Márcio Brandão
"A nossa diferença é clara: se fizesse por mim, eu estaria sempre lá por você, ao contrário de você, que nunca estaria lá por mim se eu fizesse por você."
"Não adianta ter coração, se você não tem a alma. Não adianta ter alma, se você não tem o coração."
"Sempre me destaquei como amigo, não por alguma vantagem, mas por estar ao seu lado pelo que você é, e não pelo que possui."
"Se um dia eu sumir, não se preocupe; já me encontrava morto há muito tempo, perdido na sombra dos dias que se foram."
"Eu estava acorrentado a um passado distante de mim e, graças a isso, o meu futuro se encontra inalcançável, como se as correntes do ontem moldassem a prisão do amanhã."
"Angústia, eu tenho angústia. Ressentimentos, eu tenho ressentimentos. Esperança é a palavra que me guia."
"É o coração, é um órgão interessante. Ao contrário do que muitos dizem, que ele só serve para bombear sangue, eu não posso dizer o mesmo."
"Se estiver se sentindo depressivo, meu conselho é que a depressão faz parte da vida; em algum momento, terá que experimentar a tristeza. Ainda é muito novo, e eventualmente, irá vivenciar a felicidade que tanto almeja."
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
"Minha cidade natal é uma cidade pacífica, tem de tudo para ser uma ótima cidade, mas o que mata a cidade são as pessoas que moram lá."
"Desde novo, sempre me perguntei sobre o sentido da minha existência, e agora, ao desenterrar várias memórias, creio que já saiba porquê."
"Algumas pessoas agem como parasitas, sugando não apenas o sangue, mas também a energia vital dos outros."
"Ninguém enxerga o que vejo nos meus olhos; por algum motivo, meu olhar é sério e morto, como um reflexo silencioso da minha alma."
"Ser forte não é apenas uma palavra, é uma tarefa complexa. Ao ajudar os necessitados, muitas vezes acabo ficando sozinho, como se a solidão fosse a irônica recompensa da força."
"Sofrimento, sofrimento, sofrimento. Eu estou sofrendo com sofrimentos alheios. Eu deveria, ao menos uma vez, fazer alguém sofrer. Já sofri demais pelos outros."
"Pessoas não agem por amor, não agem por responsabilidade, muito menos por maturidade; agem egoisticamente."