Marcos Ribeiro Ecce Ars
sádica
Sádica!Ficas feliz com o meu sofrimento?
Por puro prazer alimentaste o meu sentimento!
Sabes que tuas palavras não voam com o vento.
E agora, te glorificas por me veres no abismo.
Minha dor maior é lembrar-me de teu cinismo,
E perceber como fui cego e louco,
Louco por acreditar que realmente me amava.
Mas, como poderia imaginar,
Que minha amada...
Era sádica!
Quantas juras de amor trocamos,
Quantos planos fizemos,
Por que me enganaste com tanta frieza?
Será por que já sabias...
Que eu sou um irônico?
O constrangimento que faz o artista criar a obra de arte, que é o seu universo. No princípio, Deus foi constrangido pelo tédio e criou o mundo. E o Diabo, constrangido pelo tédio celestial, criou a liberdade.
O conhecimento traz libertação, vida; pela filosofia, arte, história, ciência. Por outro lado, faz enxergar com maior exatidão o oposto: a mediocridade, os boçais, os alienados, os 'Zé ninguém'. Isso faz daqueles que se superam ao mesmo tempo serem: nobres e malditos.
Numa discussão, as partes sempre estão certas. Consciência pesada ou remorso, é quando a pessoa aceita o erro e não tem argumentos contra ela própria .
Nenhum homem chega ao paraíso celeste, senão vivo; e o único caminho e a verdade para se chegar até ele, é somente pela arte.
Se o governo cobrasse imposto das igrejas e investisse na saúde mental, os hospitais psiquiátricos ficariam cheios e os templos evangélicos ficariam vazios.
Um pássaro preso na gaiola só come o que o seu dono oferece, assim é o religioso, só aprende o que o seu líder lhe ensina: nunca aprendeu a voar.
Para muitas pessoas a arte é tida como “estorinha”, velharias de museus, objetos decorativos e colocam no pedestal da cultura a ciência, as letras, a matemática. Não enxergam que sem arte, todas as disciplinas do conhecimento são frias, cadáveres sem alma. Nenhum grande gênio foi grande sem a arte, Einstein sabia disso e por esse motivo tocava violino; assim como os gregos, fundadores da civilização ocidental cultuavam o teatro. Quem não entende que a arte é a mais elevada dádiva da vida, vive natimorto, morrerá sem ter vivido.
Só existe uma pessoa boa nesse mundo, aquela que não existe. Por isso Jesus é tão amado, porque se existisse, seria vagabundo, imprestável, chato, indiscreto e por fim, acabaria sendo crucificado.
"O ensino público é criticado por falta de conhecimento do sistema. O problema não é o ensino, é o público."
Quando digo mundo, faço existir um mundo. Quando digo deus, faço existir um deus. Entretanto, as palavras quando ditas e que não estão acompanhadas de um pronome demonstrativo, quando não apontam algo, são conceitos. Assim, se há uma flor na floresta amazônica que nunca foi vista, nunca foi catalogada, ela é como inexistente, porque não há quem a nomeou. Se há uma flor que eu nunca vi, mas que sei que existe, eu acredito, caso do lótus negra. Porém continua sendo um conceito, porque é o substantivo que a está representando, não a flor propriamente dita. Aquilo que Platão denominou como mundo sensível, acessível aos sentidos. Este é o mundo das flores que vivem e que morrem; e o mundo das ideias, que é o mundo do pensamento, ou, o mundo dos conceitos. Sendo assim, deus é apenas uma ideia, um conceito, porque não é possível apontá-lo com o dedo, se digo deus, estou dizendo de todos os deuses que existem conceitualmente e que arbitrariamente o deus judeu se convencionou como verdadeiro, sendo que verdadeiro também é uma palavra e uma palavra também é apenas uma palavra.
A explicação da vida é um quebra-cabeça que os pensadores desde o nascimento da filosofia tentam montá-lo, é um jogo que traz felicidade porque sempre está incompleto e logo, nunca termina. Daí veio os religiosos com uma peça falsa, forjada para caber em qualquer espaço, e então o jogo deixou de ser lúdico e se tornou sério e horrendo.
O leão chama a atenção por sua força; a águia, pela agilidade; o cisne, pela elegância; o chimpanzé, pela inteligência. Os vermes e as bactérias, pela inveja.
Se Jesus vivesse hoje, sua família o chamaria de irresponsável; a polícia, de vagabundo; e os vizinhos, de gay
O tempo está na mente, quando você pensa no presente ele já está no passado, quando você pensa no passado ele vira presente.
O vício do amor ao conhecimento é uma dependência que nunca deve ser tratada, pois combate o pathos, que faz o indivíduo naufragar no mar conformidade.
Quem acredita cegamente na palavra de Deus, na criação em seis dias, na volta de Cristo, na ressurreição, no paraíso e que não questiona, não busca e não duvida das escrituras, é abençoado com a mais rica recompensa: a ignorância.
Evangelical's Logic : Speak that macumba's center, spiritual center is of evil, can; talk that Catholic is an idolater, can. Talk bad of homosexuals can. Now, if someone is skeptical and says that does not believe in the Judeo-Christian God, can not.
There is no denying the existence of God. God exists, no doubt, in the minds of people who never read what philosophy has to say about the creation of myths, evidence about the evolution of biology and the scientific discoveries about the origins of the universe. Therefore, God exists as ghosts for the spiritualists, the ETs for ufologists and the Easter bunny for the kids.
Quando alguém se torna livre-pensador depois de ser religioso, é como voltar ao período da infância em que se acredita apenas nos brinquedos. Deus é como o brinquedo que é o favorito, mas que ficou desgastado, deixado de lado e trocado por outros mais interessantes.
Propagar o ateísmo não é querer transformar as pessoas em geral ateias, que seria um pecado. Propagar o ateísmo é fazer como o garimpeiro que utiliza da peneira para capturar minúsculas riquezas minerais e deixar a lama, a areia e os cascalhos no lugar onde estavam. Enquanto as pedras preciosas vão brilhar e causar admiração por serem raras.