Marcelo Rocha
Me preparei por muito tempo.
Angariei experiência em diversas áreas de atuação profissional, sendo elas administrativas e acadêmicas.
Agora sinto-me preparado para atuar e transformar.
Decisões colegiadas são mais proveitosas e proporcionam resultados melhores porque valorizam a opinião de todos, agregam o time e estimulam a criatividade.
No desempenho de suas funções, ser o primeiro nem sempre demonstra quem é mais eficiente. Agilidade é importante mas a qualidade é sensacional pois evita retrabalho.
Para obter sucesso em um empreendimento é preciso entender o negócio, ter inspiração, se capacitar, transpirar muito e ter bastante atenção aos detalhes.
A construção do ambiente democrático perpassa por seguir a legislação vigente e ter a liberdade para ir, vir e de expressar.
Profissional que não se permite a
viver o momento e a transformar o
futuro por conta de um sentimento,
seja ele qual for, justifica a derrogação pela vida.
A legalidade e diálogo são 2 pilares que quando utilizados conjuntamente geram excelentes resultados.
Pessoas estressadas sempre estarão por perto. Tenha calma com elas e se tentarem te convencer que são as donas da verdade, apenas faça cara de paisagem e siga suas convicções.
Algumas pessoas nos provocam e tentam fazer com que saiamos do eixo. Em situações como essa, mantenha seu equilíbrio e calma. Não perca a linha.
Que bom seria se a vida fosse igual a um reality show com regulamento, perfeito e politicamente correto.
Na vida real é muito diferente.
Na gestão pública é preciso atuar de forma planejada, controlada e organizada para se fazer muito mais com menos recurso e priorizar o bem estar social da população.
Sem isso não existe desenvolvimento social e econômico sustentável.
Precisamos estar equilibrados emocionalmente para não deixar que as tensões ou discussões não nos tirem do centro.
A gestão, privada ou pública, de excelência não permite amadorismo e testes sem base que possam afetar diretamente os resultados e a continuidade da operação.
O gestor público deve assumir responsabilidades e não culpar gestores passados ou eventuais ações políticas por crises em seu governo.
O recurso público é restrito para muitas prefeituras, mas com um planejamento estratégico bem elaborado e boa vontade do(a) prefeito(a) é possível atender a todas as demandas prioritárias da sociedade.