Marcelo Martins (marcelo1960)

26 - 50 do total de 152 pensamentos de Marcelo Martins (marcelo1960)

⁠PRECISO ACREDITAR MAIS EM MIM.

As vezes passamos por situações ou épocas da vida que tudo parece não fazer sentido.
Tudo vira de ponta cabeça. O que era certo vira errado e vice versa.
São nestes momentos que em muitos casos perdemos até mesmo nossa própria identidade,

nossa maneira de pensar e até mesmo de agir. Tudo parece confuso e sem solução. Não conseguimos sequer tomar uma decisão.
Tudo passa por uma insegurança tão grande que falta argumentos para explicar o que ocorre no mais íntimo da gente. Parece que o mundo está acabando, sem solução sem ideias, sem pessoas ao lado, sem nada.

Recorremos a tudo e a todos, mas muitas vezes falamos ao vento. Ninguém na verdade se importa com o que está havendo ou se compadece pelo sofrimento alheio.
Vivemos em mundo de insegurança e de um egoísmo absurdo. Onde as pessoas estão

preocupadas com si mesma. Cada um no seu” quadrado”. Os problemas de cada uma passa ou tem, nada significam para quem está perto.
Muitas vezes precisamos de uma palavra, de um aceno, de atenção, coisas básicas que se tornam praticamente impossíveis quando não temos. Somos dependentes uns dos outros.

Acreditar muitas vezes se torna uma tarefa difícil e muito complicada. Falta acreditar na gente mesmo. Insegurança, medo. A confiança diminui, as dúvidas aparecem, tudo parece enorme e insolúvel, tudo passa pela cabeça num momento de crise ou problemas.

Não há quem não precise de alguém, nunca seremos auto suficientes em nossos sentimentos e em nossas vidas. Jamais será possível viver isolado e não depender da ajuda de outros.
Mas a confiança em nós mesmos, jamais deverá estar ausente. Acreditar sempre que mesmo tendo ajuda, a maior atitude terá de partir de nós mesmos.

Acreditar sempre e manter a confiança que posso e que vou conseguir.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠NUNCA CONTENTE...

Como a vida apronta
Sem sequer avisar
Surpresas sem parar,
umas boas, outras nem tanto.

Dia feliz, dia bandido.
Situações no ar,
Angustia para passar,
Ansiedade por esperar.

Tudo passa rápido...
Ágil demais para notar.
Pensamentos a voar,
Sentimentos há aflorar.

Porque tudo acontece...?
Por melhor que esteja,
Ou pior ficar,
Sempre haverá o que acarretar.

Do passado apenas lembrança.
Do presente hoje vivido.
Do futuro sempre incerto.

Vida que continua,
pra cima pra baixo,
Nada que nos satisfaça.

Sempre cobrando,
Reclamando, lamuriando,
Nunca entendendo.

Mais fácil lamentar,
Agradecer, nem pensar,
Melhor falar, reclamar,
Do que posicionar.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠NEM SEMPRE É FÁCIL
.
Tem pessoas que acham que sabe tudo de você, falam como se conhecessem a fundo e soubessem o que realmente precisa e quer.

Dão opiniões como se fossem especialistas em sua vida. São e catedráticos na maldade, na fofoca. verdadeiros lobos(as) em pele de um mansinho cordeiro.

Dão palpites, querem orientar, querem na verdade manipular e ver o circo pegar fogo. dão tapinhas nas costas, abraçam, encantam, mas no fundo, estão ali para te fazer mal.

Língua ferina, olhos de inveja, cobiça. Tudo muito bem disfarçado numa grande amizade, debaixo de uma falsa ideia de uma pessoa do bem. Mas o que querem é sempre te ver no fundo do poço. Fazem da sua vida um inferno, mas querem ser os santos. Sabem muito bem criticar, julgar, cobrar atitudes que muitas vezes nem elas têm.


Retrato de um mundo onde a falsidade e o desamor imperam. Sempre com posturas e mascaras que são uteis na forma de enganar, ganhar confiança, ser próximo para fazer algum mal ou vai lá saber o que.
O resultado sempre é decepção, tristeza, muitas vezes até de incredulidade por achar como caímos em estas armadilhas.

Não nos cabe julgar a pessoa nem muito menos suas atitudes, mas tem horas que fica difícil suportar tantas situações criadas, tantas mentiras, palavras faladas com intuito de denegrir, fazer mal mesmo.

Cabe a cada um saber identificar estas queridas “pessoas” e na verdade excluir da sua vida, não com intuito de maldade, mas na verdade, apenas se protegendo e evitando muitos problemas futuros.

A paz, a tranquilidade, o sossego, viver com o espirito leve não têm preço. Mesmo que signifique ter de selecionar quem se aproxima e quem vai realmente fazer parte de sua vida.

Evitar conviver não tem como, mas cuidado e se proteger de certas pessoas e situações fazem muito bem pra vida de gente.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠COMO LEVAR A VIDA ...

Na vida temos muitos momentos e muitas situações que nos tiram a paz e o sossego. Na verdade, sempre aguentando muita amolação e muitas palavras de quem se acha muita coisa. Tudo isto faz parte da vida e não tem muito o que reclamar pra ninguém.

Muitas das vezes tendo que aguentar pressões, caras feias. Palavras que ofendem e machucam muito. Preciso pedir muito a Deus em forma de compreensão, calma, discernimento para entender o momento e o contexto de tudo a minha volta.

Um dia isto acaba de verdade. Na real é isto que sempre esperamos quando nos encontramos numa situação complicada e difícil.

Tem gente que se acha demais nesta face da terra. Muita frescura e muita orgulho disfarçada em bondade e mansidão. Na verdade, pessoas de caráter duvidoso e voltadas para o mal mesmo. Lobos em pele de cordeiros.

Pintam uma coisa, mas na verdade são outra bem diferente. Gente somente interessada em se dar bem e levar vantagem de todas as formas.
Com discursos baratos e falsos. Aparentando uma bondade que nunca tiveram.

Assim é a vida. Quem de nós não tem alguém assim por perto. Podem até falar que não, mas no fundo sabem que ninguém está imune em conviver com este tipo de pessoa.

Na minha simples opinião. A pior forma de conviver é com uma pessoa dissimulada e falsa.
Não tem nunca como saber as reais intenções de uma pessoa assim. Te trata bem, conversa, agrada, mas puxa o tapete com uma facilidade incrível. O que importa é seus objetivos e como alcança-los. Usa de todas as armas para fazê-lo.

Manter distancia de gente assim faz bem pra saúde e para o espirito. Nada como viver em paz e sem este tipo de problema. Pessoas amarguradas e sem paz de espirito, vivem se dizendo felizes, mas não tem paz. Não conseguem sequer aproveitar a vida como deveriam.

Sempre em busca de algo, sempre querendo alguma coisa, sempre desejando tudo pra sí mesma e querendo sempre mais. Orgulho, prepotência, arrogância fazem parte do perfil.

Mal sabem que tudo porque lutam, todo sofrimento que causam a sua volta muitas vezes durante toda vida de nada adianta, vai ficar aqui. Nada vão levar. Mas nem isto basta para diminuir sua ganância, seu desejo de ter e possuir alguma coisa.

Peço a Deus que me mantenha longe de gente assim, por que me faz mal, me tira a paz, o sossego, a tranquilidade em viver de bem com a vida.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠PAZ...
Queremos tanto, mas nem sabemos como conseguir...
As pessoas pedem paz...
Mas fazem da vida dos outros um inferno.
Querem Paz...
mas vivem a guerra
A paz não se conquista tirando a dos outros...
Se deseja ter paz e sossego...
Gere isto na vida das pessoas.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠VIVER SIGNIFICA APRENDER SEMPRE

Na vida tudo se baseia em nossas experiencia vividas. Por mais que saibamos ou imaginemos alguma situação em que estamos, sempre haverá como base alguma referência que já vivemos ou presenciamos.

A experiência só vem com acertos e erros cometidos, seja em qualquer situação ou ações que venhamos a tomar. Quanto mais passamos por situações seja elas quais forem, agregamos valor e conhecimentos a nossa maneira de viver.

Viver significa aprender sempre, renovar a cada dia. Descobrir a cada dia o valor de estar neste mundo. Aprender a ser uma pessoa melhor, conviver e saber dar valor a tudo que passa, mesmo que não seja aquilo que queremos ou desejamos.

Os ensinamentos adquiridos através das dificuldades vividas são necessários para que entendemos o que realmente é viver. A vida não seria a mesma se tudo fosse tão fácil.

Muitos se perdem por ter tudo a mão, por ter facilidades demais. A vida se torna fútil e sem importância. Vazia de propósitos e objetivos, sem sentidos e com uma liberdade falsa que somente esconde muitos problemas.
As dificuldades são e sempre serão necessárias ao nosso crescimento espiritual. Tudo faz parte para nosso aperfeiçoamento.

Muitas vezes não entendemos algumas fases de nossas vidas, fases de muitos problemas, dificuldades, sofrimento. Muitas destas ocasiões são muito sofridas e difíceis de passar. Onde perdemos a fé, perdemos a calma, perdemos a força para lutar, não conseguimos encontrar solução para tal problema que estamos sofrendo.

Mas umas das grandes verdades da vida é que tudo passa, seja uma situação boa ou uma nem
tanto.

Tudo que passamos são consequências de nossas escolhas ou sonhos. Aquilo que queremos da nossa vida, nossos objetivos e ações sempre trará consigo coisas boas e coisas ruins.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Pensamos e reagimos dependendo das nossas emoções.

Nossas vidas são reguladas e orientadas por todas as emoções por que passamos durante nossa vida. Cada sentimentos seja de emoção, preocupações com alguém, tristeza, ou mesmo uma alegria, ansiedade ou mesmo um certo medo com relação a alguma coisa por que passamos.

Nossas atitudes a ações sempre baseadas no que nos ocorre em nossas atividades. Na verdade, tudo que sentimos, está relacionado ao que vivemos e com as pessoas que fazem parte de nosso dia a dia.
A cada dia temos as mais diversas reações sobre tudo que nos afeta ao nosso redor.

Sentimos e passamos por diversas emoções muitas das vezes sem nem ao menos esperar, com isto nos fazendo descobrir muitas vezes sentimentos e capacidades que nem ao menos sabemos que temos.
Tudo são sentimentos, emoções, vontades, tristezas, ansiedades, preocupações. Tudo são e fazem parte da forma de como vivemos neste mundo.

Vidas são regidas por toda sorte de eventos. Muitas das vezes achamos que temos controle sobre tudo, nos julgamos donos do tempo, de nossas vidas e até das dos outros. Sendo que, um simples acontecimento, um mero detalhe nos mostra como somos meros coadjuvantes em nossas próprias existências. Nada temos de controle efetivo, nem mesmo sobre nossos sentimentos ou ações.

Somos cercados por diversas forças que não conhecemos, não entendemos e muito menos damos importância em nosso dia a dia. Forças estás que nos impulsionam ou nos fazem regredir dependendo muito da forma como encaramos os nossos objetivos, nossos sonhos, nossas aspirações e desejos que todos temos.

A vida se resume a viver etapas e situações que são colocadas e que na realidade muitas das vezes são imposições da própria situação que estamos vivendo.

Cabe ter o conhecimento de entender que nada somos e nem ao menos nos julgarmos proprietários de nossa própria existência. Por que não somos absolutamente senhores de nada. Estamos aqui de passagem e como tal passageiros, não nos foi dado o controle da viajem, mas sim a forma de como ela deve ser vivida até seu final.

Estamos fadados a sentir e vivenciar todas as emoções deste mundo. Deus nos permitiu isto, não para nosso sofrimento, mas para dar valor ao que temos de mais precioso nesta vida. Nossa próxima existência que será sem qualquer sofrimento e ações do mundo sobre o que realmente somos.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠QUER CARINHO...

Quem quer alguma coisa sempre terá uma contra partida. Na verdade, todos nós queremos e precisamos de carinho, afeto, atenção.
Nos dias atuais o que vemos é uma maneira de viver que em muitos casos nos afasta um do outro. Não queremos proximidade com ninguém. Todos com medo uns dos outros.

Queremos, sentimos falta, mas somos por demais orgulhosos e preconceituosos, e por que não dizer seletivos demais. Quem muito escolhe fica sem nada ou sem ninguém.

Tudo que escolhemos demais nem sempre é o melhor caminho. Queremos e desejamos que sempre tenhamos o melhor. Seja em emoções, sentimentos, ações, mas nem sempre conseguimos.

Em nome de uma segurança ou proteção (deve existir sempre) cuidados são realmente necessários, mas muitas vezes por uma atitude desta afastamos pessoas boas que nem ao menos tivemos oportunidade de conhecer melhor.

Estamos todos carentes de amor, emoções, sentimentos, atitudes que engrandeçam como um todo nosso ser. Queremos e desejamos ser bem realizados, felizes, agradecidos por alguma coisa de bom que nos aconteça.
Vivemos uma ansiedade muitas das vezes coletiva por vários motivos.

Situação econômica, um problema de saúde, um problema familiar (Quem não os tem) enfim, vários são os motivos que sempre estarão a tirar a paz e o sossego.

Muito de tudo isto que passamos são frutos de nossas próprias deficiências e atitudes que imputamos há nós mesmos. Deficiências no sentido de ter desaprendido amar o próximo, perder a confiança e tudo e todos em qualquer situação. Hoje a frase que mais se ouve é:
“Eu não confio em mais ninguém” ou “Ninguém presta neste mundo”.

Complicado quando chegamos nesse ponto. Se pensamos assim como queremos ter reciprocidade em qualquer área de nossas vidas.
Se nos fechamos não temos como receber aquilo que almejamos e queremos. Vivemos sempre na defensiva e desconfiando de tudo e de todos.

Imputamos a nós mesmos regras, ações e atitudes que na verdade nos prendem e nos afastam de muitas coisas boas de nossa vida. Seja uma convivência familiar, uma amizade sincera ou um amor verdadeiro. Criamos para nós mesmos uma limitação de como podemos e devemos ser.

A vida é simples, mas de uma simplicidade que a torna muito difícil de entender. Sempre estamos procurando definições e explicações onde muitas vezes não há. Complicamos e deixamos coisas boas e pessoas especiais escaparem de nossas vidas, seja, por falta de discernimento e compreensão de simplesmente viver sem complicar.

Estamos carentes de tudo na verdade. Mas muito desta carência se deve a nossa forma de pensar e agir com relação a vida e as pessoas próximas que convivemos.
Que tenhamos entendimento de tudo que precisamos para ser feliz e dar carinho, amor, atenção ao outro e receberemos de volta em dobro.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠SOMOS TODOS LOUCOS...

Somos todos loucos atras de nossa felicidade, de nossa paz interior.
Corremos e buscamos praticamente a vida todo este estado de espirito que é a nossa felicidade e paz. Principalmente a interior. Corremos contra o tempo e contra tudo muitas vezes para ao menos chegar perto deste objetivo.
Almejamos, desejamos, sonhamos com um ponto em nossa vida que consigamos atingir ao menos um pouco deste objetivo que todos queremos.

Quem não quer ser feliz...?? Somos por natureza impelidos a isto em toda nossa vida.
Esta tal felicidade está em qualquer lugar, qualquer ato, no mínimo gesto ou palavra dita.

A necessidade e a procura de se sentir feliz muitas vezes nos cega para os pequenos detalhes que nos levam a este estado de espirito. Muitas vezes nos passam despercebidos ocasiões, momentos, encontros, conversas, uma boa leitura que nos leva a sentir um grande prazer em estar vivo e feliz.

Sonhamos grande para sermos felizes, mas são nas pequenas ações e atitudes de um dia a dia que realmente conseguimos ter esta felicidade.
Queremos ser felizes, mas muitas vezes não somos canais de felicidades para quem está ao nosso lado. Somos egoístas sim, porque para entendermos que, para ter e sentir, precisamos primeiro ofertar o mesmo aos que nos rodeiam, sendo assim receber.

Grande parte da nossa frustação está na maneira como encaramos nossa própria maneira de agir com nosso próximo. Somos elitistas, egoístas, muitas das vezes preconceituosos e procuramos afastar quem nos faz feliz e nos faz bem sem ao menos perceber isto.

Não percebemos que nossas atitudes afastam nossa própria felicidade, a nossa paz que tanto almejamos. Viver não é fácil, todos sabemos disso. A vida nos prega várias peças e em muitas destas ocasiões elas vem carregadas de muitos sofrimentos e tribulações. Com isto nos deixando mais longe de sermos felizes e nos sentirmos bem.

Cabe a cada um procurar ser feliz, mas ao mesmo tempo entender que nossa felicidade está atrelada aos que nos rodeiam, com toda certeza disto não podemos negar um rejeitar. A vida passa rápido demais para não procurar ser feliz. Sonhe muito, mas faça que seus sonhos por uma vida melhor e mais feliz se realizem.

Que Deus nos permita que tenhamos muita paz e muitas ocasiões de felicidade neste mundo. Porque sabemos que a felicidade completa não está neste mundo.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠POR QUE SE IMPORTAR...

Por vivermos em comunidade e sempre convivermos com muitas pessoas em toda nossa existência. Umas mais próximas, outras nem tanto. Muitas vezes passamos a não nos importar nem dar atenção a estas pessoas.

Todos temos vidas corridas e com problemas a serem resolvidos. Não sobrando muito tempo e muitas vezes nem vontade de dar atenção a quem quer que seja.

Nos tornamos muito egoístas e voltados a nos fechar em nosso próprio mundinho. Problemas na verdade somos os nossos, sempre mais sérios e complicados de resolver. Nossos sofrimentos são os maiores, nossos choros são mais verdadeiros, nossas dificuldades são muito superiores à de qualquer um que conheçamos ou não.

Nos tornamos egocêntricos e até mesmo preconceituosos em relação a outras pessoas que sabemos que estão com algum problema. Não nos importamos e até mesmo fingimos que nada sabemos. Quando na verdade não queremos saber mesmo.

Por que fazemos e pensamos assim?? O que nos leva sempre a optar por agir assim??

Egoísmo, má vontade, insensibilidade, falta de amor com relação a ouvir e não somente escutar. Compreender que o outro também sofre e muitas das vezes mais que a gente.

As vezes nos falta discernimento para compreender que cada um tem e sempre terá problemas este mundo. Agimos como se fossemos os únicos a sofrer e passar por uma situação de sofrimento e dificuldades.

Vivemos tempos de esfriamentos de vários sentimentos e atitudes com relação a nossos próximos. O mundo está preparado para nos tirar o que é de mais sagrado na vida. Nossos sentimentos com relação ao amor, ao ato de sempre colocar sentimentos bons em nossas amizades, nossos familiares, em um relacionamento amoroso, ou seja, viver com mais amor e disponibilidade de saber que o outro também sofre, também sente, também chora.

A atenção, o importar, o escutar, a amabilidade, tudo foi banalizado, esquecido em nome de uma forma de viver que o importante sou eu, senão for por mim nada importa. Os outros que se danem, na verdade é com estas palavras que nos referimos a quem está com problemas e as vezes procura uma simples ajuda. Nos tornamos insensíveis a dor e aos problemas dos outros.

Que possamos rever estes posicionamentos que vamos tomando durante a vida com relação aos problemas e sofrimentos que outras pessoas passam, e muitas vezes somos procurados para no mínimo escutar e dar uma força. Mas por uma condição que muitas vezes nem notamos, não prestamos atenção e muito menos ajudamos.

Que tenhamos consciência e discernimento para compreender que sempre será o melhor caminho ajudar a quem precisa de ajuda. Seja com uma simples palavra de apoio, um simples ouvir. Apenas dedicar atenção a quem precisa. Por que com certeza também chegará nossa vez em que precisaremos de ajuda e será necessário pedir ajuda de pessoas que nos rodeiam.

Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Humildade ...

O que seria em nossa definição esta palavra e seu significado. Uma simples palavra que encerra um dos defeitos mais graves que muitas vezes insistimos em não usar em diversas ocasiões de nossa vida.

O que na realidade seria a definição de uma pessoa humilde? O que representa uma pessoa humilde?

Precisamos como pessoas esclarecidas e inteligentes que somos, entender que muitas vezes temos a necessidade de ter um comportamento e porque não dizer o cuidado no trato seja com pessoas, seja num contexto de uma conversa, uma reunião de trabalho, um lazer, uma reunião social.

Sempre e muitas ocasiões nos perdemos em palavras e até mesmo numa situação de se valorizar sempre um pouco mais sobre alguém. A capacidade de raciocinar se torna escrava de palavras que na verdade são para engrandecer e valorizar o que somos e o que fazemos.

Entra em ação o orgulho, a vaidade, a soberba, tudo para não nos sentir apequenados e principalmente sermos vistos em segundo plano. Queremos sempre o primeiro lugar, os holofotes, a primazia, os comentários e as opiniões que somos os melhores e que somos o que há de melhor. Nossa postura as vezes nos torna insuportável ao convívio com outras pessoas.

Cabe uma reflexão, que tudo que fazemos dependemos de outro. Tudo se completa, nada somos sozinhos, nada podemos e muito menos somos imprescindíveis como achamos que somos. Nos falta capacidade para compreendermos que fazemos parte de um todo, que cada situação ou eventos de nossas vidas, até os mais simples, seremos apenas uma parte de tudo que está acontecendo, não a peça principal, muito menos o ator principal. Para vivermos precisamos entender que nada somos sem outras pessoas.

A humildade está justamente neste ponto. Entender que por mais que estejamos preparados, nos julgando muitos superiores, outros também são importantes e com isto vemos que todos estão nivelados no mesmo patamar. Portando mesmo que alguns não gostem do que vou falar, mas a constatação é simples.” SOMOS TODOS IGUAIS”.

Humildade é aceitar que por mais que aja diferenças entre pessoas, como escolaridade, conhecimento, riqueza, aparência. Devemos entender que somos iguais e todos dependendo uns dos outros.

Em todas as áreas precisamos de pessoas para que seja executada uma atividade, nada fazemos sozinhos. Precisamos entender que humildade é uma virtude que caracteriza a consciência das próprias limitações, sendo assim, tendo modéstia, sendo simples nas palavras e atitudes.

Embora não queira dizer com isso que ser humilde, signifique um sentimento de fraqueza, ou de demonstrar inferioridade com relação a alguém ou uma situação vivida. Muito menos demonstrando uma submissão, ou um acatamento seja de ordens, ou atitudes ou mesmo pensamentos com relação a uma função ou a uma pessoa.

Humildade é uma pessoa despojada de luxo, de ser o centro dos holofotes, sendo sempre simples nas atitudes e opiniões e muita sobriedade. Isto que importa na realidade.

Marcelo Martins

⁠TENHA DICERNIMENTO AO ESCOLHER...

O discernimento precisa aflorar na questão política de Toledo e região Oeste. Estamos caminhando para uma eleição muito importante para o País. Mas também vale salientar que teremos de escolher além do Presidente, governador, deputado federal e deputado estadual.

Guardadas as proporções, Toledo e região oeste tem necessidade de ter representatividade seja na área federal e principalmente na estadual.
A falta de ter este representante é evidente seja na cidade, seja na região. Cabe há população que elege ter o discernimento de quem são hoje os pré-candidatos e seu comprometimento real com relação ao que se propõem.

Falta uma análise mais criteriosa com relação aos pré-candidatos, seja pelo nome ou até mesmo pela sua atuação no município. Chega de votar somente por um nome ou um grupo pré-definido. Não se pode reduzir uma escolha desta importância a somente a um grupo de pessoas. É preciso uma avaliação de quem é mais viável, de quem realmente pode e deve trabalhar por Toledo e região.

Torna-se necessário um conhecimento mais amplo ao escolher este representante. Falta união, falta a responsabilidade de compreender que se faz necessário ter alguém para defender o espaço de Toledo no Estado.
Faça uma avaliação mais criteriosa sobre os pré-candidatos que se apresentam. Chega dos mesmos que muitas vezes prometem e fazem muitos pensarem que trazem soluções, mas na realidade são apenas falácias. Palavras jogadas ao vento.

Um pequeno detalhe que muitas vezes passa desapercebido na maioria de quem escolhe é o que o candidato precisa para ser eleito. Faça contas verifique a viabilidade de cada candidatura.

Veja e confira a confiança no nome e mesmo a rejeição que este tem na sociedade. Procure se informar e fazer valer sua escolha. Não se escolhe um candidato pelo nome ou por um grupo que ele pertença, mesmo que tenha simpatia, mas entenda que o ideal é ver se realmente este candidato merece por sua postura e trabalho.

Vamos colocar a frente uma pessoa que seja filho da terra e que tenha em mente trabalhar pelo engrandecimento de Toledo e região.

Marcelo Martins (Marcelo1960)

Inserida por marcelo-martins

⁠SERÁ QUE TENTAMOS OU FAZEMOS...

A vida é feita de oportunidades e de ocasiões que em muitos casos nem percebemos.

Vivemos procurando sempre nossos sonhos. Sendo que cada um tem as suas prioridades e suas particularidades em alcançar o que queremos.
Muitos destes objetivos que temos e desejamos nos cobram um preço elevado, seja numa forma de trabalho, noutra em atitudes, muito em convivência com quem nos rodeia.

A vida nos obriga a ter uma finalidade sobre nossa existência, mesmo que muitas vezes nem percebemos. Tudo tem uma explicação, mas não temos como saber muitas vezes o significado de tudo que nos acontece.

Nos questionamos sobre o porquê de não aproveitar certas oportunidades, ou mesmo no caso de não termos tido a decisão de exercer algumas que estão a nossa frente, por falta de uma atitude positiva e decidida.

A vida segue nos ensinando, e colocando a cada um seu desafio, e o que realmente queremos fazer nesta nossa existência. Seja para nosso bem ou não.

Não existe o tentar, existe o sim ou o não. Geralmente em tudo que vamos fazer uma resposta nós já temos, que nada mais é do que a palavra NÂO.

O que temos de fazer, é não pensar em tentar, é simplesmente a decisão de fazer. Com uma atitude positiva podemos ter um SIM em muitas coisas.
O simples ato de propor e decidir fazer não é tentar. É executar.

Marcelo Martins (Marcelo1960)

Inserida por marcelo-martins

⁠PROCURANDO APRENDER... MESMO QUE SEJA MUITAS VEZES SOFRIDO.

Na vida o que realmente importa é a nossa felicidade. Procuramos tantas coisas e muitas das vezes não compreendemos que tudo que precisamos é ser feliz com nós mesmos.

Quantas vezes sofremos, choramos e passamos por tantas situações desagradáveis por perseguir alguns objetivos que imaginamos que vai nos trazer a felicidade. E ao conseguir descobrimos que não era exatamente aquilo que nos traria felicidade.

Não consegui até hoje definir para mim mesmo o que é ser e estar feliz. São tantas emoções e sensações em diversas ocasiões da vida que fica muitas vezes difícil de saber exatamente se é a tal felicidade que procuro.

O que me conforta é que algumas vezes me vejo feliz por ver pessoas ao meu redor feliz. Faz muito bem ver e sentir esta sensação de felicidade nas pessoas, pouco importando se são próximos ou não. O importante é presenciar e vivenciar tal situação.

A vida é muito curta para não procurar ser feliz, tenho consciência que perco tempo com muitas bobagens que no fundo nada representam para minha felicidade. Tempo desperdiçado com tantos objetivos que em nada me trazem e nem agregam valor há minha vida.

Procuro e estou a cada dia aprendendo que minha felicidade tem de partir de mim mesmo e não depender de outras pessoas. Sei que não posso ser algo de positivo na vida de alguém se nem ao mesmo na minha própria vida sou feliz comigo mesmo.

Como posso dar alguma coisa a alguém sendo que nem eu mesmo sinto o que quero. Mas sempre procurando aprender, mesmo que seja muitas vezes sofrido.

Marcelo Martins (Marcelo1960)

Inserida por marcelo-martins

⁠PAZ...

Queremos tanto, mas nem sabemos como conseguir...
As pessoas pedem paz...

Mas fazem da vida dos outros um inferno.
Querem Paz...
mas vivem a guerra

A paz não se conquista tirando a dos outros...
Se deseja ter paz e sossego...
Gere isto na vida das pessoas.

Quando vamos aprender que...
O que plantamos também vamos colher.

O que nos torna melhores são nossas atitudes
Para com nosso próximo.

Saibamos viver em paz com quem convivemos,
E principalmente conosco mesmo.
Marcelo Martins (Marcelo1960)

Inserida por marcelo-martins

⁠O que realmente é a verdade...

Quanto mais a vida passa mais me vejo totalmente fora do que muitas pessoas acham que é viver a tal verdade. A cada dia descubro que nada sei e que a verdade que penso ser, e muitas vezes luto por ela, nada significa para outras pessoas. Tudo é relativo dependendo da pessoa em questão e de seus interesses.

A verdade é volátil de acordo com o que vejo e sinto em muitas situações. Muitas pessoas em nome de uma verdade, que não passa de sua própria vontade. Acha que pode incutir, obrigar, até mesmo pressionar para que todos aceitem seus pontos de vista como sendo a coisa mais certa a seguir e ter como referência.

Se você rejeita ou tem um ponto de vista diferente já basta para ser colocado de lado ou pré-julgado de várias maneiras, pouco importando o que você pensa ou suas razões para não concordar.

Aí vem sempre a pergunta? Qual a verdade a ser seguida ou se ela realmente condiz com o que eu acho que seja realmente. Verdades relativas que servem sempre para alguns objetivos, muitas vezes poucos claros.
O importante é ter discernimento suficiente para entender e compreender que muitas vezes esta verdade está na nossa forma de encarar e agir e não na forma como algumas pessoas nos apresentam.

Com o tempo estou aprendendo que a minha verdade está em não prejudicar ninguém, viver em paz e compreender que muitas vezes é melhor ficar calado e não discutir sobre muitas coisas. Não vale a pena. Prefiro meu sossego e minha paz.

Minha verdade é estar bem comigo mesmo, e luto por ela todos os dias.
Marcelo Martins

⁠Estamos deixando de ser medíocres e omissos...
A cada dia somos bombardeados de todos os lados por noticias e mensagens até mesmo fofocas seja nas redes sociais, seja pelas mídias de comunicação de todo o país, muitas sem qualquer compromisso com a verdade e colocando seus objetivos acima de tudo. Isso tornou tão normal hoje em dia, passando a fazer parte de nossas vidas.
O que percebo é que nosso povo está despertando, deixando de ser alienado e omisso em vários sentidos. Começando há entender que em suas mãos está nosso próprio futuro. Todas estas situações estão vindo por uma simples questão de mudança mental com relação ao que vivemos há muitos anos em nossa nação.
Somos todos cidadãos que pagamos impostos, trabalhamos muito e procuramos ser pessoas de bem e honestas. Durante muitos anos estivemos cegos por vários motivos e sempre achamos que estava cômodo a situação. Por natureza somos um povo ordeiro e pacifico, sempre esperamos que tudo vai dar certo. Mas infelizmente estávamos errados.
Somos um povo que festeja tudo e todos (não que esteja errado), mas infelizmente temos como ídolos jogadores de futebol (nem todos), artistas (muitos não são), Influencer das redes (bonito nome), gente que ganha muito dinheiro e tem as piores opiniões possíveis sobre alguns assuntos importantes sobre o país e sobre as pessoas que vivem nele.
Cabe ressalva ao que me referi acima, claro que temos muitas destas pessoas centradas e coerentes, mas, muitos nem vale a pena acompanhar ou saber o que pensam, com falas e atos que mais beiram ao ridículo e que não servem de nenhum exemplo a ninguém.
Muitas de nossas referências sobre nossa nação foram perdidos ou esquecidos durante anos, esquecemos alguns valores tão importantes que nos molda como uma nação livre e soberana.
Nosso povo é batalhador, honesto, dedicado, querendo apenas ser feliz e ter dignidade como cidadão de um país maravilhoso que temos e somos. Nosso povo está descobrindo que os verdadeiros heróis e guerreiros são eles mesmos, gente simples e honesta, gente que acorda cedo para ganhar o pão de cada dia, gente que não quer esmola, mas sim direitos e sabendo que para ter este direito vai ter em contra partida obrigações também.
Estamos despertando de uma mediocridade absurda, muitas vezes porque deixamos pra lá e fomos omissos, não queríamos problemas, mas sem luta não se desperta de nada, perdemos o valor da própria existência. Espero que estejamos acordando como povo, como nação. Somos filhos de uma terra chamada “Terra de Santa Cruz) ou seja nosso BRASIL.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Estamos perdendo, ou já perdemos a liberdade de discordar.

Quanta polarização? Quanta radicalização? Tempos difíceis e de tantas indefinições. Tempos de que o errado se tornou certo e virando referência numa sociedade totalmente alienada sobre muitos assuntos. Tempos de pontos de vista, atitudes e ações tão fora da realidade que se tornam verdades absolutas. Temos problemas estruturais e sociais que muitos não veem ou não querem ver. Será que estamos voltando para o politicamente correto. Termo esdruxulo que forja uma régua de atuação para todos e quem sai do contexto ou pensamento ou regra estipulada é ativista ou antidemocrático. Este politicamente correto não passa de uma agenda politica de um grupo que se acha iluminado e correto, e que te julga quando não é acompanhado ou defendido.

Estamos perdendo, ou já perdemos a liberdade de discordar, de pensar, de ter um entendimento diferente de um grupo muitas vezes alienada e totalmente voltada para seus próprios interesses. Precisamos de honestidade, de valores, de pluralidade de ideias e liberdade de expressão. Precisamos com muita urgência de democracia, de liberdade real, não uma liberdade falsa e velada.

Temos muitos defensores do Estado Democrático de Direito, mas na verdade, muitos poucos direitos observados e cumpridos para o bem do povo.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠O que de melhor tenho há oferecer...
As vezes gostaria de não ser tão racional, mas na maior parte do tempo é necessário para saber a diferença entre as pessoas e o que elas podem ser e fazer. Na minha vida, as vezes sou o condutor, outras vezes apenas passageiro, muitas vezes estou como um observador, muitas nem na foto da minha própria vida eu estou. Simples assim, não é necessário ser protagonista de nada, apenas viver, dedicar e nunca parar de lutar, e deixar acontecer o que estiver por vir. O que é destinado a mim há outro não caberá.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠O que significa está tal liberdade...

Buscamos tanto a liberdade e será que sabemos mesmo tudo que ela significa de real em nossa vida e nossa sociedade. Há que liberdade tantos lutam e buscam desesperadamente sem medir os meios para se conseguir ser livre.

Mas sempre vem uma pergunta que até hoje não sei a resposta. Que liberdade estamos buscando. Será que liberdade é só poder ir e vir. Será que é só podermos expressar nossas opiniões seja em público ou nas redes sociais sem ser vistos como pessoas antidemocráticas.
Será que a tal liberdade é poder ter controle de sua vida sem depende de alguém ou do próprio Estado. Será que liberdade é não querer viver de programas sociais e ter de trabalhar para seu progresso e de toda a nação. Será liberdade querer que nossa nação fique livre de toda está classe política corrupta e mal intencionada. Será que está liberdade não seria vivermos em harmonia e respeitando as diferenças que existem e sempre existirão em nossa sociedade.

Será que quando alcançarmos saberemos de verdade exerce-la e respeitar tudo que ela nos obriga a fazer para mantê-la. Nunca haverá uma liberdade sem um preço a pagar pelo povo e nossa nação. Que saibamos ter discernimento e responsabilidade para entender que liberdade plena não é libertinagem, não é destruir o outro em nome de uma suposta verdade muitas vezes que não se sustenta. Não é impor a ninguém seja quem for, pontos de vistas e opiniões que ofendam e destroem quem é atingido.
Liberdade é ter e dar o direito seja a quem for, de se expressar, tem opiniões, ter pensamentos, mesmo que não sejam iguais aos da maioria. Não julgando e nem achando que sua verdade é a verdadeira e única a ser seguida.

Liberdade se conquista com luta e muita determinação, mas não esquecendo, que defender a liberdade significa entender o outro e suas diferenças, sem prejulgamentos e jamais criticando e gerando conflitos em que em nada ajudam a resolver problemas.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Quando vamos começar a nos ver como uma nação...

O que dizer de tudo que estamos vivendo nestes últimos meses em nosso país sem nem ao menos ter uma resposta que condiz com a verdade. Vivemos uma incerteza de nada saber sobre o que realmente acontece e principalmente nosso futuro como uma nação soberana e livre. Não podemos e nem devemos nos omitir de tudo que está a nossa volta, porque não há como dizer que nosso país passa por momentos de grande instabilidade e incertezas.

Por mais otimista que procuro ser, numa avaliação superficial de um simples cidadão que apenas acompanha tudo isso, sem nada saber o que é verdade ou mentira, um ponto posso perceber com clareza. Nossas instituições estão comprometidas e não mais representam o povo na sua totalidade. Estamos vivendo um desequilíbrio de poderes e uma situação perigosa para todos.
Tempos difíceis de muitas mentiras, muitos interesses escusos e prejudiciais a todos, digo a todos por que que lado vença, todos estamos no mesmo barco afinal de contas.

Estamos em alguns casos e situações perdendo a racionalidade e a empatia por quem é contrário a uma forma de pensar. Tempos nebulosos de julgamentos precipitados, infundados muitas das vezes de verdade. Opiniões carregadas de ódio e raiva, querendo o mal de quem discorda.
Por pensar a arguir sobre algum assunto, ter um ponto de vista diferente, hoje podemos ter a vida destruída principalmente pelas redes sociais.
Estamos vivendo um mundo banalizado de sentimentos e atitudes, onde muitas vezes temos de nos silenciar em detrimento de grupos e pessoas toxicas e radicais que se acham no direito de ter sua verdade como única. Isto cabe a todos os lados antagônicos e radicais que estão por ai atuando.
Pensar, divergir, perguntar e principalmente ter um ponto de vista que seja próprio de cada um é na verdade o que deveria ser respeitado. Quando se acabam os argumentos razoáveis o que vemos é a agressão, palavras de raiva e opressivas, onde se afloram o pior do ser humano.

Que Deus nos ajude como país, como um povo que só quer progredir, trabalhar e ser feliz há passar por todas estás situações e que sirva para construir um país de valores e que comecemos a agir como uma real nação que é o que devemos ser.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Será que perdemos mesmo alguma coisa importante...

Como torcedor até fiquei um pouco triste, mas como brasileiro não. Gostar de futebol é uma coisa, não ver a realidade que nosso país se encontra é outra bem diferente. Nosso povo passa por uma situação nunca vivida e sentida em toda sociedade.

Não cabe julgar a seleção, jogador, técnico, o próprio jogo. Chega de pão e circo, chega de dar valor exacerbado a uma partida ou torneio de futebol. É só um jogo de bola. Hoje nosso povo está jogando uma partida muito mais importante e relevante. Estamos não na copa do mundo, mas no jogo que trata de nosso destino e existência como nação.

Não precisamos de ídolos da bola, não que não poção ser, mas resguardadas as proporções de cada situação. Precisamos de referências que resgatem nossa dignidade como povo, nossa civilidade, nosso amor ao país e ao nosso povo como nação.

Hoje choram e lamentam por uma perda de uma partida de futebol, mas muitos não lamentam os grandes problemas que nosso país passa em muitas áreas, poucos choram pela condição que muitos de nossos irmãos passam em sua vida. Poucos se entristecem com o sofrimento de muitos anônimos que batalham por sua subsistência, (estes sim verdadeiros guerreiros). Poucos reparam o abismo social que existe em nosso país. Choram por uma partida de futebol perdida, mas não lamentam o sofrimento de muitos de nosso povo passam diariamente. Isto tem um nome, se chama hipocrisia.

Não precisamos ser os campeões da copa. Precisamos ser os campeões como nação civilizada e que quer o melhor para seu povo. Hoje somos uma nação dividida e com muita animosidade de ambas as partes. Estamos separados por ideologias, por cor, por preconceitos, vivemos disputas que em nada acrescentam em nosso desenvolvimento como uma nação coesa.
Que consigamos entender que a luta faz parte de vida, mas que entendamos que nossa vida é uma eterna partida onde lutamos muito, ganhamos algumas, perdemos muitas, mas, está é a verdadeira copa, não a do mundo do futebol, mas a sim a copa da vida.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Uma arte de se esconder...

Decisões importantes são tomadas no mais absoluto silêncio e tendo a solidão como companheira. A solidão não faz mal, muito pelo contrário, nestas horas consegue-se uma percepção totalmente diferente com relação a gente mesmo.

Solidão não machuca e nem assusta como muitos pensam. Além do mais aprendi que é um bom conselheiro em várias situações. Vejo a solidão como uma forma de ouvir a voz de Deus. Impossível não ouvir e sentir. Podemos até estar rodeados de pessoas e nos sentindo totalmente solitários, enfim, vida que segue.

Vivenciar a solidão é a arte de se esconder dentro de você mesmo, as vezes por medo, as vezes para se auto proteger, sempre haverá uma razão ou motivo. O importante é saber conviver com ela e extrair lições para se ter uma vida melhor.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

⁠Uma encruzilhada se aproxima...

Estamos vivendo tempos difíceis e de muitas incertezas. Estamos passando por tempos de indefinições e com muitas incertezas com relação a nossa nação. Tempos de muito radicalismo e de atitudes impensadas. Muita gente com sangue nos olhos de ambas as partes. Pouco importando com quem vai ser atingido ou vai sofrer as consequências.

O que vejo é muita raiva e ódio aflorando em todos os sentidos. Uma realidade que acredito que nosso país jamais tenha passado neste nível. Não há como fingir ou ignorar que estamos passando por uma situação muito perigosa. Temos lados antagônicos e ideológicos decididos a defender de todas as maneiras seus argumentos, sem contar os que ficam em cima do muro esperando para decidir para que lado pendem dependendo dos seus interesses. Há ainda os isentos que nada querem saber ou se importam mas também vão sentir os efeitos de tudo que for resolvido.

Muitas mentiras, julgamentos e falas sem qualquer embasamento e que fazem parte das tais Fake News que proliferam em todas as formas de comunicação. Hoje como saber o que realmente é verdadeiro ou apenas falas e textos que são colocados apenas para atingir objetivos muitas vezes ilícitos ou até mesmo obscuros.

Ter discernimento e opinião verdadeira sobre algum fato hoje se tornou uma tarefa de difícil entendimento, principalmente por tantas vertentes que rodam principalmente nas redes sociais. Nossa nação precisa e deve decidir o caminho a ser percorrido. Somos um povo de valores, ordeiros e trabalhador, amantes da paz e que respeita e quer o melhor para nosso país.

Estamos chegando há uma encruzilhada onde teremos dois caminhos a escolher. Que Deus nos ajude, mas ao mesmo tempo que façamos nossa parte para um engrandecimento de nosso povo como uma verdadeira nação livre e soberana.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins

Valores precisam ser resgatados...

A vida é curta e passageira, damos importância a muitas coisas que não são e nunca faram diferença em nossas vidas, nos agarramos a opiniões muitas delas sem fundamento e que na realidade pouco fazem diferença como vivemos. Queremos sempre ter razão e ter a opinião final sobre o que discutimos. Perdemos a capacidade de argumentar sem alterar o tom da voz, estamos cada vez mais agressivos e sem razão. Perdemos a empatia por nosso irmão que discorda. Perdemos a capacidade de ver que o outro pode ter razão também.
Egos inflados e corroídos pela capacidade de destratar, humilhar, julgar, apontar o dedo. Triste verdade dos dias atuais em que vivemos. Cada um com sua verdade e querendo impor a todo custo seu ponto de vista sobre o outro que discorda.
Será que a frase “toda unanimidade é burra” se faz valer para este tipo de grupos ou pessoas. Será que a discordância com respeito e argumentos não faz todos crescerem e verem que uns precisam dos outros para existirem como sociedade.
Não necessariamente precisamos ter os mesmos pensamentos para atingirmos um objetivo, por que além do mais, mesmo tendo um pensamento em comum, cada um de nós tem sua própria forma de agir para atingir o mesmo objetivo. precisa haver discordância sim, argumentação, questionamentos, duvidas precisam ser sanadas para um bom entendimento, mas isto não significa que precisamos de brigas, desentendimentos e agressividade.
O que está faltando é respeito, amor, conhecimento, medir as palavras pelo que se quer defender, quem pensa diferente pode ser meu opositor em ideias, jamais meu inimigo mortal como vemos e diversas situação que estão por todos os lugares em nosso país.
Espíritos armados do pior do ser humano, raiva, ódio, escárnio, depreciação, demonização de pessoas e ideias. Assim falta o mais básico que é ser humano com outro humano. Não podemos nos transformar em animais irracionais porque alguém não me agrada ou não pensa igual a mim. Hoje temos muitos ídolos e donos da verdade posando de Intelectuais, querendo ser referências que em nada ajudam nosso desenvolvimento. Querem que suas verdades se tornem a única e não discutíveis do ponto de vista de cada um de nós.
Precisamos buscar a verdade e não futilidades que muito se apresentam por aí. Hoje temos referências que em nada condiz com aquilo que aprendemos e julgamos certo. Respeito a todos e suas ideias e pensamentos sim, mas imposição jamais.
Necessário resgatar valores e formas de agir que mesmo numa discussão mais acalorada não haja a radicalização por assuntos que são importantes sim, mas que mais importante também é a nossa convivência pacifica e harmoniosa.
Marcelo Martins

A vida é curta e passageira, damos importância a muitas coisas que não são e nunca faram diferença em nossas vidas, nos agarramos a opiniões muitas delas sem fundamento e que na realidade pouco fazem diferença como vivemos. Queremos sempre ter razão e ter a opinião final sobre o que discutimos. Perdemos a capacidade de argumentar sem alterar o tom da voz, estamos cada vez mais agressivos e sem razão. Perdemos a empatia por nosso irmão que discorda. Perdemos a capacidade de ver que o outro pode ter razão também.

Egos inflados e corroídos pela capacidade de destratar, humilhar, julgar, apontar o dedo. Triste verdade dos dias atuais em que vivemos. Cada um com sua verdade e querendo impor a todo custo seu ponto de vista sobre o outro que discorda.

Será que a frase “toda unanimidade é burra” se faz valer para este tipo de grupos ou pessoas. Será que a discordância com respeito e argumentos não faz todos crescerem e verem que uns precisam dos outros para existirem como sociedade.

Não necessariamente precisamos ter os mesmos pensamentos para atingirmos um objetivo, por que além do mais, mesmo tendo um pensamento em comum, cada um de nós tem sua própria forma de agir para atingir o mesmo objetivo. precisa haver discordância sim, argumentação, questionamentos, duvidas precisam ser sanadas para um bom entendimento, mas isto não significa que precisamos de brigas, desentendimentos e agressividade.

O que está faltando é respeito, amor, conhecimento, medir as palavras pelo que se quer defender, quem pensa diferente pode ser meu opositor em ideias, jamais meu inimigo mortal como vemos e diversas situação que estão por todos os lugares em nosso país.

Espíritos armados do pior do ser humano, raiva, ódio, escárnio, depreciação, demonização de pessoas e ideias. Assim falta o mais básico que é ser humano com outro humano. Não podemos nos transformar em animais irracionais porque alguém não me agrada ou não pensa igual a mim. Hoje temos muitos ídolos e donos da verdade posando de Intelectuais, querendo ser referências que em nada ajudam nosso desenvolvimento. Querem que suas verdades se tornem a única e não discutíveis do ponto de vista de cada um de nós.
Precisamos buscar a verdade e não futilidades que muito se apresentam por aí. Hoje temos referências que em nada condiz com aquilo que aprendemos e julgamos certo. Respeito a todos e suas ideias e pensamentos sim, mas imposição jamais.
Necessário resgatar valores e formas de agir que mesmo numa discussão mais acalorada não haja a radicalização por assuntos que são importantes sim, mas que mais importante também é a nossa convivência pacifica e harmoniosa.
Marcelo Martins

Inserida por marcelo-martins