Marcos Ribeiro Ecce Ars
Há apenas dois caminhos: um que vai até os gregos , outro que vai até os judeus. Embora hajam os atalhos indianos, iranianos, africanos e outros, todos dão nos primeiros.
Líderes de religiões querem pregar verdades e moldar a sociedades à maneira das interpretações de seus livros. Porém, as mensagens vindas destes livros são de divindades em que só quem morre os encontram efetivamente, que quer dizer,querem que vivamos sob as leis vindas da casa dos mortos.
As pessoas sabem que não amam Deus acima de todas as coisas: de suas famílias, suas posses, do dinheiro. Que não amam o próximo como a si mesmo (amam mais o cachorro de estimação que o mendigo do farol). E, mesmo assim, querem que esse Deus perdoe suas dívidas e as livrem de todo o mal.
O motivo do sucesso da teologia da prosperidade se deu, porque o capitalismo se enraizou de tal maneira no inconsciente das pessoas que, de tanto elas terem o desejo de comprar, de tanto ela perceberem o poder do dinheiro, passaram a crer não num Deus salvador, mas num Deus que se vende.
Quando a pessoa diz: eu amo Deus, no fundo ela está dizendo, eu amo eu, eu amo aquilo que é meu. O ateu simplifica isso.
Muitas pessoas dizem amar Deus, mas acreditam que vão para o inferno. Isso seria o mesmo que um judeu dissesse que amava Hitler, mesmo sabendo que ia para um campo de concentração.
A teoria ensina: amar a Deus sobre todas as coisas.
A prática mostra: amar a Deus sob todas as coisas.
Não existe milagre, não existe Deus, a vida é que é constituída de problemas, do menor ao maior. Alguns só podem ser resolvidos por nós mesmos; outros, somente por terceiros; e os últimos, pela vida
A vida é muito curta para não assistirmos os melhores filmes, lermos os melhores livros, ouvirmos as melhores músicas, visitarmos os melhores lugares. E é a única para dormirmos e acordarmos sempre na hora marcada, seguir a moral vigente e não zombar do deus que todos temem. A vida na sua plenitude não é privilégio dos milionários, mas dos que pensam.
DELÍRIO
Sabe você que te amar
é o mesmo que me queimar.
Mesmo assim me procura
dizendo ser a minha cura.
Se eu estive sumido,
foi por estar consumido.
E quando enfim
a dor teve um fim.
Tu me chamas
para jogar-me nas chamas.
A vida é constituída de problemas, do menor ao pior. A ausência do problema é o buraco em que próximo problema se encaixará. Às vezes é tão grande que não cabe.
Quando queremos que o tempo passe rápido, não conseguimos vê-lo, por estarmos presos dentro dele. Quando é o contrário, ficamos fora do tempo, o observando. E é por esse motivo que ele passa mais rápido.
Uma vida sem filosofia é como uma casa vazia, mas a filosofia não deixa a casa arrumada, a derruba. E é somente a arte que a coloca de pé.
Os demônios são aqueles que nos fazem sofrer; os anjos, os que nos fazem sonhar.E os supérfluos, os que tornam o mundo monótono.
Acreditar num deus que protege é até compreensível por fazer parte da fraqueza e da imbecilidade humana . No entanto, acreditar que dar dinheiro aumenta a proteção, é burrice. Tais pessoas mereceriam receber um par de orelhas de burro de Apolo.