Maria Rodrigues
Não opte por trilhar o caminho que lhe parece mais fácil; escolha o caminho que lhe conduz a Deus, ainda que seja o mais difícil.
Toda amargura da vida pode se tornar doce se você permitir que o amor de Deus preencha seu coração.
Não seja intolerante com as escolhas das pessoas. O livre arbítrio de poder escolher, de ter opiniões e decisões próprias é para todos e não apenas para você.
Crises e problemas todos nós temos. Mas nada disso define sua trajetória e não pode dominar sua vida se você entregar tudo ao Senhor. Quem tem Deus, tem a solução para tudo.
É tão fácil julgar o outro, não é mesmo? O difícil mesmo é saber exatamente o que o outro passa: suas lutas, suas quedas, suas dores, as pedras no seu caminho, seus traumas, suas feridas e cicatrizes...
O brilho de uma pessoa não está nas roupas que veste, nos acessórios que usa ou nos bens que possui. O brilho de alguém é produzido pelos valores e princípios nos quais firma seu bom caráter.
Há pessoas que se orgulham por possuir tudo o que querem. Só não percebem que lhes falta algo essencial: o caráter.
Se a vida lhe der limão, não reclame por ser azedo. Aproveite as muitas qualidades que ele possui e faça dele um ingrediente para seu sucesso.
Reclamar das oportunidades ou da falta delas não é o que fará de você uma pessoa vencedora.
Não é por falta de tempo que as pessoas deixam de orar; elas não oram porque não têm um coração disposto a obedecer a Deus.
Se você é tão apegado ao passado que o viveria múltiplas vezes, tente revisitá-lo quantas vezes quiser, mas verá que tudo permanece igual, envelhecido, desbotado, ultrapassado... Somente no presente é que você pode mudar, é que pode fazer diferente enquanto faz a diferença!
Fico só observando: Muitas pessoas se preocupam em arrumar seu exterior, mas deixam seu interior permanecer em completo caos.
Viver não é apenas respirar. Viver é ter um propósito pelo qual possamos fazer a diferença no mundo e para o mundo.
O juízo de Deus não é sobre nós e nossas culpas. Pelo contrário, é um juízo baseado no amor, na bondade e na misericórdia do Senhor.
Não entre em desespero para se enquadrar nos padrões de beleza que outros determinaram como ideais. Acaso alguém lhe consultou para saber quais padrões lhe fazem sentir-se bem?
Se você deseja vencer o mundo, vença primeiro a si mesmo, pois a maioria dos obstáculos que impedem as vitórias habita na sua mente e no seu coração.
Saia da zona de conforto e, desconfortavelmente, lute pelo conforto que tanto deseja alcançar. Isso é mudar, e toda mudança pode provocar dores que, no momento devido, serão revestidas em prazer e alegria.
Na vida, precisamos ter atitudes e não apenas viver de maneira fria ou morna. O que traz mudanças e transforma nossa realidade são as nossas ações e não as nossas palavras.
Entregue a Deus, em oração, tudo aquilo que lhe preocupa e tira sua paz. Esse é um exercício de fé totalmente eficaz.
Nem todas as pessoas correm atrás de dinheiro. Ter sucesso não se traduz da mesma forma para todas as pessoas. Enquanto muitas buscam riquezas materiais, outras preferem um coração rico e transbordante de fé, paz, amor... e valores que o dinheiro não pode comprar!
Experimente viver o agora sem trazer nos ombros o peso do passado. Ainda que as vivências passadas tenham sido boas, deixa-as repousar no tempo que passou. Construa novas histórias no presente e, certamente, seu coração terá espaço suficiente para novas e boas memórias.
Mesmo que as dificuldades teimem em transitar pelo seu caminho, drible-as com um largo sorriso, pois o Deus Altíssimo já preparou a sua vitória. Creia e prepare-se para celebrar.
Para seguirmos nossa jornada com leveza no coração é preciso entender que, muitas vezes, aqueles que buscaram nosso apoio, nossos conselhos, nossa presença... serão ingratos. Eles agem por interesses particulares sem se preocupar com as feridas que vão causando nos outros. Escolha ser leve, não guarde mágoas!