Maklina dos Santos Almeida
Para superar experiências traumáticas, substitua-as em sua mente ao longo de sua vida por experiências positivas, que podes permitir-se viver, e foque nestas, pois, no final, mesmo que as recordações ruins persistam, o seu saldo ficará positivo para as novas realizações.
Você pode escolher entre ser vítima ou autor da sua própria história. o que você escolher dentre essas opções definirá como você interpreta a vida e a sua capacidade de reação aos acontecimentos.
E a vida é feita de momentos, expectativas, fraquezas e fortalezas mas se você estiver bem alicerçado, poderás vencer as batalhas.
Tenho refletido muito sobre a vida e cada vez me apaixono pelo viver porque a vida sempre nos surpreende e para melhor viu, pois nos tornamos quem devemos ser e estamos onde devemos estar em cada presente vivido. A vida nos ensina a se reinventar, a tirar lições das mais variadas situações e com isso nos tornarmos fortes e mais vivos. Isto é uma visão muito otimista? Claramente que sim, mas é isso mesmo, a vida é bela, mas com isso não significa que seja fácil pois todos sabemos que toda trajetória é construída com muito sacrifício, no entanto, a vida é bela pois nos proporciona descobertas, superação e o sentimento de "fazer valer a pena". Então viva com amor, olhe com bons olhos tudo o que tem recebido, que seja bom ou ruim, pois as vezes o que julgamos ruim é apenas uma "maré" que logo passa e um pouco mais adiante passamos a ver e a valorizar tantas outras coisas boas que vão surgindo. A vida é assim, é para ser vivida, por isso não reclame e aproveite a sua trajetória. "Façamos uma feliz vida".
Quando menos se esperar as coisas acontecerão, não corra demasiadamente atrás das borboletas, elas irão pousar em você.
Não credito em contos de fada, mas na lei da semeadura, seja essa semeadura consciente ou inconsciente, pois até o destino depende de atitudes.
Já morri e renasci tantas outras vezes! Faz sentido, porque para passar por metamorfoses, retornamos a condição de lagartos todas as vezes e o próximo passo após a transformação é a liberdade! Como dizia Albert Einstein: A mente que se expande, não retorna ao seu tamanho original.
É preciso continuar sonhando, continuar lutando e não baixar a guarda, não diminuir o ritmo, ainda que tenhamos pausas.
Ouse, não desista porque tem medo de errar, pois a perfeição é alcançada com as ações de todos os dias em prol do almejado.
Ouse,ainda que o projeto pareça ser grande, pois, por maior que seja um monte, atingimos o topo, ao escalarmos.
ESCREVO
Escrevo quando sinto, mesmo quando nem ao menos sei o que escrevo
Mas sinto e isso me consome
Tenho que escrever quando o desejo me vem
Porque em outra hora não o encontro
E o sentimento do que escrever já passou
E daí a ideia já se dissipou
E talvez ela tenha corrido e encontrado uma outra mente
E mãos que estejam disponíveis para ela.
E assim, sabendo disso, quando ela me vem, eu encosto um outro afazer
Para escutar o que ela tem a me dizer
Porque é importante e preciso compartilhar com alguém
Que de repente queira consumi-la. E ao ser consumida não cessa ali
Porque se incorpora nesse outro alguém que a ela juntará uma outra palavra
E assim o fluxo da escrita passará e passará e viajará de leitor para escritor
E de escritor para leitor, quando ela cessa em um instante para um e nasce para outro,
É hora de pausar a escrita, até uma nova visita.
É INS/EXpiração ,
dialogismo.