Marcus Deminco

51 - 75 do total de 164 pensamentos de Marcus Deminco

NADA é mais previsível do que o ACASO.

Inserida por jessicatorres

Impressionante não é a RACIONALIDADE que nos distingue dos outros animais, mas o COMPORTAMENTO que nos assemelha aos piores BICHOS

Inserida por jessicatorres

Os políticos não investem na educação do povo, porque é justamente através da ignorância em massa que eles asseguram os seus votos.

Num País com tamanha crise de identidade, LIVRO deveria ser item obrigatório NA CESTA BÁSICA!

Inserida por jessicatorres

Prefiro o gosto amargo do PECADO, ao sabor insípido da OBEDIÊNCIA.

Entre o contentamento do SIM e o desgosto do NÃO. Embeveço-me com as possibilidades que repousam nas entranhas das incertezas.

Se você não pode banhar-se duas vezes no mesmo rio, RELAXE! O próprio filósofo Heraclito de Éfeso que desenvolveu esse pensamento através do conceito de Panta rei, hoje não pode banhar-se, sequer uma única vez!

Inserida por jessicatorres

BRIGANDO COM DEUS

Ainda que infrutuosas convicções incitem o meu mísero direito de gente, eu não exigirei mais de Deus todas as explicações que me foram omitidas desde quando fui arrancado do calmoso útero que me cobria e arremessado, inexoravelmente, ao labirinto ilógico desse fadário universo de venturas.

Eu sou sem pedir para ser, e mesmo carregando o indesejável estorvo da incoerência que veio pregada comigo, quero, inexplicavelmente, continuar sendo quem eu nunca saberei se fui. Sou um gerúndio de reticências funambulando descalçado com a razão ignorada que herdei.

Sou um sujeito assim... Aleatoriamente à toa. Sem motivo algum para ser. Pois se o tenho, não conheço, e ao desconhecê-lo torno-me um estranho insignificante de mim mesmo. Submisso a passiva incapacidade de prever a minha sina, sigo buscando desatinadamente o meu tino. Mesmo sem saber se o tenho.

O meu destino vestia-se de casualidades intempestivas para ludibriar que minhas atitudes mudariam o meu futuro, entretanto nunca fora nada senão, parte da estúpida necessidade humana de acreditar que tudo seria em conseqüência de minhas nobres decisões. Mas, deixando um pouco de lado as crenças dos desesperados, que por defesa vital nos cega, ainda consigo enxergar com a sobriedade desapontada de um descrente que, o futuro da minha vida sempre independeu das minhas escolhas. Meus amanhãs são ignotos de mim, assim como todos os meus anelos são subservientes aos planos que não seguem sequer os meus roteiros. Sou um fantoche com asas que não voa. Aprisionado numa grande interrogação invisível que não responde as minhas perguntas por preces. Sou impotente, oco e não carrego sequer, a minha própria razão. Sou escravo de uma entidade onipresente que jamais encontrei, curvado aos intermitentes equívocos da sua soberana onisciência que – nem ao menos – posso contestar.

Biologicamente, até que com rara racionalmente, explicam de onde eu vim. O que de maneira geral, não elucida muita coisa. Tampouco minora essa minha totalmente tola falta de rumo: como se o bastante fosse suficientemente vital, batizaram a minha carne com um nome, deram-me um coração de vidro trincado, um espírito que nunca vi e privaram-me do meu significado de haver... Afora a certeza de um indesviável desfecho, que ainda rogo a misericordiosa reputação do tal criador para que procrastine de encontrar.

Ainda assim, ao revés de toda lucidez e contradizendo qualquer sobriedade, eu não reivindicarei mais de Deus as justas justificativas que ele me deve. Pois, atrelado aos acaso do descaso, trilho o meu caminho por pura intuição, oscilando entre passadas alargadas da certeza inexistente, com pegadas hesitantes de medo, tropeçando nas incertezas que me inibem de ir adiante ou anelante entusiasmo quando quero andar ligeiro. Porque, permeio a toda insensatez que torna a vida ilogicamente incoerente, também persistem irracionais significados que a fazem prazenteira o bastante para vivê-la sem buscar a racionalidade que não existe em existir.

Inserida por jessicatorres

Tenho a estranha mania de tomar emprestados sofrimentos que não são meus. Ontem mesmo, passei a tarde inteira chorando por Doroteia. Somente a noite me questionei: QUEM É MESMO DOROTEIA?

Inserida por jessicatorres

Não me leve sempre tão a sério. Às vezes quero apenas é que me leve ao circo.

Inserida por jessicatorres

Pode ser e pode não ser. Mas para que descobrir isso agora se é justamente essa dúvida intrigante escondida atrás do talvez que nos excita tanto?

Inserida por jessicatorres

Não me peça sensatez para esse mundo desvairado. Peça apenas ao garçom um WHISKY ON THE ROCKS e quem sabe depois, entre um gole e outro, eu acabe engolindo a resposta inexistente para tudo que desconheço.

ENALTEÇA-ME com opulentos elogios, idolatre-me como uma DIVINDADE suprema, e me venere tal como um SANTO IMACULADO. Mas, humildemente lhe suplico: jamais se esqueça de trazer o DESEJO com uma taça de CHAMPAGNE.

Inserida por jessicatorres

Entre ser sincero e parecer arrogante ou mentiroso para forjar humildade, serei verdadeiramente modesto: ACHO-ME INCRÍVEL!

Inserida por jessicatorres

E de repente ontem virou hoje e agora já é logo!

Inserida por jessicatorres

Quando tudo começar a ficar demasiadamente óbvio, DESCONFIE! A previsibilidade é traiçoeira e costuma flertar escondido com o acaso.

Inserida por jessicatorres

##### ESCLARECIMENTO #####

Ao imbecil que saiu espalhando por aí ter me visto no carro, parado no meio de um engarrafamento enquanto gesticulava conversando sozinho, vou explicar: eu não falo, jamais falei, e nem pretendo falar sozinho. NO ENTANTO, apenas pela boa educação que tive, sempre que o porta-luvas ao lado me questiona alguma coisa eu respondo.

Inserida por jessicatorres

Cada vez mais me convenço de que a GRANDE SABEDORIA não consiste em um vasto entendimento diversificado do mundo. Mas sim, na incontestável aceitação da nossa eterna ignorância. O difícil, porém, será convencer a vaidade disso.

Há algum tempo (daquele que sobra não do que falta) eu me questiono sobre a coerência existente na célebre frase de Sócrates: SÓ SEI QUE NADA SEI!

Se for coerente é no mínimo contraditória uma afirmação ao quadrado. Já que ele não apenas afirma saber que nada sabe, como também assevera saber que só sabe disso.

Entretanto, a justificativa (ao menos para mim mesmo que foi quem me questionou) talvez esteja em uma outra frase famosa que eu sempre discordei: EM TERRA DE CEGO QUE TEM UM OLHO É REI.

Depende!ONDE MUITO SE VÊ E POUCO SE SENTE DO OLHAR ATÉ EM TERRA DE TRÊS OLHOS POUCAS PESSOAS ENXERGAM BEM.

Inserida por jessicatorres

Possuo uma lucidez tão autoritária que quando ela diz que está na hora de cometer loucuras, eu jamais me atrevo a desobedecê-la.

Inserida por marcusdeminco

Set goals, make plans for a future, wait for good chances and pray for everything to work out. But do never forget to live the life outside of your expectations.

Inserida por marcusdeminco

LOVE should not be slave to CONVENIENCE, nor submissive to RULES. LOVE divided is passive to LIMITS and will never be the FULLY WHOLE.

Inserida por marcusdeminco

SILENCE. There are no questions for answers that do not EXIST. LOVE is only meant to be FELT, not to be EXPLAINED.

Inserida por marcusdeminco

My only CERTAINTY is that, without a doubt any, I can always be WRONG.

Inserida por marcusdeminco

A minha única CERTEZA é que, sem DÚVIDA alguma, eu sempre posso estar ERRADO.

Inserida por marcusdeminco