Marcelo Rodrigo Martins de Oliveira
Estou cansado de criar frases de amor para não amar;mas melhor fazer isto que amar e ser machucado(a). Às vezes a solidão é a melhor saída.
A juventude de hoje deseja encontrar o parceiro ideal,e que este tenha padrões estéticos agradáveis à vista humana.Creio que isso ,na realidade ,seja apenas uma expectativa e não questão de querer além do possível,afinal sempre desejamos o melhor para nós mesmos.Mas não devemos nos afixar a essas banalidades,e sim ter paciência e discernimento de escolher a pessoa certa para fazer parte de nossa vida.
Não existe religião melhor que outra,mas sim o caso de uma pessoa praticar mais fervorozamente que as demais.Esta situação faz surgir diversos paradigmas e conflitos,referentes ao tema "religião".E no final das contas as pessoas acabam deixando de lado o verdadeiro significado,que é ter fé e demonstrar seu valor perante ao nosso Deus e às demais pessoas.Fazendo isso,independente da religião,Deus ficará muito feliz com os seus servos e os recompensará com muitas vitórias terrenas e,futuramente,dará a coroa de glória eterna aos que o obedeceram em vida.
Se você quiser um(a) namorado(a),"não queira um(a) namorado(a)".Pode paracer paradoxal,mas é a realidade.As coisas mais bonitas são as mais naturais possíveis,e quando você menos esperar aparecerá a pessoa certa em sua vida,de uma maneira totalmente diferente do que um dia você imaginou.Paciência não mata nem decepciona,só nos condiciona vitória de uma maneira mais colossal !!!
Não se define maturidade pela faixa etária e sim pelo caráter e pelas aspirações da pessoa.O que conta não é o número de experiências,mas sim a qualidade das mesmas. De que adianta mil agulhas se não se sabe bordar corretamente?!
As pessoas deveriam ser como uma lagarta.Começam como uma pequena e simples larva que,através de metamorfoses,vai se transformando e amadurecendo até atingir o ápice da evolução.A larva representa o começo,o despertar para a vida;o casulo o tempo de preparo e de transição,afinal a melhor hora da mudança é quando nos sentimos aptos e motivados para tal;por fim a borboleta,representa o amadurecimento,a liberdade e a descoberta de um novo mundo a ser explorado.Deveríamos tomar estes pequenos seres como exemplo(pequenos no tamanho,mas não no significado e na lição de vida que nos passam),e buscarmos não a perfeiçao do próximo,mas sim a nossa auto-realização e satisfação com nossos feitos,procurando sempre nos valorizarmos,nos sentindo,então,completos e preparados para enfrentar o que a vida nos proporcionar.
Tema = a relação médico-paciente:paciência para ouvir,compromisso de fazer o melhor e responsabilidade da conduta médica.
Medicina é um dos cursos superiores mais concorridos no país.Muitos jovens vêem a profissão de médico como um meio de se obter status social e estabilidade econômica.Mas será que estes tem o conhecimento prévio da grande responsabilidade que terão pela frente?
Ser médico não é apenas chegar em um paciente ,oferecer um diagnóstico e um possível tratamento,sem ao menos passar a saber algo sobre a vida do mesmo.Um médico deve ir muito além dessa “consulta robótica”.É preciso saber ouvir mais do que falar,levar em conta os sentimentos do paciente e ter paciência com ele(afinal,nem todos chegam e já contam detalhes de sua vida pessoal a um desconhecido).Além disso,o médico deve sempre realizar o melhor serviço possível gerando,então,uma espécie de satisfação mútua.Também deve-se sempre seguir os preceitos do código de conduta ética médica,fazendo todos os procedimentos necessários legalmente e sem ferir os direitos do paciente.
Enfim,ainda há muita coisa para se mudar em relação à saúde no Brasil,de um modo geral.Essa mudança deveria começar nas próprias universidades,para o futuro profissional da saúde,literalmente,”aprender” como se deve tratar um ser humano,oferecendo sempre conforto e segurança.
Tem gente que acha que conhece o amor.O amor é bem diferente do convencional.É pensar sempre no bem da pessoa e é,acima de tudo,uma toxina muito dependente.
(Adaptado de Toady)
Não escolhi gostar tanto assim de você, mas entenda, também não escolhi ser tão estúpido a ponto de não saber te demonstrar o que verdadeiramente sinto ...
Quando olho para o céu da noite, só peço que em um futuro próximo, possa olhá-lo ao teu lado e chamar-te de meu amor ...