Maria Lu T S Nishimura
Vou voar pelo mundo
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todos os lugares
nem que seja com balões pelos ares!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todas as pessoas
nem que seja por um segundo!
Vou voar com minha casa pelo mundo
espalhando cores pelo céu
nem que tenha que levar o meu pincel!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para provar muitos sabores
nem que tenha que pagar horrores!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todos os picos
nem que encontre alguns carrapichos!
Vou voar com minha casa pelo mundo
para conhecer todos os mares
nem que tenha que parar em alguns bares!
Vou voar com minha casa pelo mundo
nem que seja por um segundo
porque se vôo posso conhecer o tudo...
Admiro a pureza de todas as coisas
De todos as coisas bonitas no mundo
admiro a pureza de todas as coisas:
porque um sorriso puro é bonito;
porque um gesto puro comove;
porque a sinceridade não fica esquecida!
O bom humor por certo é puro;
a compreensão é com certeza,
o amor também tão sublime...
nos é a pureza mais aquecida!
A humildade faz a leveza
a compaixão do espírito faz a grandeza
e a doação tão grande gentileza!
Se forem assim todos tão puros
iriam cair todos os muros
e veríamos mais flores,
veríamos mais sorrisos!
E iríamos caminhar livremente
iríamos nos olhar com carinho;
iríamos abraçar com afeto
e nunca estaríamos sozinhos!
Então sejamos puros no nosso coração;
sejamos puros nas nossas ações
sejamos puros nas nossas atitudes
e de repente o mundo inteiro tão bom
seria somente de solidariedade...
Seria o universo tão cheio de verdade,
e por certo haveria mais tempo
para ouvir uma canção...
Haveria mais sorrisos
e sentir o perfume de uma flor
seria um instante maravilhoso
porque sentir a suavidade
seria sentir a leveza de Deus em nós
e de repente ser flores sob a lua e as estrelas!
A castração do verbo
A evolução humana ocorreu devido ao espantamento do homem em relação ao seu universo exterior, deste aspecto o questionamento buscou a experimentação e dela a firme convicção para se provar e defender teorias científicas referendados em enciclopédias, manuais indecifráveis e inacessíveis à muitos de nós, entretanto, quando hodiernamente nos defrontamos com está evolução, descobrimos o quanto o universo imaginário brasileiro foi duramente castrado por séculos de dominação. Quando Maria Lu T S Nishimura, se coloca como personagem da própria escrita é para extrapolar e quebrar barreiras contra a hegemonia da criatividade!
Ao ser questionada quais são as minhas referências a despeito do que escrevo, afirmo que minha escrita possui a referência da consciência para a liberdade. A minha consciência é libertária e objetiva desafiar o ser humano a se autocompor - se, buscando o desenvolvimento interno dos talentos inerentes à cada um. Se somos todos filhos de Deus, a capacidade que Ele nos dotou é para o polir contínuo de si por bem e para o bem. Este é o real crescimento que Deus espera de todos os seres humanos, independentemente de raças e credos. Portanto, condenar, martirizar, críticas destrutivas, boicote social e moral contra as personalidades como forma de cessamento da criatividade é castração social e humano.
Culturalmente a imposição do limite se fez pelo medo, pela punição, pela difamação, pela humilhação, pela condenação. O limite deve existir para o mal e não para o bem. A minha escrita é um bem, portanto, o limite cultural que a sociedade por ventura, venha aplicar sob injúria manipuladora de regras, costumes, posturas, atuações, personalidades e humores, constituem no intento o cálice da castração do verbo!
Só sabem explorar o povo
Enquanto isso a reforma continua
porque o nióbio é um tesouro
que o Brasil dá como carne crua
à aqueles que sabem que é ouro!
Se a tecnologia não existe
sabemos que foi inventada
mas, o Brasil persiste
em tratar todos feito boiada!
O incentivo que dá ao povo
é liberdade que põe couro...
para chicoteá - lo de novo!
Porque a tradição é a exploração
do povo é do trabalho duro!
Explorar a terra, não sabem não!
O orgulho bom eleva o espírito de um vencedor e o orgulho mau sucumbe ao abismo inevitável da derrota e do fracasso.
Se você ama com verdade, com profundidade, com pureza, com delicadeza, com sentimentos e sensibilidade, então já tem o caminho por onde seguir.
Orai aos invejosos de plantão
Infelizmente, estamos rodeados de pessoas invejosas que de todo jeito querem nos derrubar. Tudo porque não conseguem ser nada. Vivem dizendo que você tem nariz empinado, que é orgulhoso, que é soberbo, tudo porque tem inveja das coisas que você conquistou com o suor do seu trabalho. Essas pessoas tem inveja das roupas que você veste, do perfume que você usa, do carro que você tem. Tem inveja das conquistas e realizações que você consegue. Essas pessoas te vêem como um mito, porque na verdade nem te conhece direito, mas não vai com sua cara, por pura inveja. Essas pessoas farão de tudo para denegrir sua imagem e influenciar outras pessoas a odiar você, porque elas te odeiam.
Diante desta perspectiva muitos de nós nos preocupamos e tememos, contudo, devemos rezar por estas pessoas para que encontrem dentro delas algo bonito e positivo. Devemos pedir a Deus pelos invejosos de plantão para que eles alcancem o que almejam e tenham sucesso em seu empreendimentos e ideais, porque essas pessoas são as que mais precisam de compreensão, atenção, afeto e oportunidade. Essas pessoas normalmente são autodestruivas e não confiam na própria capacidade. Se rezarmos por elas os espíritos bons se aproximam delas tornando - as melhores. Então rezemos:
Pai eterno de amor e bondade abençoai e iluminai todos os invejosos de plantão, para que eles tenham êxito em seus empreendimentos e ideais, dando - lhes em dobro tudo o que aos outros desejares. Concedei - vós paz e harmonia; luz e esperança. Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo! Amém!
A liberdade é a razão da alma quando canta, quando escreve, quando navega entre o pensamento do querer e da vontade!
A vida parece passageira,
mas ela é motorista e
te leva ao destino para
onde você comprou
a passagem!
Os idiotas vivem te perguntando: - Você tá bem? Só porque ouviu alguma fofoca de outro idiota que inventou alguma idiotice a seu respeito, só por porque não gosta de você!
Saibam enxergar as coisas, mas não se deixe influenciar por elas, exceto se for coisas boas, pois o que tem que ser epidêmico em nós é o bem e não o mal.
Pessoas falsas vêem a matéria: os bens que você possui, pessoas verdadeiras vêem a sua capacidade com admiração e não com inveja.
Para o tolo, que não enxerga o por quê de sua conduta, chamarão - te de qualquer coisa que ele tem experiência de ser.
A crônica do endeusamento
Existem pessoas que sofrem da síndrome do endeusamento por que acreditam que os outros ao seu redor tem obrigação de serví - las. Pedem água, pedem remédio, pedem comida, pedem chinelo, pedem roupa para vestir. Quando não são atendidos prontamente reclamam e chegam a gritar com seu 'servo', que muitas vezes é quem está por perto. Normalmente se portam de vítimas da doença, justamente porque tem tanta carência e tanta preguiça misturada ao narcisismo e ao edeusamento e acabam atraindo todo tipo de doenças. Segundo os sábios as pessoas atraem para si todas as coisas, inclusive às doenças. Embora haja muito ceticismo em relação a isso é necessário observar os fatos mentais e os fatos espirituais que mobilizam um ser para ser, projetar, querer. Os pecados existem e conspiram contra o pecador. Muitas pessoas não se atentam aos sinais que a própria vida lhes apresentam e somente sentem ou 'despertam' diante das consequências, que muitas vezes, vem - lhes sobrecarregados de dor e sofrimento.
O espírito é a alma. O pensamento é a mente. O espírito se apodera do pensamento e da mente e muitas vezes a rege, porque a pessoa desconhece a ligação entre a própria mente e o próprio espírito. O espírito nunca é mal, negativo, egoísta, ambicioso, ganancioso, ruim, soberbo, mas a mente sim, enquanto o ser humano não conseguir compreender que a alma é de Deus e que a mente é que é da pessoa em seu corpo enquanto matéria viva, atrairá para si coisas indesejadas, pois a mente quer dominar o espírito ou a alma, mas isso é impossível, por isso Deus mostra - lhes a consequências. Portanto, tenhas humildade e se quer água busque e beba; se tem condições de 'mandar' alguém lhe dar o 'remédio' podes fazer por conta própria, se não podes ao menos peça com humildade e depois agradeça; quer comer faça a sua comida, se não podes fazer, peça com humildade e depois agradeça, tudo de que precisares faça por conta própria e se não conseguir peça com humildade, afinal as pessoas não tem nenhuma obrigação em te servir, mesmo que seja um ente querido, afinal se nem tu gostas te servir imagine os outros, por isso esgote dentro de si a própria capacidade antes de cobrar dos outros. Depois agradeça até mesmo a si mesmo, afinal sua vida é de Deus.
Meta cega a cega ilusão e dará sempre com os muros na cara; os burros na água; murro em ponta de faca e tantas forem os provérbios da burrada!