Márcio Otnniel
Cristãos pobres se vã gloriando por sua pobreza. Cristãos ricos se vã gloriando por suas bençãos financeiras alcançadas. Mas alguém quer ser apenas cristão, indiferente de sua condição?
Falta de respeito não é usar aquilo, ou isso dentro da igreja. Falta de respeito é não deixar Deus te usar fora da igreja.
Neste pasto há muitos pastores para poucas ovelhas. Algo está errado, ou ovelhas estão achando ser pastor, ou pastores não estão buscando as ovelhas perdidas.
Em versão popular: Muito Cacique para pouco índio.
Tem Gente perdendo bênçãos(no plural) no futuro, por não saber lidar com UMA benção(no singular) que ganhou no presente.
Conheça a Bíblia, estude e adote uma teologia ou crie sua própria teologia se possível, mas saiba que, cada um de nós somos a própria carta de Cristo, e assim como somos diferentes, Deus age diferentemente a cada um.
Vivamos as regras de uma congregação, mas se possível e melhor, crie as suas com Deus; mas saiba que somos uma exceção da regra, portanto não imponha as suas regras aos outros. Siga um sistema se possível for, mas saiba que, "Jesus Cristo nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica." (IICo 3:6).
Também saiba, que você pode ser conhecedor da bíblia e um ótimo agente das regras religiosas, mas ao lidar com vidas, se a letra com suas regras forem maior que o Amor, de nada valerá, pois só no amor ao próximo, que se cobre uma multidão de pecados, e dele é o posto do maior dos dons. Seja obediente, mas se permita a pensar diferente.
Meu sonho não é por pessoas serem iguais. Meu sonho é por pessoas viverem em igualdade.
Pessoas iguais são roborizadas e perigosas, pois lutam por todos pensarem iguais a elas, e discriminam os que pensam contrário. Pessoas em igualdade respeitam as diferenças e convivem com elas em harmonia. SE PERMITA A PENSAR DIFERENTE, MAS MAIS AINDA A AMAR O DIFERENTE.
O que falar de quem tem a coragem de praticar a covardia de tirar sua própria vida, quem somos nós?
Ué, por acaso não somos extremamente covardes, por ficarmos nos degradando aos poucos; quando comemos mais o que nosso corpo precisa; quando dormimos mais que o devido; quando dormimos mal, etc.
Ué, por acaso não somos suicidas que escolhemos as doses homeopáticas de um veneno que vai nos matar apenas amanhã; quando fumamos cigarro, e bebemos álcool sem limites, aparentemente inofensivos; afinal porque morrer hoje se sou covarde suficiente para escolher morrer amanhã.
Ué, mas para estes casos usamos a desculpa de que "nascemos já morrendo"; sim é verdade, mas, será que estamos respeitando a ordem natural da vida que Deus estabeleceu; quando nosso enfarto de amanhã é consequência de estilo de vida de hoje.
Ué, o que me faz melhor ao que fuma e bebe, usa drogas; quando minha alimentação tem sido meu vicio predileto, cujo esta também uma droga, vai me levar a morte.
Porque temos a mania de classificarmos as coisas erradas nos outros, como "pecadinho" e "pecadão", para justificarmos nossos pecados.
Quando vamos cumprir o mandamento "Amar ao próximo como a ti mesmo."? Alias, como será possível se não sabemos amar a nós mesmos, quando optamos por sermos estes suicidas covardes, dizendo que devemos amar ao próximo, mas nos contrariamos quando fazemos nossas escolhas de suicídio, que nos da a sensação de vida para sempre, porém a escolha é da morte.
Do que Deus tem culpa, quando nossas escolhas através do livre arbítrio, tem nos levado a esta desagregação da humanidade. Do que adianta culpar a ironia do destino, se apenas estamos pagando um preço das escolhas de nossos ancestrais, cujo nossos filhos e netos também pagarão um preço, pois nossas escolhas tem sido de morte a cada geração, pois simplesmente não aprendemos a amar cada um a si próprio. Como posso reivindicar mais Amor ao próximo, se eu nem me amo, como posso amar a Deus que não vejo, se nem me amo.
Como podemos lutar contra um sistema de drogas, se criamos novos sistemas de drogas licitas, ao qual tem nos dado prazer e nos levado a morte tanto quanto as drogas ilícitas, em escalas menores sim, mas a escala é escolhida de acordo com nossa covardia, para enganar a nós próprios.
Deus me perdoa, pois eu tenho sido mais um suicida, estou tentando contra minha própria vida, ao qual é Sua moradia. Tenha misericórdia de mim. Como posso falar do mal que faz ao próximo se pratico o mal contra mim mesmo.
Palavras de um ex-suicida.
Quando olho para a minha barriga, é quando me dou conta que devo cuidar mais da minha vida, ao que cuidar da vida dos outros.
Nem sempre onde ha fumaça, há fogo. Pode ser só sua visão embaçada por consequência da sua mente suja.
O PRESENTE DE DEUS.
Quanto tempo este presente de Deus, estará presente, não sei. Não importa. Eu vivo o presente, eu cuido do presente. Presente este, que, me faz almejar o eterno, pois é o que me torna mais terno. Definitivamente estará sempre em minha mente, por isso não serei negligente com a gente, Deus, eu e meu presente, e assim juntos, possamos alcançar a alegria de um Presente maior de vivermos o eternamente.
Se é para estar com alguém por interesse, que seja pela pessoa que tenha o que vale mais que todo dinheiro, a crise não toma, não é passageiro feito tudo que se compra, e com ele tudo em rocha firme se constrói, que vento nenhum destrói, O AMOR.
Em épocas em que dizer "Eu te amo" é como dizer "Bom dia", dizer "EU TE PERDÔO" é uma autêntica declaração de amor.