Marcus Ronsoni
A estrada para o desenvolvimento da liderança é a mesma para o desenvolvimento como ser humano e para o amadurecimento emocional. Estão todos no mesmo caminho!
No mundo da destruição criativa é necessário desenvolver uma visão disruptiva. Olhar o mundo acreditando que existe um paradigma libertador. Um paradigma que resolve seu problema e que proporciona um mundo melhor.
Quem tem intensa vontade de progredir sente-se desconfortável na zona de conforto e confortável na fora dela!
Os níveis de autoestima e a autoconfiança determinam a forma como significamos os estímulos externos e internos que dão forma ao que sentimos e como sentimos
Determinação é aquilo que você tem quando tudo e todos parecem estar jogando no time adversário. Inclusive o seu despertador!
Tenacidade é a capacidade de tomar decisões sob pressão sem entrar no modo emocional. Pessoas com alta tenacidade tomam decisões sob forte pressão como se tivessem fora do problema, como se tivessem apenas aconselhando um amigo!
Nem sempre a mudança depende somente de mudar a si próprio. Em alguns casos, a pessoa pode usar todo o esforço de mudança do mundo, contudo se não promover algumas mudanças nas circunstâncias, no ambiente ou nas “regras do jogo” nada acontecerá.
Liderança sem automotivação e autodesenvolvimento é apenas um cargo ou uma posição. A automotivação e o autodesenvolvimento são premissas do líder.
Se sua performance cai quando seu chefe está de férias é porque você não é automotivado. E se você não é automotivado, não pode ser o chefe!
Quer uma receita para o sucesso? Pare de buscar por uma fórmula simples, rápida, duradoura e sem esforço para todos os seus dilemas e mazelas.
O papel maior do mentor é auxiliar e acelerar o desenvolvimento do mentorado através da sua experiência tácita e empírica, sendo qualquer metodologia proposta, com seus princípios, orientações, ferramentas e técnicas uma forma de ampliar as chances de sucesso desta parceria entre mentor e mentorado.
Sentença: No futuro não haverá intermediadores. A venda será diretamente de quem produz para o consumidor.
No futuro breve, argumentar que o concorrente é uma empresa de fundo de quintal, não fará a menor diferença na decisão de compra do seu cliente.