Marcilene Dumont MULHERES RESILIENTES
Existem os lobos em busca das chapeuzinhos vermelhos sim!
Existem sim as cestas de doces !
Existem sim os caçadores sim!
E existem as vovozinhas .
(Faço uma analogia dessa historinha aparentemente infantil. Existem relacionamentos entre os homens mais velhos atrás das menininhas para faturarem seus "doces", e quando são descobertos querem a todo custo que sejam aceitos ,mesmo vivendo vida dúbia , e quando as esposas não aceitam (vovozinhas), eles as matam, por elas não se submeterem a tamanho abuso, e a maioria morre (feminicídio) ,pena que não é sempre que as esposas são salvas pelos caçadores.
UMA REDE PRA DEITAR
Não importa se malha ou algodão,a cor a forma o jeito a estampa ...
Ela sempre te convida a deitar,
No balanço entre meus sonhos e deleitoso bocejo, fico aqui a me embalar;
No ronco do punho ouço o balançar na rede, o movimento que me leva a pensar vaguear sem parar.
Nessa manhã tão linda aqui de frente ao mar fico pra lá e pra cá ...
Na busca dos meus desejos ouso sempre sonhar,
Eu e a paz no vai e vem,
no meu soninho, testemunho do azul do céu que tem ...
Na varanda me balanço em tua vistosa chita colorida, em minha cor branco preferida tiro um cochilo meu bem.
SALVEM TODOS OS NOSSOS DIAS DE CADA DIA
Ser mulher vai além do gaveteiro útero, excede a valores como superação em cada desafio, caráter,a dignidade é a chave proposta para a vida e isso requer força.... renúncia. Há sempre o batente do dia-a -dia, o suor "salgado " escorrendo na testa, as vezes o roer da unha, ou o morder do canto da boca, há o balançar dos pés ao cruzar as pernas irriquietas.
O sorriso largo está contido, ele é o nosso tapete vermelho porque merecemos! ele serve para dizer que vamos passar e queremos aplausos da vida sim! e o chororô das tristezas , ele caiu pelo caminho, ficou lá atrás no capacho da porta dos fundos...ele não enfrentaria uma passarela por nada nesse mundo, por que tudo passa, mas nós continuamos e damos continuidade quando formos,deixamos marcas. Nós usamos o capacho para ficarmos com os pés mais limpos das sujeiras devido as trincheiras que tivemos que atravessar cheias de pedras e terras batidas da vida,percalços, não, sim,talvez, mais,menos,agora,depois,quem sabe.
Só que nos limpamos todos os dias, os nossos pés sem sujeiras e os nossos calçados da dignidade continuam brilhando apesar dos pesares! Porque queremos ser claras,sem resquícios, de almas lavadas! e bem mais,bem melhor do que ontem! por isso somos MULHERES!
Por que não é o dia 08 que define o dia das mulheres ,muito menos os domingos na frente da Netflix, ou aquele almoção em família com frango quente feito farofa e bacon comprado na padaria da esquina e posto à mesa, não, eles não nos definem! também, não os feriados que celebramos os nossos dias, ou a agenda lotada da semana que vem, mas, a celebração acontece quando abrimos as janelas e os raios de sol entram para que os nossos olhos pisquem os cílios, é quando bocejamos aohhahha!!!! é quando estamos descabeladas com bafos de onças, quando espichamos e espreguiçamos, é quando estalamos os lábios nos primeiros beijos logo de manhã(Smack), ou batemos as mãos sujas de trigo nas saias de chitas para que elas fiquem limpas, ou ao estalarmos os dedos quando ouvimos os crecks! É quando colocamos o dedo enfiando na panela de brigadeiro,depois levado-o a boca só para saber o ponto que já se sabe qual é , é a vontade das dietas do "eu começo na segunda que vem", é o jogar do salto alto depois que o dia termina, é largar aquela calça jeans que não é aquele nosso tão sonhado manequim mas que nós teimamos e queremos usar,
é o mais que temível "medão" de abrirmos a panela de pressão para sair todo aquele barulho,todo vapor,todo chuá,temendo a possivel explosão! ou quem sabe desligar a panela elétrica da vez que faz aquele arroz em cinco minutos, porque mais tarde nos deitaremos e depois reacenderemos e comeremos outra vez, porque a celebração ocorre sem tantos requintes luxuosos de um menú por vez para as mulheres que são bem de verdade.
O que a vida nos fornece de alimento hoje pode ser rápido, instantâneo ou quem sabe cru, ou em grandes suprimentos ou quem sabe só a escassez do pão com água, porque a vida é pra quem luta, é pra quem se vence, é para quem é forte, é pra quem sabe socar, apanhar , para aquelas MULHERES que escrevem com dignidade a sua própria historia sem lesar ninguém, sem falsidades, é para quem galga seu recurso sem sabotagens, é vitoria é ganho, no qual comemos e saboreamos o desejo mais real e do verdadeiro sentido de mais um dia sermos MULHERES bem melhores do que um dia fomos, MULHERES que jamais qualquer filme,perfume,musica, retrato, poeta ou um dia tentou nos definir!
FELIZES DIAS DAS MULHERES
Marcilene Dumont
MULHERES RESILIENTES
A repercussão de um mau caráter sempre foi resultado de escolhas imorais...
A ética não existe para ele,quando ele quer conseguir o que quer, até a ética ele manda matar!
O tamanho dos braços de DEUS consegue te alcançar, caso queira ser abraçado por ele.
Ele vai onde ninguém mais vai!
A tribulação te levará:
A reagir
A recuar
A ser moldada
A ficar sozinha
a estar confusa
A sofrer
A se vitimizar
A enxergar seus erros
A descobrir quem é quem
A ser testada e só depois disso:
A ser exaltada
A ser aprovada
A ser esclarecida
A ser madura
A ser aquilo que DEUS quer que nós sejamos.
Você não conhece ninguém...
Você não conhece as pessoas até você passar por perdas;
Por humilhação; pela solidão;
até que esteja sozinha...
Você não sabe quem é DEUS até você ver que no meio do nada, ELE é seu TUDO!
Não é tudo que se ouve é o que de fato HOUVE...
Não é tudo que se vê é o que de fato devemos enxergar!
Somos escolhas!
"São nos seus olhos azuis que me vejo .... é neles em que me enxergo , bom mesmo é me ver dentro deles"
DEUS te trará de volta ao plano inicial do que ele tem para você, até que seja transformada,curada. Ele transforma dor em cura,choro em alegria, fracassos em sucessos , derrotas em vitorias!
Sobre relacionamentos...
Já chorei as perdas;
Já sofri o luto;
Já senti a falta;
Já senti saudades...
Mas,hoje nem mesmo me lembro...
Quem morreu mesmo?
É impossível ver na televisão anúncios de combate a um mosquito que mata!
é impossível acreditar que mais vale falar do mal instalado ,do que na prevenção de um bom saneamento! E uma boa educação.
O feminicidio é o ato desesperado de quem nunca soube o que é amar!
É a manifestação do ódio,da rejeição,do fracasso, aonde quem grita é a covardia!
Só houve um lugar para ir...
Eu deveria saber! corri até o centro da alma, lá desci aquietei-me para escutar as batidas do meu coração, foi lá onde repousei e me acalmei para ouvir o que DEUS tanto queria me falar!
Procure somente duas....duas mulheres de DEUS :
Prontas para te ouvir
Sensatas para te falar.
Juntas em oração as três, o senhor responderá!