. Beijo, abraço e um afago na alma!
Um dia ricamente abençoado!!!
Que neste dia o amor possa transbordar de dentro de nossos corações para todos os que dele necessitam.
Príncipe da Paz compadece-te de nosso espírito frágil, abre nossos olhos e mostra-nos a estrada de teu Reino!
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-Te os desígnios onde como queiras, hoje, agora e sempre.
Que o dia de cada um de nós seja de pura benção e amor. Que sejamos o amor onde houver ódio, a paz onde houver a guerra, a alegria onde houver a tristeza, mas o mais importante, é que sejamos sempre nós mesmos, e que estejamos dispostos a fazer o bem, sem olhar a quem.
Que tal, no dia de hoje, oferecer um "BOM DIA" ao motorista de ônibus, um aperto de mão ao porteiro de seu prédio, um sorriso sincero à faxineira do seu trabalho...? Que tal sentar-se ao lado de um morador de rua e perguntar "COMO VAI VOCÊ?"... Que tal perguntar às pessoas o que você pode FAZER para melhorar o dia delas?...
Traga o Reino de Deus para a Terra! Ajude a semear o AMOR! Sirva com alegria! Alegre-se no sorriso do outro! Motive-se no bem estar do próximo! Aproxime-se dos negligenciados! Alimente quem tem fome, dê água a quem tem sede, reconheça as necessidades daqueles que te cercam...e SEJA FELIZ!
E pra HOJE...
Que essa estranha mania de ter FÉ na vida que Milton poetizou não nos tire o sorriso no meio do choro, e esse mesmo sorriso no meio da dor.
Que em dias de deriva a vida nos abrace. E que o coração, levado pelas mãos com todos nossos sonhos, seja nosso leme.
Inspire...respire.
Suspire.
Uma tarde linda e especial!
Quem aí já escolheu ser feliz hoje?
Sim! "SER FELIZ" é uma escolha que nós precisamos fazer todos os dias, em todos os momentos e em todas as circunstâncias!
Por que preferimos fechar nossa cara, esmurrar a parede, gritar com as pessoas, trancarmo-nos no quarto, brigar com a família, chutar o cachorro, fazer barraco na fila do banco, perder a paciência, assumir a postura de "pessoa estressada"...se podemos simplesmente sorrir, fazer uma prece, dar as mãos e ajudar as pessoas a serem felizes também?
E...não se esqueçam: SEMPRE há uma razão para ser GRATO. Sempre!!! Busquemos usufruir de cada segundo que nosso Pai Celestial nos concede com sabedoria, buscando sempre a harmonia e a luz!!
Gente rica pra mim são aqueles que sabem valorizar.
A importância de demonstrar, por atos e palavras, o quanto o outro tem de bom, a importância que tem para nós, o quanto tem de único e irrepetivel.
Dar VALOR ao que FOMOS e SOMOS, não como projeção do ego mas como manifesto de respeito próprio e de auto estima.
VALORIZAR a VIDA e o que faz vibrar não tem preço. E tem. Vive-se bem!
Valorize pessoas hoje.
Alguns comentários ao meu respeito não vão mudar nada na minha vida. Pouca gente realmente me conhece.
Nem lamento. Tenho tanta coisa boa pra viver. Quem quiser me acompanhe.
As pessoas nunca querem se colocar no lugar do outro. A individualidade e o egoísmo impera.
Não digo que é fácil, mas, colocar-se no lugar do outro simplifica muito.
Estamos vivendo mais um OUTUBRO ROSA na PREVENÇAO contra do Câncer!
... e HOJE, mais que saber que o Câncer tem cura é PRECISO vencer a barreira do DESCASO na "ausência do profissional oncológico", é VENCER a" burocracia de acesso ao exame preventivo", é encurtar o tempo entre a necessidade e a execução dos exames de avaliação precoce.
O Câncer na deve ser visto como plataforma política. Quem sofre com a doença EXIGE DIGNIDADE, RESPEITO E ACESSO ao que a Lei garante como Direito Constituído a saúde.
O Câncer tem cura...
Mas, o DESCASO INSTITUCIONAL e a FALTA DE RESPEITO ao cidadão negando-lhe o acesso, MATA!
E, ainda, fechar os olhos para uma realidade tão gritante, é pior que o preconceito.
Abrace essa causa e apaixone-se por essa ideia... Os piores tipos de Câncer é o DESCASO e a INDIFERENÇA.
Diga NÃO a NEGLIGÊNCIA... Diga SIM a PREVENÇÃO!
DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO
Saber que uma pessoa que amamos está morrendo...não há DOR pior! Imaginar que a convivência está chegando ao fim... Essa experiência causa uma dor DEVASTADORA na vida. Uma dor que ultrapassa o psicológico e se transforma em dor física.
É como se existisse um BURACO no coração. Como se arrancasse algo de dentro de nós, sem anestesia. A sensação é essa!
É... Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar.
E assim é a VIDA...
Se tem uma coisa que gosto em mim, são os meus olhos, eles falam. Expressivos.
E minha marca é o meu sorriso. Sorrio com alma.
Isso nunca vai mudar.
É incrível como a vida de algumas pessoas se resume no "eu também te amo"
Vai ver que essa é a fórmula do amor, de gerir bem a vida, e que muita gente desaprendeu.
E a vontade para reaprender, infelizmente, não vejo nessas pessoas.
Amar virou sentimento de poucos. Amar virou lamento.
Viver essa experiência é uma exceção a regra. E a chamo de "coragem da serenidade".
E o desafio é mergulhar no som desse rio.
Bom dia e uma boa semana pra nós.
Eu e papai... Amor infinito!
Procuro uma vida leve, procuro deixar essas levezas por onde passo também. Tudo aquilo que me tira o sossego, tento arrumar. Carrego o gosto pela paz.
Minhas tristezas tenho sim, e sei bem e com quem contar.
Todos querem meu bem? Não.
Se me perguntam por que?
Não quero saber, mas lamento.
E a vida é um diálogo fabuloso que se constrói entre sonhos e realidade.
Ousar, sim. Ousar muito, como se em cada fim houvesse um começo de alguma coisa nova.
E que amem, e ame- se, perdoem, e perdoe- se com a mesma espontaneidade com que se respira, por que, se não for hoje, amanhã há de ser.
Cada um sabe das batalhas que vence dentro de si. Seja gentil e respeite mesmo sem entender.
Eu mesmo enfrento todos os dias meus monstros e ninguém sabe.
Quem sou eu? Um ser humano como você, nada tenho de especial, nem de privilégios.
Na verdade, tenho é compromisso, responsabilidades.
Quero e desejo servir a Deus, dando a minha pequena parcela de contribuição .
Enfim...sou humana, sou falha, sou EU, amada por Deus.
Lembram daquela frase que diz que "Gentileza gera Gentileza"?
Pois é!
Eu sei (acreditem, eu sei...) que às vezes nós somos bacanas e gentis com as pessoas e elas nos retribuem com arrogância, indiferença ou agressividade. Eu também sei o quanto podemos ficar desestimulados (e até mesmo tristes) e com o pensamento de que "Não vale a pena ser bacana", mas será que nós já paramos para pensar no quanto sofrem as pessoas cujo coração é uma pedra, cuja cara está sempre amarrada, cujos sentimentos predominantes são os de maldade?
Eu acredito, do fundo do meu coração, que nós devemos ser gentis com todas as pessoas (e não somente com aqueles que forem gentis conosco), pois uma atitude nossa pode amolecer o coração de muita gente...! Que nós sejamos o exemplo que as pessoas necessitam para saberem que elas TAMBÉM podem ser gentis se quiserem!