Marcelo Rissma
O lugar do encontro com Deus não é no templo. O lugar do encontro com Deus é dentro do coração. O templo é o lugar do encontro daqueles (igreja) que já tiveram um encontro com Deus. O culto acontece na vida; e as vidas que precisam ter um encontro com Deus, estão lá fora nas ruas, nas calçadas, debaixo das pontes, sentindo frio, com sede, com fome de justiça e atos de misericórdia.
Evangelizar não é só despejar versículos no próximo, mas fundamentalmente matar a fome, suprir as necessidades físicas e acolher os oprimidos.
Aqueles que lutam contra os sistemas de antivida e opressão, não são rebeldes, pelo contrário, eles são profetas.
Como uma igreja dentro de quatro paredes vai transformar uma cidade? O que pode transformar uma cidade é uma igreja no modelo de Jesus, que se pra fora, nas ruas.
A salvação é pura graça para ricos e para pobres! Para o rico, a lição é que dinheiro nenhum pode comprá-la. Para o pobre, a lição é que pobreza nenhuma pode impedir de recebê-la.
Como uma igreja que não se move e que ainda cultua nomes dos séculos passados será relevante em um mundo em constante movimento?
O próximo não é aquele que pertence a minha agremiação religiosa. O próximo é todo ser humano, seja qual for a sua confissão religiosa.
Só teremos cultos de oração comunitária relevantes, quando desenvolvermos a prática da oração individual no lugar secreto. Antes do culto comunitário de oração, precisamos voltar a orar individualmente.
Algumas pessoas me dizem que hoje está difícil achar um pastor de verdade, então eu pergunto para essas pessoas: “você quer um pastor ou um pregador”? “Pois, são figuras diferentes”. Pastor não é aquele que prega uma mensagem no meio da semana e aos domingos, mas aquele que cuida e intercede por sua vida todos os dias.
O Mesmo Deus que procura os que o adoram em espírito e em verdade, procura os que o sirvam com suas vidas em amor ao próximo. Adoração pode ser em espírito, mas serviço ao próximo requer o negar a si mesmo.
Gostaria de saber quando os fazedores de campanhas e correntes, vão fazer uma campanha ou corrente para ajudar nas necessidades daqueles que estão todos os dias fazendo campanhas e correntes.
Acho engraçado alguns líderes tentando corrigir a igreja de cima do púlpito, mas será que essa igreja esteve na mesa com ele e foi ensinada? Antes de corrigir publicamente no púlpito, precisa ensinar na intimidade da mesa!
A oração precisa gerar uma ação, mas essa ação precisa ser resultado da oração. Pois toda ação que não é resultado da oração quase sempre acaba em decepção.
O religioso estuda as escrituras e enxerga um Deus. Jesus estudou as mesmas escrituras e enxergou O Pai.
Discipular não é copiar a sua imagem no discípulo! Isso é personalismo! Discipular é fazer com que o discípulo reflita a imagem de Cristo! É ajudá-lo a descobrir qual o seu propósito no Reino de Deus.
Os filhos de Deus são cidadãos do céu, de uma outra pátria, mas que estão se movendo na terra em favor dos homens e mulheres.
Quando uma igreja não é reconhecida pela sociedade pelo amor uns aos outros e ao próximo, essa igreja deixou de ser uma igreja de Jesus! João 13.34-35.
Quando uma igreja é reconhecida por encontros, shows, eventos, construção de megas-templos, deveríamos chorar. O requisito que Jesus disse que deveríamos ser reconhecidos é o amor uns pelos outros. João 13.34-35.
Evangelizar é anunciar as boas notícias do Reino de Deus, sem ansiedade com os resultados. Pois, quem convence é o Espírito Santo (João 16.7-11) e quem dá o crescimento é Deus (1ª Coríntios 3.5-9). Nós somos apenas cooperadores de Deus.
O que os chamados “levitas” atuais não sabem, é que amar o próximo, matar sua fome, suprir suas necessidades, está intimamente conectado com a nossa adoração a Deus. Mateus 25.40: ...quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
O campo missionário é onde você está inserido! Não existem desculpas! Missões são feitas onde estamos!